Aaz...tudo sobre modificacoes

verdade!
O governador mod é uma mod que fazes dentro da bomba!

Normalmente os td´s a pratir das 3500 rpm cortam gradualmente o gasol!
Tipo até ha carros que tem muita pressão no turbo mas com a falta de gasol (mesmo com debito alterado)o carro perde powa!
é quase como se fosse uma repro mais abusada:rir::rir::rir::rir:.


O turbo é a homem mas cidado que tu nao tens nehum tdi!
Td´s nao gostam de pressao em baixas!
Desde que faças as coisas com pes e cabeça, vai valer a pena


mais barato fica pegar numa caixa 4t que é das mais longas que equipam os td´s e por a 5 do tdi!

Mas em ves de vicar com uma caixa de 5 velocidades ficas com 4 + 1!

Tipo fica mito fosso entre a 4 e a 5


... :rir::rir::rir::rir:eek: meu nao corta.....vai ate partir...
 
Last edited:
Mexer numa bomba tem muito que se lhe diga...tem muita pecinha minuscula que se pode perder e que fazem todas falta:rir::D
 
bem este forum ta muinto fiche espero vir aprender mais alguma coisa

bo apresentar a minha machine e um mk2 com motor 1.6td proveniente de meu passat de 91/92
turbo kkk k14 ibrido agua i olio neste momento a fcer 1.2 constante
bomba original so com roscas alteradas i lda stkoc so com um bocado de atraço para popar a embreiagem caixa 1.6d asim como o bolante motor
ic de 9 litros (acho eu) i linha completamente directa de 35
injectores origem
cv neste momento nau sei mas vo sempre a frente de tdi`s de 90 ate a 4 depois nau sei nunca esperimentei
i acho que e tudo
sei que nau e um aaz mas espero encontrar um lugar neste forum (opinem )
 
Toda a gente e bem vinda...e muita gente que tem aaz ja teve o 1.6 td...Eu tive um no audi e agora tenho aaz...

Em relacao a linha de escape deve ser de 55mm...
 
Toda a gente e bem vinda...e muita gente que tem aaz ja teve o 1.6 td...Eu tive um no audi e agora tenho aaz...

Em relacao a linha de escape deve ser de 55mm...
este phanton e um amigalhaço meu ... ja conta com umas boas mods o mkII dele e esse turbo oil and water cooling e um luxo... continuaçao do bom projecto....:respect:
 
este phanton e um amigalhaço meu ... ja conta com umas boas mods o mkII dele e esse turbo oil and water cooling e um luxo... continuaçao do bom projecto....:respect:

obrigadao meu quero ver ese golf andar mas epa fas a rodagem a ese turbo para durar mais ums kilometros força nese projeto
 
o que faz uma caixa tdi 90 cv.s mun mk2!
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=7uJhxJH00JI[/YOUTUBE]
este é um 1.6 gtd com um k24,escape,etc
 
o que faz uma caixa tdi 90 cv.s mun mk2!
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=7uJhxJH00JI[/YOUTUBE]
este é um 1.6 gtd com um k24,escape,etc

a qq coisa de errado ai pois esse quadrante nao e dum mk2 e muito menos essa rotação deixa me duvidas sera que e mesmo isso
 
1:Eu disse que tinha caixa tdi e que em 4 dava 190 num post anterior
2:Com a caixa tdi 90cv's(a mais longa) e as 5mil rpm em 5 o carro ta habilitado a dar cerca de 240 km\h
3:A duvida que tu tens é que este mk2 é um carro k tava no porto de um colega do clube golf pt e tem interior corrado!já não é a primeira vês que deves ouvir falar nisso pois nao!

Acho que isto serve para tirar as duvidas:
dsc00281gz8.jpg

dsc00278qj2.jpg

dsc00277ob5.jpg

dsc00280eg2.jpg

:ideia::ideia::ideia:

E é um 1.6 gtd
 
Nuvem de Fumo preto a 180km/h????

Caros amigos dos TD's,
hoje vinha na A7, nas calmas quando decidi picar um bocadinho.... penso que ia nos 180km/h, quando olho pelo retrovisor e vi uma nuvem de fumo preto a sair pelo escape....(foi uma nuvem momentanea, como que tipo uma gota a mais de gasoleo que entrou para o motor e que queimou a mais!!)...

Larguei aceralador, e continuei a viagem, sempre a controlar o fumo do escape... tudo calmo, motor a responder bem, pressão turbo normal, tudo normal...

quando desacelarei para sair da AE, após ter largado o gas, nova nuvem de fumo preto pelo escape.... (esta é que me partiu todo???)

Ou seja, estou com montes de duvidas sobre o que poderá ser estes sintomas?? alguem sabe o que poderá ser?
Abraços.
 
1:Eu disse que tinha caixa tdi e que em 4 dava 190 num post anterior
2:Com a caixa tdi 90cv's(a mais longa) e as 5mil rpm em 5 o carro ta habilitado a dar cerca de 240 km\h
3:A duvida que tu tens é que este mk2 é um carro k tava no porto de um colega do clube golf pt e tem interior corrado!já não é a primeira vês que deves ouvir falar nisso pois nao!

