2º Teste - Protótipo Raio Azul (Raio Power) - Maha

Antes de mais nada, quero agradecer ao fórum toda a paciência que os users tiveram, para aturar as minhas macacadas:rir:
De seguida, quero dedicar este dyno ao meu Imperador, agradecendo-lhe toda a confiança que depositou em mim, e os elogios que me deu, por ter seguido o meu caminho sozinho e conseguir fazer algumas proezas inéditas para um mero principiante de chipador:roll:
Realizei este 2º teste com base na derrota frustrante que tive no 1º teste e com os testes realizados em subida na auto-estrada, pois só ai se consegue ter a percepção de como está o carro antes de o levar para os rolos:shock:
Infelizmente o material físico (IC, linha, àrvore de cames) e material dinâmico (tubagens, radiadores de óleo e gasóleo) que disponho, não me permite voos mais altos e dessa forma não consegui atinjir os objectivos do amigo Kafir que eram 235 cvs à roda:?
Apesar disso e por curiosidade, o Nuno mandou-me medir no banco da Ceodois no futuro próximo, para tentar verificar se os cavalos à roda não serão superiores aos medidos ontem:?
Não preciso de mostrar para provar nada a ninguém, somente precisava de mostrar para provar a mim mesmo, que era capaz sozinho de fazer uma electrónica de classe superior:-o
Esta vida de chiptuning, para além de viciante, deu cabo da minha cabeça, absorvendo muito do meu tempo, pondo constantemente em risco a evolução da minha vida profissional, e como nunca tirei nem vou tirar curso de chipador, decidi provavelmente em abandonar o meu projecto:cry:

Para que continuasse a evoluír, faltariam as seguintes modes:

- Cabeça trabalhada do pd 130
- Tubagens de 60 mm IC
- IC (do Imperador)
- Radiadores de óleo e gasóleo
- Linha de escape de pelo menos 63 mm internos


Modes actuais:

- PD130 (Passat)
- Injectores 783 PD Race (Yamen Power)
- Turbo 2260vk BMW (530D)
- Embraiagem Sacks Race da GBS (aguenta até 550 Nm)
- Intercooler Cupra Sport (PD160)
- Linha de 60 mm com 58 mm internos e panela de competição


Acima de tudo sou perfeccionista, e sinto-me completamente realizado por ter atingido os meus objectivos todos, mesmo que não tendo atingido os 300 cvs:?
O meu maior sonho foi concretizado, pois consegui chegar em Maha aos 270 cvs, que o meu Imperador tinha no seu VP carregado:cry:



Uploaded with ImageShack.us



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Será que o Maha não se enganou, acho que a potência máxima está nas 4300 e não nas 3880 rpm conforme refere o dyno:rir:
Espero que gostem do meu protótipo e imagino se fosse bem equipadinho como ficaria:roll:
Abraço a todos e agora vou descansar disto, porque a minha profissão é outra:?
 
=D> Continua a evoluir ! (tas com 548nm a Embraiagem não deve é aguentar muito mais né?) Faz as mod's que faltam e chegaras aos 300cv's !
 
Ficaste triste por te faltarem 21 cavalos à roda?

Potencia motor até está bem aceitável, tens é muita potência dissipada 58 cavalos wtf?

300 cavalos com o teu setup? ehehe Nitro nisso!
 
Parabens diogo ;) lutas-te e conseguiste :cool:
Obrigado meu cliente Zupermen;-) Quem luta com paixão sempre alcança:rir:
Potencia ate tarde muito bom ;)
Obrigado pelo elogio:clap:
=D>=D>=D>=D>=D>
:rir:Obrigado=D>
=D> Continua a evoluir ! (tas com 548nm a Embraiagem não deve é aguentar muito mais né?) Faz as mod's que faltam e chegaras aos 300cv's !
Mais até podia aguentar mas tenho receio que começe a patinar:rir:
Não sei se tenho capacidade psicológica para continuar este projecto, e agora acho que vou hibernar:cry:
P.S. - Esqueci-me de referir por lapso, que não tenho àrvore de cames de competição, utilizando a árvore de cames do pd115 do bloco original:?
Ficaste triste por te faltarem 21 cavalos à roda?
Potencia motor até está bem aceitável, tens é muita potência dissipada 58 cavalos wtf?
300 cavalos com o teu setup? ehehe Nitro nisso!
Sim, faltaram esses 21 cvs, mas não há razão para alarme, porque não creio que tivesse material para muito mais:?
Considero-te o membro da Irmandade mais exigente de todos, até acima do Patrão Mike, por isso aceitei como um elogio a tua referência à potência de motor:-o
Futuramente no banco Maha da Ceodois, veremos se os cavalos à roda aparecem ou não e se a dissipada diminuirá ou se vai manter:roll:
Nitro, normalmente só utilizam os carros da AM, mas na Irmandade do Poder da MB, por norma tal como acontece comigo, só funciono a gasóleo:rir:
parabens
eu a pensar q via 300...
vp?
Obrigado Chora:ideia:
A ideia Chora foi tentar aproximar-me da forma de puxar de um vp, mas realmente talvez mais uns cavalinhos não fizessem mal, sendo que o problema seria que certamente iria estragar as linhas:?
Ao menos vai dar para emoldurar num quadro para o meu quarto e eu vou poder pensar sempre, que consegui obter os valores que o meu Imperador tinha no seu VP:clap:
 
As linhas estão excelentes, já dizia o meu professore parece que foram desenhadas à mão!!!! Já agora Diogo que pressões estás a fazer?

