1.9TD não pega bem a quente.

Boas.
Depois de uma reparação mais séria ao motor do meu carro, ficou a pegar mal a quente.
A bateria tem dois anos, e antes da reparação pegava bem a quente, e a frio. Tenho débito de gasóleo, levou colaça nova, touches, e valvulas novas. O filtro de gasoleo tambem é novo. Não fica ar nas tubagens de gasoleo, após desligar o motor.
O que poderá ser? Ponto da bomba? Se sim, tenho que rodar a bomba em que sentido?
O motor é o 1.9TD com GT15, e IC da TDI 110cv se nao me engano.
Obrigado.
 
Last edited:
kuando souberes como resolver, diz aki... pois o meu kente tambem só pega de acelerador a fundo... mas axo k nao é defeito é feitio...:roll:
 
kuando souberes como resolver, diz aki... pois o meu kente tambem só pega de acelerador a fundo... mas axo k nao é defeito é feitio...:roll:

Acho que é o avanço da bomba. Mas nao tenho a certeza. Nem tenho o comparador para meter na bomba a ver se está na posição correcta. Na polie da bomba, tem 3 parafusos, onde da para regular a posição da bomba. Acho que já falamos nisso. E penso que tenho de acertar a posição, mas nao sei qual é, e a olhometro nao deve ser fácil.
 
Pois o meu TD levou uma cabeça nova com tudo o que a inclui e a frio é que custa a pegar, mas o incrível é que não é sempre.

Agr a quente não estou a ver, bateria? tubo que vai da bomba ao injetor?

Abraço e boa sorte!
 
Amigos,
Isso já me aconteceu e era o ponto da bomba...... não podia estar no ponto correcto de origem... tem de estar avançada, pega bem a quente e a frio!!!
 
Isso da para fazer a olho, ou tem de ir ao especialista?
dá para fazer a olho, faço-o sempre a olho. com o motor desligado: 1º -> alivias os 3 parafusos do carreto da bomba injectora (acho que são de 13mm); 2º -> pões uma 17mm ou 19mm (já não lembro a medida) no parafuso do centro do carreto e rodas milimetricamente no sentido de desapertar (sentido contrário dos ponteiros do relógio), mas não é para rodar muito; 3º -> apertas os 3 parafusos pequenos do carreto da bomba injectora de forma a ficarem bem fixos.
cumps
 
dá para fazer a olho, faço-o sempre a olho. com o motor desligado: 1º -> alivias os 3 parafusos do carreto da bomba injectora (acho que são de 13mm); 2º -> pões uma 17mm ou 19mm (já não lembro a medida) no parafuso do centro do carreto e rodas milimetricamente no sentido de desapertar (sentido contrário dos ponteiros do relógio), mas não é para rodar muito; 3º -> apertas os 3 parafusos pequenos do carreto da bomba injectora de forma a ficarem bem fixos.
cumps

Estou a ver. Então uso o metodo do olhometro para afinar. Se ficar a pegar bem a frio e a quente, fica bom? E consumos, será que melhora?

Edit!
Fiz isso, e agora o carro pega mal a frio, e a quente. A frio ate fica os primeiros segundos a tremer todo, e a quente ate se desliga se nao der acelerador de inicio... Não sei bem como vou afinar agora, mas acho que tenho de ir a um afinador com o comparador de relogio.
 
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Agora pega bem a quente, mas passado um bocado vai abaixo.
Nem da para conduzir, a nao ser que seja sempre a acelerar.
 
amigo poe exes parafusos mais ou menos a meio dos rasgos da polie

tenta arranjar ken tenha vag-com e ve o timing la
 
parafusos a meio dos rasgos da polie sim, mas o vag-com para ver o timing de um 1.9TD é que não dá:rir::rir:

Pois com vag nao vai la nao.
Nao sei se foi coincidencia ou nao, mas um desses parafusos estava aliviado, e ao apertar o carro deixou de pegar bem. Agora fica a matraquilhar muito, e basta virar o volante e vai abaixo. So reparei nisso porque um tubo do IC, Soltou-se e ao mete-lo no sitio, fui ver por curiosidade a correia de distrinbuiçao.
Agora nao consigo meter no ponto, para nao inventar muito tenho de deixar na oficina. Uma revisao a bomba andara dentro de que valores, assim por alto?
 
revisão da bomba injectora depende do local onde o deixes... vai desde 100€ e até pode chegar a 250€. se quiseres um sitio barato e muito bom avisa...
cumps
 
revisão da bomba injectora depende do local onde o deixes... vai desde 100€ e até pode chegar a 250€. se quiseres um sitio barato e muito bom avisa...
cumps

Para ja vai para o mecanico a ver se consegue meter a ponto. Se for mais grave, deve ir para uma casa em Aveiro, na zona da Barra. Não deve ser dessa que falas.
 
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