fap para quem não gosta é retirar e para quem gosta....retirar na mesma LOL, então mas o escalonamento da caixa do 6j não está adqueada?!?!? o 6l cupra é preparado pela seat sport?! o fr tambem...dai a designação FR (formula Racing), suspensões e travagem!
Quanto a prestações, de facto 6l cupra leva vantagem, não admira, é motor pd e tem mais uns cavalos! mas as prestações dos carros também é fácil de ver, se for em recta qualquer carro lá vai mesmo que fique para trás, mas o que realmente conta é o que não vem com o carro e não se compra...KU....e nas curvas depois ainda se ve mais....isso de fazer rectas de 400m ou 1km...é mais naquela de a minha é maior....
quanto à construção eu não me queixo muito a não ser de um ruído da bagageira...mas isso é de facil resolução, quanto aos materias nem para um nem para outro...são os mesmos com formas diferentes!
Mas tal como foi dito anteriormente....o que interessa é a paixão pela marca... o comum "S" .
Abraço
PS: são apenas opiniões!
Eu tenho em casa um Ibiza FR 6J por isso sei do que falo e não tenho problema em reconhecer onde falha.
Obivamente que o FR é uma versão desportiva mas, pelo menos nos 6L, apenas o Cupra era preparado pela SEAT Sport, o FR era apenas um motor, travões e jantes especificas salvo erro.
Neste novo modelo não sei ao certo como é mas o Cupra tem uns travões mais forte que os FRs, o resto é capaz de ser muito semelhante, fora a potência extra dos Cupras claro.
E sim, o escalonamento do 6J FR, tal como os 6L Sport de 2002 a 2004, é demasiado longo.
Em cidade é particularmente chato, e em EN é preciso reduzir mais mudanças que se tivesse caixa curta. Já em AE é um mimo, mas perde um bocado em reprises por ser tão longa.
Sim, FR é Formula Racing e nos nossos 6J há ali vários ajustes de suspensão e até tem o diferencial XDS, equipamento presente nos Golfs GTD/GTI, Leons FR/Cupra/Cupra R etc...
E sim eu também gosto é de curvas, mas ter potência para as rectas também é importante.
Quanto à construção, das duas umas, ou nunca andas em piso degradado ou então tiveste sorte.
É que é em mau piso que se ouvem os ruídos e é também andando nesse mau piso que os barulhos pioram, e o meu FR passa a vida a andar em calçada...
Sei que isto pode chocar alguns mas não tenho grande paixão pela SEAT.
Aqui à uns anos era o que mais queria, ter um Ibiza FR. Agora que o tenho queria era um bimmer 320d E92, isto para não falar de 330d, 335d, 335i ou até M3.
Aliás eu gosto de imensas marcas de modeos mas não tenho uma grande paixão por acaso, gosto é muito de muita coisa, lol.
Abraço !