6L Cupra R 1.8T ou 6J Cupra Boncanegra ???

Ainda à duas semanas estava um Cupra de 2013 na Seat à espera de motor.. nem 15.000km tinha e já todo abrasado, bebia mais oleo que gasolina.

espero que isso não aconteça ao meu :s a malta com que falei que tinha o motor disseram foi que gastava um pouco de óleo mas que era normal nada de absurdos, isso de trocas de motor já tinha ouvido que tinha acontecido, mas nunca ninguém em concreto. agora estou preocupado lol
 
espero que isso não aconteça ao meu :s a malta com que falei que tinha o motor disseram foi que gastava um pouco de óleo mas que era normal nada de absurdos, isso de trocas de motor já tinha ouvido que tinha acontecido, mas nunca ninguém em concreto. agora estou preocupado lol

Aproveita e goza o carro sem pensar muito no assunto... porque quando tiver que ser, é.

Eu tenho um 1.4TSI 160cv e não durmo descansado, imagino se tive-se o de 180cv :p
 
Aproveita e goza o carro sem pensar muito no assunto... porque quando tiver que ser, é.

Eu tenho um 1.4TSI 160cv e não durmo descansado, imagino se tive-se o de 180cv :p

quando tiver que ser é?? eu espero é que nunca tenha de ser! a malta com quem eu falei nunca trocou de motor e já têm uns kms...e isso que dizes de ser certo o motor não fazer 20.000km parece me muito fictício porque com a quantidade de 1.4TSI que a vw vende se isso fosse verdade de certeza que já tinham tirado o motor do mercado ou alterado (o que por acaso já ouvi dizer que aconteceu).
o que posso dizer é que espero daqui a uns kms não estar aqui a dar um testemunho idêntico ao teu mas sim o contrário;)
 
Last edited:
Eu sei que poderão existir mais opção, mas sempre andei fisgado numa destas viaturas, aliás, eu tive um 6L manco mas sempre quis ter um cupra, agora a questão é estar indeciso entre essas duas viaturas!
 
Boas, tenho o 6l em versao 1.8 t, como também tenho um 6 l em versao tdi, o 1.8t nao é assim mto fiavel, pois aparecem sempre erros de pequenas coisas, do tipo sensores etc (coisa que a mim me enerva)
Em relaçao ao 6j, é um bebado a nivel de oléo, e a nivel de fiabilidade ainda é pior que o 6l.
Conselho de amigo, compra um 1.9 tdi, mais fiavel em tudo, tenho um mexido e mesmo assim da menos problemas que o 6l 1.8t de origem.
Espero ter ajudado.
Cumps a todos.
 
primeiro vias golf 4 com 1.4 de 75cv. hoje vias 1.4 de 180cv.. por ai ves o dar problemas :D

Ps:atençao que o motor 1.4 do golf nao valia nada mas era sem duvida mais fiavel que esse pelo que se tem visto.
 
sim mas esses 1.4 eram atmosféricos. era como os carros a gasóleo há uns tempos atrás quando não tinham turbo eram todos muito maus! não se mexiam...
o que acontece é que os carros a gasóleo tiveram uma grande evolução nos últimos anos e os a gasolina tiveram estagnados. agora está se a verificar o contrário, a evolução dos carros a gasóleo está a estagnar e estamos a verificar uma evolução dos motores a gasolina, e já se sabe, coisas novas trazem problemas novos...é a evolução
 
Os otto andaram uns tempos a ficar para trás, mas os diesel nunca perderam a carruagem.

PS: E comecem a aceitar a realidade do downsizing !! daqui a pouco tempo vamos ter 1000cc Tri turbo com 2**cv

A resistência de um bloco não depende da cilindrada, depende do material em que é feito. Exemplo, um bloco 1.4cc em aço com elevado teor de carbono pode aguentar mais que um 2.0cc em liga de alumínio.
 
Last edited:
não estava a querer dizer que os diesel perderam a carruagem. o que disse foi que não estão com um pico de evolução como estavam há uns anos
 
Eu conheço pessoalmente 3 casos em que os seus cupras 6J de 180cv tiveram graves problemas nos motores com pouquissimos quilometros, levaram motores novos. problemas de seguementos, etc etc... e por aí fora.
Isto modelos ate 2012...
 
Eu conheço pessoalmente 3 casos em que os seus cupras 6J de 180cv tiveram graves problemas nos motores com pouquissimos quilometros, levaram motores novos. problemas de seguementos, etc etc... e por aí fora.
Isto modelos ate 2012...

e os motores que levaram voltaram a dar problemas?
 
Estou a ficar demovido da motorização do bocanegra.
Em relação ao 1.8T parece-me raro aqui no fórum nos 6L, pelo que tenho visto!
 
Back
Top