A4 3.0 tdi ou 335 d

Sinceramente não vejo onde pode estar a comparação...
A 335d é uma carrinha "brinde" familiar... A A4 é uma carrinha normal, nem falo em cavalos são Mundos diferentes...
 
Sinceramente não vejo onde pode estar a comparação...
A 335d é uma carrinha "brinde" familiar... A A4 é uma carrinha normal, nem falo em cavalos são Mundos diferentes...

Não são mundos diferentes.. isso é falta de cultura automóvel

São duas carrinhas de uma marca dita de "premium" com filosofia desportiva/familiar e de grande qualidade. A BMW ganha vantagem no motor, a A4 ganha na dinâmica e eficácia, e na minha opinião também tem vantagem a nível de interiores.
 
Não são mundos diferentes.. isso é falta de cultura automóvel

São duas carrinhas de uma marca dita de "premium" com filosofia desportiva/familiar e de grande qualidade. A BMW ganha vantagem no motor, a A4 ganha na dinâmica e eficácia, e na minha opinião também tem vantagem a nível de interiores.

A A4 ganha na dinâmica? Isso é para rir? BMW é sempre o topo em termos dinâmicos! Podes é dizer que se tiver o sistema quattro é mais eficiente em termos de segurança em pisos molhados agora o que disseste é FALTA DE CULTURA AUTOMÓVEL.
 
dinâmica/eficácia o Quattro fica por cima, principalmente os mais recentes. A BMW tem é uma distribuição de peso onde mais nenhum do segmento tem, e são incomparavelmente mais divertidos de conduzir que um Quattro que não descola do alcatrão.
 
Sempre eu gostava de acordar de manhã com esse dilema! eheh

Mas a verdade é que BMW continua a ser BMW, além do estatuto que advém, está concerteza um passo á frente em tecnologia diesel (Não é apenas superior em performance como também a nível de consumos são os motores mais equilibrados). Em termos estéticos é sempre uma questão subjectiva e gosto bastante das 2 opções.

Iria para a BMW. O bloco 3.0 Biturbo num série 3 é ouro sobre azul.
 
Não são mundos diferentes.. isso é falta de cultura automóvel

São duas carrinhas de uma marca dita de "premium" com filosofia desportiva/familiar e de grande qualidade. A BMW ganha vantagem no motor, a A4 ganha na dinâmica e eficácia, e na minha opinião também tem vantagem a nível de interiores.
Não retiro nem uma virgula do que disse. A BMW 335d está anos luz à frente da Audi A4 3.0TDI em tudo, excepto obviamente nas questões economicas, mas quem quer um carro de mais de 50.000 euros, não se pode/deve preocupar muito com isso...

Então tu com tanta cultura automovel, é isso que tens para dizer?
Mais dinamica e eficaz?
Emissões CO2:
A4-------188
335------178
Potencia:
A4-------240cv/500nm
335------286cv/560nm
Consumos:
A4-------9.4/5.8/7.1
335------9.2/5.4/6.8
Peso:
A4-------1695 kg
335------1720 kg
Aceleração:
A4-------6,3s
335------6,10s
Relação Potencia/Peso:
A4-------139.41
335------163.95

Depois de uma pequena ajuda de um inclulto do Mundo automovel, consegues fundamentar o que disseste?
 
Não retiro nem uma virgula do que disse. A BMW 335d está anos luz à frente da Audi A4 3.0TDI em tudo, excepto obviamente nas questões economicas, mas quem quer um carro de mais de 50.000 euros, não se pode/deve preocupar muito com isso...

Então tu com tanta cultura automovel, é isso que tens para dizer?
Mais dinamica e eficaz?
Emissões CO2:
A4-------188
335------178
Potencia:
A4-------240cv/500nm
335------286cv/560nm
Consumos:
A4-------9.4/5.8/7.1
335------9.2/5.4/6.8
Peso:
A4-------1695 kg
335------1720 kg
Aceleração:
A4-------6,3s
335------6,10s
Relação Potencia/Peso:
A4-------139.41
335------163.95

Depois de uma pequena ajuda de um inclulto do Mundo automovel, consegues fundamentar o que disseste?



Não posso fundamentar nem argumentar a partir do momento em que não sabes o que é dinâmica nem eficácia.

O que dizes acima são meras especificações das máquinas !! emissões, consumos, pesos, aceleração... o que isso tem a ver com dinâmica e eficácia ?
 
