6J Cupra vs 6J Bocanegra

Eu optava pelo Cupra, foi como o nosso amigo disse, bocanegras há muitos, e pode fr e cupras, logo a preferencia, mas não me importava que me dessem um dos dois, para rescindir contrato com a minha 6k2 xD

Quanto ao motor 2.0 tdi 170 cv era optimo e brutal . . .:twisted:=D>

mesmo sendo fr ou cupra existem diferenças, o fr tem o choques de tras diferente, o cupra tem as ponteiras no meio e como ja foi referido a Seat disse que nao ia haver cupra a diesel nos 6j, eu sem duvida prefiro o bocanegra mesmo ja se vendo alguns ( aqui no Algarve só conheço 4) destaca sempre de todos os outros 6j e da um ar muito diferente ao carro a meu ver muito mais agressivo :D
 
mesmo sendo fr ou cupra existem diferenças, o fr tem o choques de tras diferente, o cupra tem as ponteiras no meio e como ja foi referido a Seat disse que nao ia haver cupra a diesel nos 6j, eu sem duvida prefiro o bocanegra mesmo ja se vendo alguns ( aqui no Algarve só conheço 4) destaca sempre de todos os outros 6j e da um ar muito diferente ao carro a meu ver muito mais agressivo :D

x2 cupra bocanegra e sempre cupra bocanegra... e um icon de historia... alias so o nome bocanegra tem a sua historia... :D

cupra a diesel no modelo 6J nao vai sair...

p.s.: devia existe um club de bocanegras era sempre engraçado....
abraçosss
 
Muito dificilmente ir existir versão Cupra TDi neste 6J.

O último vendeu muito menos do que a SEAT esperava. Atenção falo em termos europeus, em Portugal em especifico não sei se vendeu assim tão mal, ou não.


Depois se pensarem bem a existir Cupra TDi com o CR170 o mesmo seria mais rápido que o mais potente Leon diesel, o Leon FR CR170.

Ora isto não faz muito sentido.



Depois, e acredito que muitos se esteja a borrifar para isto, o 2.0 TDi 170 é pior que o de 140 abaixo das 2000rpm e gasta bastante mais, a diferença chega a superar 0.5l, chegando até a 1.0l de diferença.


Atenção não tenho problemas nenhuns com o aparecer de uma versão Cupra TDi, mas duvido que tal aconteça, até porque é a própria SEAT mãe que o afirma.
 
Muito dificilmente ir existir versão Cupra TDi neste 6J.

O último vendeu muito menos do que a SEAT esperava. Atenção falo em termos europeus, em Portugal em especifico não sei se vendeu assim tão mal, ou não.


Depois se pensarem bem a existir Cupra TDi com o CR170 o mesmo seria mais rápido que o mais potente Leon diesel, o Leon FR CR170.

Ora isto não faz muito sentido.



Depois, e acredito que muitos se esteja a borrifar para isto, o 2.0 TDi 170 é pior que o de 140 abaixo das 2000rpm e gasta bastante mais, a diferença chega a superar 0.5l, chegando até a 1.0l de diferença.


Atenção não tenho problemas nenhuns com o aparecer de uma versão Cupra TDi, mas duvido que tal aconteça, até porque é a própria SEAT mãe que o afirma.

Na geração 6l, o cupra diesel do ibiza teve e tem melhores prestações que ambas as gerações de leons tdi. Em toda a gama Seat e em todos os tempos, o carro mais rápido diesel é o ibiza cupra TDI, só em ponta,é que deve perder para o Exeo 170, mas é uma questão de confirmar. De qualquer das formas, ouvi um "zum zum" que no final deste ano ou durante o próximo ano, sairá a 3ª geração do leon, este com o bloco 2.0 CR a debitar 204 cv, o mesmo que equipa o, enquanto protótipo, Tribu. Agora em relação á possibilidade de lançamento de uma versão Cupra Tdi 6j, fui informado por um vendedor e também li algures que será impossível, não por não caber o motor, mas sim por esse motor estar acoplado com caixa Dsg 7v, e é esse conjunto (2.0 + Dsg) que não cabe.

Abraços
 
Na geração 6l, o cupra diesel do ibiza teve e tem melhores prestações que ambas as gerações de leons tdi. Em toda a gama Seat e em todos os tempos, o carro mais rápido diesel é o ibiza cupra TDI, só em ponta,é que deve perder para o Exeo 170, mas é uma questão de confirmar. De qualquer das formas, ouvi um "zum zum" que no final deste ano ou durante o próximo ano, sairá a 3ª geração do leon, este com o bloco 2.0 CR a debitar 204 cv, o mesmo que equipa o, enquanto protótipo, Tribu. Agora em relação á possibilidade de lançamento de uma versão Cupra Tdi 6j, fui informado por um vendedor e também li algures que será impossível, não por não caber o motor, mas sim por esse motor estar acoplado com caixa Dsg 7v, e é esse conjunto (2.0 + Dsg) que não cabe.

