A que rotação pega um gt2256v?

Boas pessoal, vou meter um gt2256v no meu carro, gostava de saber a que rotação está a pegar este turbo.
Alguem me pode ajudar e se tiver um bicho destes montado no carro e dizer se consegue pegar por volta das 2000.


Abraço
 
Boas pessoal, vou meter um gt2256v no meu carro, gostava de saber a que rotação está a pegar este turbo.
Alguem me pode ajudar e se tiver um bicho destes montado no carro e dizer se consegue pegar por volta das 2000.


Abraço
Sim por volta das 2000rpm´s ja vai a rolar fixe
 
Eu tenho um 22 by Njoy em meu fr tdi e consegui fazer ate 1,8b maximo a 2000rpm em 6ª, agora esta fazendo 1,55-1,6b a 2000rpm, depende muito da electronica.

Cumps
 
Tens algum montado no teu?


Abraço
Sim Tem, e até está à venda aqui nos classificados, onde podes ver dois videos dele a abrir...
No caso do Caspinha, é um TDI 90, precisou de uns bons ajustes, e mesmo assim, até dá gosto vê-lo a abrir:respect:
Pelo que me parece tens um MB c220?
Se sim, pode abrir sem problema nenhum sedinho, se a electronica for boa:)
Abraço
 
Eu tenho um 22 by Njoy em meu fr tdi e consegui fazer ate 1,8b maximo a 2000rpm em 6ª, agora esta fazendo 1,55-1,6b a 2000rpm, depende muito da electronica.

Cumps

lol quem é pisa as 2000rpm em 6º!!??? isso é bom pa fazer grandes picos dps admiram-se que parte:D e pa derreter uma embraiagens tb:D
 
Depende MUITO da electrónica... o actual dono do meu Turbo ( 2256 ) pisa em 6ª ás 2000 e não se passa nada.... faz um desvio de 150 ou 200 g tipo piscar de olhos...

Obvio que só ás 2300 é que ele tá xeio, mas tá sempre a controlar a pressão antes disso.

Cumpts
 
Boas, a mim tambem me disseram que tá cheio por volta das 2300/2500, mas que antes das 2000 é uma lentidão.
Por acaso até foi o Nuno da PKE que me disse isso, não senti que ele tivesse com muita vontade de fazer o meu projecto, ou alguma coisa lhe correu mal noutra situação com gt2256v, ou então não sei, senti que ele tava meio com medo não sei, porque batia sempre na mesma tecla de fazer repro com o turbo de origem, e que eu ia gostar e tal :(
Mas se aprontou sempre para lhe ligar em caso se decidi-se pelo gt2256v, a ver vamos.

Mas tenho um almoço apostado com o meu mecanico :) ele diz que não vai mexer no turbo, apenas o vai montar, e depois liga o carro a maquina para apagar algum erro, depois vamos os 2 exprimentar, se pegar ás 2000, eu pago um almoço a ele :)
A ver vamos....


Abraço
 
Boas, a mim tambem me disseram que tá cheio por volta das 2300/2500, mas que antes das 2000 é uma lentidão.
Por acaso até foi o Nuno da PKE que me disse isso, não senti que ele tivesse com muita vontade de fazer o meu projecto, ou alguma coisa lhe correu mal noutra situação com gt2256v, ou então não sei, senti que ele tava meio com medo não sei, porque batia sempre na mesma tecla de fazer repro com o turbo de origem, e que eu ia gostar e tal :(
Mas se aprontou sempre para lhe ligar em caso se decidi-se pelo gt2256v, a ver vamos.

Mas tenho um almoço apostado com o meu mecanico :) ele diz que não vai mexer no turbo, apenas o vai montar, e depois liga o carro a maquina para apagar algum erro, depois vamos os 2 exprimentar, se pegar ás 2000, eu pago um almoço a ele :)
A ver vamos....


Abraço

É assim pegar as 2000rpm ele pega, agora só deves ter aquele kick brusco lá pas 2500rpm que é quando mais ou menos ele já está cheio. Tudo depende de uma boa electrónica tambem. Agora não te esqueças, tens de encher o IC tambem, esse turbo é do dobro do tamanho daquele que tens de origem e o motor é o mesmo, é lógico que não enche tão rapidamente. . . Mas quando ele estiver cheinho fujam:weedman:
 
É assim pegar as 2000rpm ele pega, agora só deves ter aquele kick brusco lá pas 2500rpm que é quando mais ou menos ele já está cheio. Tudo depende de uma boa electrónica tambem. Agora não te esqueças, tens de encher o IC tambem, esse turbo é do dobro do tamanho daquele que tens de origem e o motor é o mesmo, é lógico que não enche tão rapidamente. . . Mas quando ele estiver cheinho fujam:weedman:


Eheheheheheh..... não tenho é travões para parar :)
 
Eheheheheheh..... não tenho é travões para parar :)

Pois pois assim como essa :yellowcard:

Mas nada como fazer um investimento tambem na segurança, pensa bem, para que queres depois um carro que dê 250km/h para cima, se depois nem a 100km/h consegues fazer uma curva. Muito cuidado com isso, conheço muitos que esticam esticam as mudanças, e quando chegam a uma curva não têm travões capazes e vão em frente :rolleyes:
 
Antes demais acho que devias referir para que carro vais adaptar esse turbo!!! Sabes que aqui a malta leva tudo para a aplicação nos ibizas!
 
