Antes de mais nada, quero agradecer ao fórum toda a paciência que os users tiveram, para aturar as minhas macacadas:rir:
De seguida, quero dedicar este dyno ao meu Imperador, agradecendo-lhe toda a confiança que depositou em mim, e os elogios que me deu, por ter seguido o meu caminho sozinho e conseguir fazer algumas proezas inéditas para um mero principiante de chipador:roll:
Realizei este 2º teste com base na derrota frustrante que tive no 1º teste e com os testes realizados em subida na auto-estrada, pois só ai se consegue ter a percepção de como está o carro antes de o levar para os rolos:shock:
Infelizmente o material físico (IC, linha, àrvore de cames) e material dinâmico (tubagens, radiadores de óleo e gasóleo) que disponho, não me permite voos mais altos e dessa forma não consegui atinjir os objectivos do amigo Kafir que eram 235 cvs à roda:?
Apesar disso e por curiosidade, o Nuno mandou-me medir no banco da Ceodois no futuro próximo, para tentar verificar se os cavalos à roda não serão superiores aos medidos ontem:?
Não preciso de mostrar para provar nada a ninguém, somente precisava de mostrar para provar a mim mesmo, que era capaz sozinho de fazer uma electrónica de classe superior:-o
Esta vida de chiptuning, para além de viciante, deu cabo da minha cabeça, absorvendo muito do meu tempo, pondo constantemente em risco a evolução da minha vida profissional, e como nunca tirei nem vou tirar curso de chipador, decidi provavelmente em abandonar o meu projecto:cry:
Para que continuasse a evoluír, faltariam as seguintes modes:
- Cabeça trabalhada do pd 130
- Tubagens de 60 mm IC
- IC (do Imperador)
- Radiadores de óleo e gasóleo
- Linha de escape de pelo menos 63 mm internos
Modes actuais:
- PD130 (Passat)
- Injectores 783 PD Race (Yamen Power)
- Turbo 2260vk BMW (530D)
- Embraiagem Sacks Race da GBS (aguenta até 550 Nm)
- Intercooler Cupra Sport (PD160)
- Linha de 60 mm com 58 mm internos e panela de competição
Acima de tudo sou perfeccionista, e sinto-me completamente realizado por ter atingido os meus objectivos todos, mesmo que não tendo atingido os 300 cvs:?
O meu maior sonho foi concretizado, pois consegui chegar em Maha aos 270 cvs, que o meu Imperador tinha no seu VP carregado:cry:
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Será que o Maha não se enganou, acho que a potência máxima está nas 4300 e não nas 3880 rpm conforme refere o dyno:rir:
Espero que gostem do meu protótipo e imagino se fosse bem equipadinho como ficaria:roll:
Abraço a todos e agora vou descansar disto, porque a minha profissão é outra:?
De seguida, quero dedicar este dyno ao meu Imperador, agradecendo-lhe toda a confiança que depositou em mim, e os elogios que me deu, por ter seguido o meu caminho sozinho e conseguir fazer algumas proezas inéditas para um mero principiante de chipador:roll:
Realizei este 2º teste com base na derrota frustrante que tive no 1º teste e com os testes realizados em subida na auto-estrada, pois só ai se consegue ter a percepção de como está o carro antes de o levar para os rolos:shock:
Infelizmente o material físico (IC, linha, àrvore de cames) e material dinâmico (tubagens, radiadores de óleo e gasóleo) que disponho, não me permite voos mais altos e dessa forma não consegui atinjir os objectivos do amigo Kafir que eram 235 cvs à roda:?
Apesar disso e por curiosidade, o Nuno mandou-me medir no banco da Ceodois no futuro próximo, para tentar verificar se os cavalos à roda não serão superiores aos medidos ontem:?
Não preciso de mostrar para provar nada a ninguém, somente precisava de mostrar para provar a mim mesmo, que era capaz sozinho de fazer uma electrónica de classe superior:-o
Esta vida de chiptuning, para além de viciante, deu cabo da minha cabeça, absorvendo muito do meu tempo, pondo constantemente em risco a evolução da minha vida profissional, e como nunca tirei nem vou tirar curso de chipador, decidi provavelmente em abandonar o meu projecto:cry:
Para que continuasse a evoluír, faltariam as seguintes modes:
- Cabeça trabalhada do pd 130
- Tubagens de 60 mm IC
- IC (do Imperador)
- Radiadores de óleo e gasóleo
- Linha de escape de pelo menos 63 mm internos
Modes actuais:
- PD130 (Passat)
- Injectores 783 PD Race (Yamen Power)
- Turbo 2260vk BMW (530D)
- Embraiagem Sacks Race da GBS (aguenta até 550 Nm)
- Intercooler Cupra Sport (PD160)
- Linha de 60 mm com 58 mm internos e panela de competição
Acima de tudo sou perfeccionista, e sinto-me completamente realizado por ter atingido os meus objectivos todos, mesmo que não tendo atingido os 300 cvs:?
O meu maior sonho foi concretizado, pois consegui chegar em Maha aos 270 cvs, que o meu Imperador tinha no seu VP carregado:cry:
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Será que o Maha não se enganou, acho que a potência máxima está nas 4300 e não nas 3880 rpm conforme refere o dyno:rir:
Espero que gostem do meu protótipo e imagino se fosse bem equipadinho como ficaria:roll:
Abraço a todos e agora vou descansar disto, porque a minha profissão é outra:?