6L sport 130cv ou FR 130cv???

6L Sport 130cv ou FR 130cv???

  • 6L Sport 130cv

    Votes: 123 45,6%
  • FR 130cv

    Votes: 147 54,4%

  • Total voters
    270
Não falo em mecânica porque já muito aqui foi falado, mas de 2002 para 2006/07, creio que houve tempo para muitas diferenças entre os dois modelos que não as mecânicas... esteticamente, tanto a nível interior como exterior, o FR é um carro muito mais atractivo e estou em crer que deve ter algo mais em termos de equipamento que o sport.
 
Eu voto no Sport. A caixa mais longa é uma boa vantagem e o problema de ser mais lento a responder em cidade, resolve-se com uma pequena repro ;) e a partir daí é só vantagens em ter a caixa mais longa!
Cruising na AE a 130-140 nas calmas às 2200rpm é uma maravilha :D
 
Eu vou responder ao topico e nao ao OFF topic.

Nesta altura, se fosse comprar um ibiza 6l, seria sem duvida um sport de 2002 carregado de km's e o mais barato possivel.
Mandava rever a mecanica toda e forma a ficar quase 0km's, rever caixa e companhia. Interiores remodelados e kit cupra.

Porque?

Vejam este forum, peças para o interior não acabam. Bancos quartelas etc etc e a bons preços.
Mecanica, se é para carregar, turbo ic injectores linha de escape, etc etc é para levar tudo por isso mesmo que comprem fodido.. é pa tirar..
O que resta?
Mecanica de bloco e cabeça, cabeça fora pa trabalhar e encamisar o bloco.
Coils e sinoblocos novos.
Resultado: Carro barato, mecanica toda revista e nova, carregado e com interiores decentes.
os km's? epa os km's nao interessam nada quando se vai rever tudo de A a Z.
P.S. tb acho muita graça aos 6 manometros.

Melhor resposta do tópico
 
True. Já agora arranjem-me umas forras das portas de 6L Sport ou FR ou CUpra , que não consigo arranjar... ;)
 
Melhor resposta do tópico

Eu concordo. Infelizmente acho que apanhei um Sport marado. Nunca teve carga mas tem um problema marado qualquer que ninguém descobre. Já tive hipotese de trocar a um FR por mais uns € mas estou a aguentar o tédio de andar num carro que não se bule para ajeitar este ASZ pois vale a pena, visto que é para carregar e a nível de interior mudar quase tudo não vejo as vantagens de um FR, para mim claro.

Abraço
 
os ARL/ASZ Tem pistoes com lubrificação/arrefecimento interno pelo óleo... a meu ver é a uníca diferença...

Uma coisa é certa, sempre se ouviu dizer que os ASZ aguentam muito mais porrada que o BLT ou outro qualquer, agora porque não sei, e nem vou teimar.
 
Se o que dizem for verdade claro, que o ASZ é o mais resistente, façam então como malta aqui de baixo já fez, conheço 2, um cupra (ñ sei qual a ref) e um FR (BLT), partiram os motores e depois puseram ASZ. Ou seja comprem cupra e FR já que gostam muito do LOOK e depois quando partirem vá ASZ lá para dentro. Na minha modesta opinião, se forem comprar um ibiza para mexer, mais vale comprar um Sport (Mais antigo logo mais barato) e com o dinheiro que poupam metem choques cupra, rebaixam e mudam mais qualquer coisa e pronto ficam com um FR ou Cupra consoante os gostos de cada um. Para quem gosta de caixas curtas também podem mudar, o que não falta por ai são caixas. Mas falando em caixas, eu tenho longa e não a troco por nada, já conduzi um FR com repro e epah não tem nada a ver com o Sport cx longa com repro, o FR fica parece mais nervoso, é sempre a encaixa-las, e na longa muda um pouco, ve-se mais a rotação a subir e a velocidade igualmente. Mas ao por carga com CX longa a coisa muda logo, e ai penso que a curta fica a perder, é sempre a mete-las tudo bem, mas andar para a frente acho que nada tem a ver com a longa.
 
Last edited:
nao tenho que dizer do meu ASZ...tirando o material de desgaste...e vai com 234 milheiros e a contar...2003/01
 
Está aki mta gente a fazer referências negativas à caixa FR. Eu adoro a caixa longa, mas tenham a noçao k n é com uma simples repro k levam alguma coisa de uma caixa FR. Para a caixa sport aprovar comparativamente à curta, precisam d 200+ cavalos. É k se nao os tiverem eskeçam k nem em ponta lá vao buscá-lo, é uma caixa bruta. Pessoalmente a longa é caixa p mim, adoro akela sexta, mas s n têm cavalos a sério e especialmente numa VRI, a caixa curta cola ponteiro mt depressa. Kem lá anda sabe o k digo, e anda aki um grd cansado k conhece a potencialidade da caixa melhor k ng
 
o sport !

comprei ontem uma 6L 130cv caixa de 6!anda bem estou entusiasmado!tem 110.000klmcorreia e bomba de agua aos 120.000certo???ja agora qual a velocidade maxima de origem des 6L 1.9 130cv 6velocidades!???obg!
 
se apanhares uma descida bem grande, genero falesia o ponteiro quase nao para ate deve chegar aos 230...mas a direito tambem acho que ronda os 210 e nao passa disso... cumpts
 
Bem, eu tive um fr trés anos, e agora tenho um sport...
O fr tem uma caixa bem escalonada face á potencia original, especialmente em cidade e andamentos sub-urbanos. mas mesmo de origem nota-se bastante a 6ª a esgotar, sobretudo a partir dos 180. velocidade em que numa autoestrada facilmente se chega. reprogramar por si só piora esta questao, já que o carro em 6ª aos 200 vai notoriamente em esforço. talvez um turbo melhor resolve-se isso, mas não tive tempo de comprovar. acidentei-o. bastante depressa...
a caixa fr é de tal maneira curta que o meu fr stock com jante 16, chegava a patinar em quarta qd sacudia a direcção. reprogramado fica muito forte, mas deixa de ser tolerável com erros. e dificulta grandes voos a nível de obtenção de potencia, sem que a conduçao se torne demasiado exigente, mesmo com 17.
o meu fr comia-me os pneus todos na parte de dentro em 5000 kms (dórigem).:?....
falas-te do teu fr muito bem e agora k tens um sport fala la sobre o k pensas dele??ja k pelos vistos es dos unicos k ja teve os 2??abraço
 
Peço desculpa intervir, eu tenho uma TDI SPORT de 2004 e ja nao tem os quadrantes com manometros como li e assim, eu na altura que estive indeciso, optei por a tdi sport por causa da caixa longa FJW e com tudo FRs a partir de 4a nao cheiram, mas é a minha opiniao porque me da prazer em puxar ponta, e quando tiver carga ha homem ainda me vai dar mais gosto, a nivel de motor é igual, a tdi sport em cidade faz consumos superiores a FR mas em auto estrada ja fiz 4.3l/100 e 5.0l/100 e etc. Mas obvio que a FR muda ligeiramente em estetica. mas nao me arrependi da tdi sport e se fosse hoje comprava tdi sport a mesma, mas é a minha opiniao
 
FR num dia bom
FR num dia mau


O que o sport tem de bom é a caixa e pra mim não me vale de mto que quero é baixas.
 
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