não tou a ver o que é que injecção sequencial multiponto nos gasolina tem a a ver com commonrail.. eu falo mais por causa dos injectores que são piezoelectricos e que são bue sensiveis.. que eu saiba nos gasolina não existe disso.. ou existe ? so se for nos injecçoes directas novas de mistura pobre..
abraços
Não estás a ver? É porque não olhaste um sistema common rail diesel com atenção.
Eu não vou perguntar as semelhanças, prefiro perguntar as diferenças. Ser-te-á mais fácil enuncia-las.
Estamos aqui simplesmente a falar da diferente nomenclatura (common rail nos diesel, multiponto sequencial nos gasolina) mas podes facilmente trocar a nomenclatura, que ficas com o mesmo conceito na mesma. Um carro a gasolina convêncional é common rail há muito tempo e os common rail são injecções multiponto desde sempre.
A segunda diferença baseia-se na pressão de injecção. Que obviamente é necessária no diesel para haver combustão.
O facto de terem injectores piezo-eléctricos (que não sei se irão ter ou não; mas quando fizer essa formação logo saberei) não quer dizer ponta. E nos gasolinas, até à data não conheço nenhum que tenha, pelo simples facto de não serem necessários
Abraço