para alem de não ter força em baixas, hoje fiz um log com o vagcom e vi que o turbo está a fazer pressão excessiva. faz mais 0.3 bars do que o pedido pela centralina como podem ver:
Log em 5ª a subir com caixa longa:
Defeito da electrónica não é porque eu tenho outros logs de bastante tempo atrás com esta electrónica e a pressão era muito aproximada da pedida.
Qual poderá ser o motivo desta pressão excessiva? O turbo já tem mais de 100mil kms, será que precisa de rectificar ou afinar alguma coisa?
nao ouves tipo um pffff ?
eu comecei a notar no meu caso porque o meu carro estava a gastar muito mais e quase nao desenvolvia , e era a junta entre o turbo e o escape
nao ouves tipo um pffff ?
eu comecei a notar no meu caso porque o meu carro estava a gastar muito mais e quase nao desenvolvia , e era a junta entre o turbo e o escape
Boas o meu tambem está com um problema parecido demora muito a encher e não desenvolve.
Mas detectou o erra da vavula que mede a pressões (sensor - MAP)
Mas como tenho duvidas estava a ver se arranjava uma alma caridosa com um carro igual para testar com um sensor a funcionar bem para não ter de comprar e dps o problema se manter.
É suposto ver-se mecher esta parte (que eu nao sei o nome) da EGR quando se faz o teste a EGR através do "output test" do vagcom?
É que a minha nao se mexe, ouve-se a caixa de vacuo a fazer barulho mas parece que nao consegue mover aquela peça. Com a mão consigo mover facilmente e por dentro da egr não vejo grande sujidade.
Amigo esta valvula quando mexe é para parar o carro, desligando-o. O teste que deves de tar a fazer é o da geometria do turbo, essa é que mexe e altera o trabalhar do carro.
o "output test" no modulo "engine" do vagcom testa varios componentes e o primeiro é logo a EGR. A minha duvida é, o teste consiste em fazer abrir e fechar a egr? e isso deve-se ver a mexer aquela peça?
Ok já percebi e também já comprovei que essa peça está a mexer bem ao desligar o carro e por isso concluo que a caixa de vácuo está a funcionar bem.
Acabei de meter uma maf nova. Amanhã vou ver se muda alguma coisa. Já tenho comigo o kit de tubos de vácuo novos, mas isso tem de ser o mecânico a trocar e como não posso parar o carro a semana, só sábado.
Se nem com os tubos novos resolver, parece que o turbo vai ter de ser reparado...
Novos tubos de vácuo e nova junta do colector de escape colocados no sitio e melhorou a desenvolver em baixas, tempo de respostas e ligeiramente os consumos. Mas não ficou 100%, o turbo continuou a fazer pressão excessiva e então decidi retirar o catalisador pois já tinha em casa uma carcaça de catalisador com tubo a passar no meio, foi só tirar o tubo e cortar e soldar e até foi feito por mim e de um familiar. Aproveitei já que estava com a mão na "massa" e andei a procura de possíveis fugas, borrifando agua com liquido da louça para as juntas e emendas dos tubos e vejam o que descobri:
estou com o mesmo problema e descobri a dias também. mesmo sintomas, sem baixas e pressão a mais, mas como já anda assim há algum tempo já se nota um pouco de carvão
manda verificar se o colector não esta empenado que é o mais certo e junta nova nisso. tenho ideia de ouvir que a dos cupras é melhor!
as empresas de reparação de turbos tipo turbocenter também rectificam os coletores? se sim faço já tudo de uma vez porque o turbo também ja deve precisar de uma revisão pelos anos e kms que tem.
as empresas de reparação de turbos tipo turbocenter também rectificam os coletores? se sim faço já tudo de uma vez porque o turbo também ja deve precisar de uma revisão pelos anos e kms que tem.
Não te sei dizer se a turbocenter repara os colectores, mas qualquer rectificador faz isso.
Sim amigo pela foto que aí está parece-me que essa junta está ao contrario, essa parte da junta que tem uns aneis de chapa é para o lado da cabeça, assim não deve de vedar as fugas.