Então é assim, a carinha é um chumbo que pesa 1800 e tal kilos :)

É uma classe E 220cdi de 2004 de 150cv com caixa auto, e com um poderoso sistema de travagem chamado SBC (sensotronic brake control) ;) procurem no google e aprendam :)

Leiam aqui:
http://www.whnet.com/4x4/sbc.html

Tava a brincar quanto a não ter travões, isto trava mas trava mesmo :)

Abraço
 
Então é assim, a carinha é um chumbo que pesa 1800 e tal kilos :)

É uma classe E 220cdi de 2004 de 150cv com caixa auto, e com um poderoso sistema de travagem chamado SBC (sensotronic brake control) ;) procurem no google e aprendam :)

Leiam aqui:
http://www.whnet.com/4x4/sbc.html

Tava a brincar quanto a não ter travões, isto trava mas trava mesmo :)

Abraço

Entre ter o SBS e travar bem ainda vai um bocado. A altas velocidades isso nao te serve de nada.

Quanto ao turbo , penso que encaixar la directamente cm afinaçao de fabrica pode n ficar a 100% , é bem capaz de precisar de uns ajustes.

Mas tens ai na assinatura uns valores engraçados... é do carro cm turbo stock? :confused:

Cumps
 
Então é assim, a carinha é um chumbo que pesa 1800 e tal kilos :)

É uma classe E 220cdi de 2004 de 150cv com caixa auto, e com um poderoso sistema de travagem chamado SBC (sensotronic brake control) ;) procurem no google e aprendam :)

Leiam aqui:
http://www.whnet.com/4x4/sbc.html

Tava a brincar quanto a não ter travões, isto trava mas trava mesmo :)

Abraço

Boas!!!
Podera com discos que isso traz de origem e o peso que traz também de origem 300mm atrás e 295m à frente e as pinças de travão são as que o s320 cdi usa até 2006 até te cola ao vidro e o cérebro apnha-lo mais à frente:rir:
Cumps!!!
 
Entre ter o SBS e travar bem ainda vai um bocado. A altas velocidades isso nao te serve de nada.

Quanto ao turbo , penso que encaixar la directamente cm afinaçao de fabrica pode n ficar a 100% , é bem capaz de precisar de uns ajustes.

Mas tens ai na assinatura uns valores engraçados... é do carro cm turbo stock? :confused:

Cumps

Eheheheh... nunca andas-te num carro com SBC, tá visto :)
Se a bomba hidraulica de alta pressao tiver em condições, a altas velocidades dá mais carga de pressao de travagem, parece que tem autoblocante :)
E digo-vos uma coisa, este sistema foi um cancro para a mercedes, avaria muito, e como tem garantia vitalicia, eles acabaram com o sistema.
Eu tou na boa, qd avariar, vou lá e trocam-me o sistema todo de graça (valor que fica por volta dos 2500€, se fosse a pagar)
Agora meter uns discos perfurados com este sistema de travagem, aí é que ao travar colo ao vidro da frente :)
Já assim qd travo, tenho que ter o pé esquerdo bem apoiado, senão salto do banco pra frente :)


Abraço
 
Boas Luismbp... estas em grande nos 2 foruns.... nao te esqueças do q questionei sobre a cx automatica.
Como foi referido o ppl pensa que a adapatação é para um ibiza... num MB enche u pouco mais cedo +/-2300 rpm.. ou seja +/+ a 110km/h em 5veloc. ninguem te apanha...
Qt ao projecto posso te indicar quem fez a repro no meu.. lololol... ele (João da Ericeira) já viu resultado da aplicação de um GT22 num MB 220CDI e ficou bastante admirado com o resultado... uma coisa é certa ele pode dar-te toda as opinios sobre o assunto bem como onde podes arranjar ou ele arranjar o turbo para o teu carro... montagem, etc... só que te alerta em relação ao teu pé pesado.... pois o carro fica mt potente.
Em baixas... parece um 1.9 SDI mas à medida q se aproxima das 2300rpm vez o acordar da BESTA...
Qd quizeres dá um toque.. para veres a diferençado teu para o meu... pois como sabes ao fim-de-semana ando normalmente em Sesimbra... sempre nos podemos encontrar no SuperSol.. e aproveitar as rectas da mata até Qt Conde para veres a diferença em relação ao teu carro
 
Pois é Billkd, tens razão, vou ser cuidadoso com o pé pesado.
Mas o que queria mesmo era ter uma repro a condizer com este turbo.
Mas se reparar-mos, o turbo pegar por volta das 2300, vai ser bom num sentido, poupa a caixa e motor :)
É verdade já me esquecia que andas por estes lados ao fim-de-semana, qd tiver a minha a 100%, havemos de exprimentar os 2.
Atenção que mesmo que a minha esteja com mais power, lembra-te que a minha é carrinha e o teu carro :)


Abraço
 
Temos o mesmo mmotor... actualmente igual turbo e igual cax... a diferença é o meu ser carro e o teu carrinha... 80kg mais... penso eu.. a diferença é eu ter repro e tu stock actualmente.. ou quase...
Agora com GT22 e repro a condizer n me meto pq como o Joao da Ericeira diz... até os 320cdi ficam para tras...
 
Back
Top