Abraços



quando referi que bloco na tinha espaço era isso mesmo, o conjunto - motor e caixa - mas o cupra diesel no 6j é relativamente fácil de conseguir....basta um upgrade à centralina...LoL:D
Abraço
 
Na geração 6l, o cupra diesel do ibiza teve e tem melhores prestações que ambas as gerações de leons tdi. Em toda a gama Seat e em todos os tempos, o carro mais rápido diesel é o ibiza cupra TDI, só em ponta,é que deve perder para o Exeo 170, mas é uma questão de confirmar. De qualquer das formas, ouvi um "zum zum" que no final deste ano ou durante o próximo ano, sairá a 3ª geração do leon, este com o bloco 2.0 CR a debitar 204 cv, o mesmo que equipa o, enquanto protótipo, Tribu. Agora em relação á possibilidade de lançamento de uma versão Cupra Tdi 6j, fui informado por um vendedor e também li algures que será impossível, não por não caber o motor, mas sim por esse motor estar acoplado com caixa Dsg 7v, e é esse conjunto (2.0 + Dsg) que não cabe.

Abraços


Esse teu "zumzum" é apenas isso pois duvido muito que o novo Leon saia no fim do ano, ou até mesmo em 2012.

O mais provável é sair em 2013, ou na melhor das hipóteses, sai em fins de 2012.

Sim o Exeo CR170 é o SEAT diesel que faz mais ponta, 228km/h se não me engano, o Leon FR faz apenas 214km/h, menos 14 que o Exeo que tem, obviamente, uma aerodinâmica muito melhor, o Leon é meio mono-volume.

Estou com esta conversa mas, pessoalmente, isto da "ponta" nem me interessa muito.

O que mais gosto é de acelerações e reprises.


Depois sobre esse 2.0 TDi com dois turbos, já existe na VW Transporter com 180cv/400nm e com 163cv/400nm na VW Amarok.

A questão que fica é:

Para quando é que os gajos metem isso em Leons, Golfs, A3s, A4s ??

Já era hora...


Sobre o 2.0 TDi 170 só poder estar associado com a DSG 7v, isso está errado e a dobrar.

Primeiro esse motor pode ter caixa manual (e podes ver isso em A3s, A4s, A5s, A6s, Golfs, Passats, Leons, Exeos etc) e, a ter caixa automática, tem a DSG 6v pois a de 7v só aguenta 250nm e este TDi 170cv tem 350nm.

Sinceramente a não existir Cupra TDi no Ibiza será apenas por posição comercial e nunca por impedimento técnico pois se o no 6J cabe um 2.0 TDi 143, também cabe a versão de 170cv. que também é 2.0.

Isto, claro, igualmente em versão manual como o Ibiza FR e nunca DSG pois, de facto, esta caixa automática é que já não lá cabe.

Aliás no FR nem a bateria coube debaixo do capot, tanto assim é que a tiveram de meter debaixo do pneu suplente.


Abraço !
 
Last edited:
Bocabranca? LOOOL

Tenho um amigo de longa data que tem um FR Bocanegra e portanto tou bastante inclinado para o Cupra preto... Por dois motivos, para não "imitar" e ter igual, e porque prefiro todo preto.
 
a cor branca estava a referir me ao cupra em branco, sem ser a versão bocanegra. em preto também é bonito, mas a minha opinião é para a cor branca. Abraço
 
Sim, eu percebi. E tentei fazer uma piada com isso. lol parece que não saiu bem...

Para branco só se fosse mesmo bocanegra branco. Só cupra prefiro em preto : )
 
eu acho que o preto esconde as linhas do carro...
eu ja vi um cupra azul pros lados de barcelos e fica impecavel...
mas gosto do meu branquinha tbem :p
 
No Bocanegra acho que são só mesmo 2, o preto e vermelho.

E agora opiniões... Preferem o Cupra ou o Bocanegra? Eu cá gosto mais do Cupra pois "não gosto" de ver a bocanegra no carro x)

Por questões de marketing o Cupra vai ter sempre mais valor que o Boca, uma vez que é um modelo sempre continuado :)
 
daquilo que eu sei nao vai sair nenhuma versao cupra a diesel... no motor quer bocanegra cupra quer so cupra os motores sao iguais nao muda nada... 1.4 tsi dsg 7V 180 cv..

nos fr's e que existe o 1.4 tsi dsg 7V de 150 cv, e o 2.0 de 143 cv tanto um como o outro pode ser pedido com o pack bocanegra... no caso dos cupras as ponteiras sao centrais e no fr's as ponteiras sao laterais...


Cumps

espero ter ajudado..

cumps
O cupra só tem 7 valvulas?

Cumps
 
Back
Top