Infelizmente o material físico (IC, linha, àrvore de cames) e material dinâmico (tubagens, radiadores de óleo e gasóleo) que disponho, não me permite voos mais altos e dessa forma não consegui atinjir os objectivos do amigo Kafir que eram 235 cvs à roda

Já que estás com uma boa base, porque é que não começas a melhorar o setup que tens, alterando para ficar mais fiavel e quem sabe conseguires uns cavalos a mais, e com umas linhas desenhadas à mão? Se precisares de alguma coisa apita!


Cumps,


Cumprimentos,
 
Raio está muito forte,com as "limitaçóes" que ainda tens, de falta de radiadores,tubagens de ic a homem, e linha a condizer...
Não sei se havera muitos com esses valores que apresentas tendo em conta isso, alias nesta secçao onde tens o topico conta-se pelos dedos de uma mão( e bem podias ter menos 3 dedos na mao k mesmo assim....) os carros que em MAHA tem a tua potencia.

Força ai ;)
 
Não sou exigente Raio, toma lá um cheirinho de um carro MB com o teu setup, medidos com 31º em Vila Real.

 
E a potencia ao motor Kafir? é Segredo ou basta somar 8-10cvs ao teste de topico?
Falta é ver as linhas ;-)
 
E a potencia ao motor Kafir? é Segredo ou basta somar 8-10cvs ao teste de topico?
Falta é ver as linhas ;-)

Se o teste fosse para mostrar tinha-se aberto um tópico, o carro é de um velhote com 60 anos que não gosta de corridas e não quer publicidade do carro dele.
 
As linhas estão excelentes, já dizia o meu professore parece que foram desenhadas à mão!!!! Já agora Diogo que pressões estás a fazer?
Já que estás com uma boa base, porque é que não começas a melhorar o setup que tens, alterando para ficar mais fiavel e quem sabe conseguires uns cavalos a mais, e com umas linhas desenhadas à mão? Se precisares de alguma coisa apita!
Cumps,
Cumprimentos,
Eu depois posto quando conseguir passar para toube, o video das pressões feitas, sendo que houve dúvidas de que tinha feito 3.0b de pico:roll:
No entanto, após verificação dos meus dois testes, verão que as coisas não foram bem assim;-)
Mais desenhadas á mão não consigo com o meu setup, agora mais potência acho que sim...
Raio está muito forte,com as "limitaçóes" que ainda tens, de falta de radiadores,tubagens de ic a homem, e linha a condizer...
Não sei se havera muitos com esses valores que apresentas tendo em conta isso, alias nesta secçao onde tens o topico conta-se pelos dedos de uma mão( e bem podias ter menos 3 dedos na mao k mesmo assim....) os carros que em MAHA tem a tua potencia.
Força ai ;)
Isto dá para melhorar os valores máximos mas depois a linha certamente não ficará direita:?
A opinião do Imperador foi determinante para mim, dizendo que estava muito bonito:cry:
=D>=D>=D>
Obrigado amigo:rir:
Depois tiramos as teimas com o video e confirmamos se sempre medi os 3.0b de pico:roll:
Não sou exigente Raio, toma lá um cheirinho de um carro MB com o teu setup, medidos com 31º em Vila Real.
Isso é que demonstra a tua exigência amigo kafir:shock:
No rainho com este setup, não acredito que o Patrão que considero o melhor de todos, conseguiria fazer muito melhor em linhas:pip:
Tenho menos dois graus de avanço que o Patrão tinha posto, quando tinha o 22 mercedes, por isso acho que não está mau de todo:?
Não quero dizer com isto que medisse mais potência ou mais á roda, porque avanço em excesso é prejudicial para o motor e pode induzir em erro quando se tem injectores:?
Em relação as cavalos á roda, isso é questão de se ver se outro Maha dissipará a mesma potência e terá ou não os mesmos cvs á roda:?
 
Last edited:
Se o teste fosse para mostrar tinha-se aberto um tópico, o carro é de um velhote com 60 anos que não gosta de corridas e não quer publicidade do carro dele.

Ok, as linhas continuam no segredo, mas os valores nao devem fugir muito dos que referi ;-)
O carro do velhote tem viagra do bom :D
 
Ok, as linhas continuam no segredo, mas os valores nao devem fugir muito dos que referi ;-)
O carro do velhote tem viagra do bom :D
Não tenho qualquer tipo de rivalidade com o Patrão, aliás eu sei que ele é o melhor de todos e mete-me no bolso mesmo na única coisa que eu tenho alguns conhecimentos que é em PD TDI;-)
Eu já vi muitos dynos do Patrão e sei que ele faz coisas que mais ninguém sabe...
 
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