Boas pessoal.
Preciso da vossa ajuda/opinião para tentar entender e resolver uma coisa no meu 6k 1.9D
O meu IQ tem a seguinte bomba injectora:
Acontece que em frio, o carro fica com o relantim bastante baixo (600/700rpm) e somente ao fim de um bocado ( +/-3 minutos) estabiliza nas 900/1000rpm. Esta estabilização acontece quando as velas incandescentes deixam de receber energia (já comprovei isso com o multímetro)
Julgo eu, e espero que não esteja a dizer nenhuma asneira, que esta bomba tem um avanço eléctrico para quando o carro está frio e fazer com que o mesmo "fique um pouco acelerado":
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Esta "válvula" não está a funcionar, ou pelo menos nunca a vi actuar, e é essa a minha dúvida: como funciona este "avanço eléctrico"?
Medi também com o multímetro e o fio que está ligado à válvula, com o carro a trabalhar, tem 13volts estáveis.
Alguém me consegue dar uma ajuda?
Preciso da vossa ajuda/opinião para tentar entender e resolver uma coisa no meu 6k 1.9D
O meu IQ tem a seguinte bomba injectora:
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Acontece que em frio, o carro fica com o relantim bastante baixo (600/700rpm) e somente ao fim de um bocado ( +/-3 minutos) estabiliza nas 900/1000rpm. Esta estabilização acontece quando as velas incandescentes deixam de receber energia (já comprovei isso com o multímetro)
Julgo eu, e espero que não esteja a dizer nenhuma asneira, que esta bomba tem um avanço eléctrico para quando o carro está frio e fazer com que o mesmo "fique um pouco acelerado":
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Esta "válvula" não está a funcionar, ou pelo menos nunca a vi actuar, e é essa a minha dúvida: como funciona este "avanço eléctrico"?
Medi também com o multímetro e o fio que está ligado à válvula, com o carro a trabalhar, tem 13volts estáveis.
Alguém me consegue dar uma ajuda?