Quando quiser um carro que fuja de frente em alcatrão seco sem dúvida escolho um AUDI! Quando quiser conduzir verdadeiramente um Automóvel e obter prazer dessa mesma condução arranjo um BMW. RWD é outra coisa ;)
 
Não posso fundamentar nem argumentar a partir do momento em que não sabes o que é dinâmica nem eficácia.

O que dizes acima são meras especificações das máquinas !! emissões, consumos, pesos, aceleração... o que isso tem a ver com dinâmica e eficácia ?
Felizmente, ainda está escrito o meu humilde pedido para fundamentares o que é para ti dinâmica e eficácia...

Se calhar a questão base é que eu num carro procuro efeciência e não eficácia, ainda assim, gostava que me explicasses o teu ponto de vista, afinal estás num nível superior e eu tenho todo gosto em aprender coisas novas.
 
Não retiro nem uma virgula do que disse. A BMW 335d está anos luz à frente da Audi A4 3.0TDI em tudo, excepto obviamente nas questões economicas, mas quem quer um carro de mais de 50.000 euros, não se pode/deve preocupar muito com isso...

Então tu com tanta cultura automovel, é isso que tens para dizer?
Mais dinamica e eficaz?
Emissões CO2:
A4-------188
335------178
Potencia:
A4-------240cv/500nm
335------286cv/560nm
Consumos:
A4-------9.4/5.8/7.1
335------9.2/5.4/6.8
Peso:
A4-------1695 kg
335------1720 kg
Aceleração:
A4-------6,3s
335------6,10s
Relação Potencia/Peso:
A4-------139.41
335------163.95

Depois de uma pequena ajuda de um inclulto do Mundo automovel, consegues fundamentar o que disseste?

Estás a comparar com o antigo 3.0 tdi, certo? é que o novo tem 313 cv
 
Estás a comparar com o antigo 3.0 tdi, certo? é que o novo tem 313 cv

O 335D que apresenta também é o antigo pois penso que se trata da compra de um usado, por isso pesno que é a comparação justa.

De qualquer das formas, se custassem ambos o mesmo preço, eu iria para a 335D.
 
Felizmente, ainda está escrito o meu humilde pedido para fundamentares o que é para ti dinâmica e eficácia...

Se calhar a questão base é que eu num carro procuro efeciência e não eficácia, ainda assim, gostava que me explicasses o teu ponto de vista, afinal estás num nível superior e eu tenho todo gosto em aprender coisas novas.


Um carro eficaz e dinâmico responde à risca e com precisão o que é pedido pelo condutor.

Um exemplo prático é ires a fazer uma curva e acelerares porque a tua intenção será desfazer a curva o mais cedo possível, isto num RWD pode resultar numa traseira descontrolada e num AWD não se passa nada, simplesmente faz o que foi pedido, ou seja, foi eficaz. Como normalmente se diz, "anda sobre carris"
 
O 335D que apresenta também é o antigo pois penso que se trata da compra de um usado, por isso pesno que é a comparação justa.

De qualquer das formas, se custassem ambos o mesmo preço, eu iria para a 335D.

Assim á primeira vista também era de longe a minha opção, mas há outras condicionantes.
 
Atenção que um AWD só por o ser não cumpre sempre a trajectória como se pretende, obriga igualmente uma adaptação do estilo de condução, não deixa claro de ser uma mais valia em termos de segurança.

Tem também algumas desvantagens, maior dissipação de potência, consumos mais elevados, desgaste de pneus, etc

Mas considero que acima de tudo, e não sendo nenhum dos casos um carro barato, deve ser um carro de encontro ao gosto pessoal de cada um, já é uma gama que não basta escolher o que anda mais ou gasta menos.
 
Estás a comparar com o antigo 3.0 tdi, certo? é que o novo tem 313 cv
São ambos de 2009...
Um carro eficaz e dinâmico responde à risca e com precisão o que é pedido pelo condutor.

Um exemplo prático é ires a fazer uma curva e acelerares porque a tua intenção será desfazer a curva o mais cedo possível, isto num RWD pode resultar numa traseira descontrolada e num AWD não se passa nada, simplesmente faz o que foi pedido, ou seja, foi eficaz. Como normalmente se diz, "anda sobre carris"
Ok, é um conceito redutor, mas aceita-se...
 
Sam 98 , o QUATTRO da audi é eficaz, posso te dizer que o meu pai com s320cdi de 2009, e o meu tio com o audi a8 3.0 tdi quattro, ao fim da quarta curva desaparceu... :X
 
Back
Top