Acho que isto serve para tirar as duvidas:

:ideia::ideia::ideia:

E é um 1.6 gtd


bela maquina ... sim esse ja tinha visto....
era capaz de dar o cuzinho por uma caixa assim ja aplicada no meu ....
um bom projecto ....

so uma duvida esta uma beca lento a dezenvolver com essa caixa certo?
e que para mim tinha de comer ponteiro uma beca mais rapido....:respect::respect::respect::respect:
 
Caros amigos dos TD's,
hoje vinha na A7, nas calmas quando decidi picar um bocadinho.... penso que ia nos 180km/h, quando olho pelo retrovisor e vi uma nuvem de fumo preto a sair pelo escape....(foi uma nuvem momentanea, como que tipo uma gota a mais de gasoleo que entrou para o motor e que queimou a mais!!)...

Larguei aceralador, e continuei a viagem, sempre a controlar o fumo do escape... tudo calmo, motor a responder bem, pressão turbo normal, tudo normal...

quando desacelarei para sair da AE, após ter largado o gas, nova nuvem de fumo preto pelo escape.... (esta é que me partiu todo???)

Ou seja, estou com montes de duvidas sobre o que poderá ser estes sintomas?? alguem sabe o que poderá ser?
Abraços.

a meu ver isso e problema de injeccao certamente... tens de ver se a bomba esta no ponto ... se nao tb pode ser um injector que esteja com o bico prezo e nao esteja a debitar crrectamente ...

o ke eu fazia era:
relogio para meter bomba ao ponto
limpar e calibrar injectores
...

mas eu sei pouco os mais entendidos que se xeguem a frente..

um abraço e boa sorte...:claque:
 
Eu montei hoje o meu garrett T3 e precisa de bue gasoleo para titar bom rendimento:eek:...Imagino o que esse vai precisar...que nunca te falte gasoleo:D

Tens bue trabalho para fazer,linha de oleo e descarga,falange de escape,vais soldar colectores?Mas o facil qualquer um faz,e é ai que vais marcar a diferenca.Boa sorte com a maquina

nao nbao vou soldar os colectores como podes ver foi feita uma falange para eventualmente meter um kkk24 se for necessariu... e tudo apertado com parafusos e claro que leva um pingo de cola expecial...

os tubos de oleo e descarga sao compativeis tirando a falange so vou mm ter de alterar a downpipe de resto e plug and play...

Gazoleo e com força o mecanico que me vendeu o turbo garantiu-me que a calcar e media de 30ltr com o emb de 12mm injetore mercedes 300sd e este turbo, a andar devagar falou-me em 10 a 12 ltr...](*,)](*,)](*,) vou ter de arranjar outro carro para o dia a dia... enfim](*,)](*,)](*,):cryy:
 
Bomba ou injentores...comeca sempre pelo menos mal ate ao pior...
Passa numa casa tipo bosch que la devem saber te dizer algo;)
 
nao nbao vou soldar os colectores como podes ver foi feita uma falange para eventualmente meter um kkk24 se for necessariu... e tudo apertado com parafusos e claro que leva um pingo de cola expecial...

os tubos de oleo e descarga sao compativeis tirando a falange so vou mm ter de alterar a downpipe de resto e plug and play...

Gazoleo e com força o mecanico que me vendeu o turbo garantiu-me que a calcar e media de 30ltr com o emb de 12mm injetore mercedes 300sd e este turbo, a andar devagar falou-me em 10 a 12 ltr...](*,)](*,)](*,) vou ter de arranjar outro carro para o dia a dia... enfim](*,)](*,)](*,):cryy:

Menos mal,pensei que irias ter mais trabalho para montar esse turbo

Agora quanto as medias de 30 litros acho que estas a exagerar,existem carros ai com 250 cv para cima que nao fazem essas medias...
Em andamento calminho se andares na media de 8 ou 9 ou mais ai sim ja nao me admira nada...Caixa tdi nao e so para fazer ponta,tambem baixa os consumos:cool:
 
nao nbao vou soldar os colectores como podes ver foi feita uma falange para eventualmente meter um kkk24 se for necessariu... e tudo apertado com parafusos e claro que leva um pingo de cola expecial...

os tubos de oleo e descarga sao compativeis tirando a falange so vou mm ter de alterar a downpipe de resto e plug and play...

Gazoleo e com força o mecanico que me vendeu o turbo garantiu-me que a calcar e media de 30ltr com o emb de 12mm injetore mercedes 300sd e este turbo, a andar devagar falou-me em 10 a 12 ltr...](*,)](*,)](*,) vou ter de arranjar outro carro para o dia a dia... enfim](*,)](*,)](*,):cryy:

o meu ralentin como faso eu e da unica maneira de popar gota i uma ves tas na velocidade desejada e so largar gradualmente o pe mas eu ja sei cual e a tua conducçao por iso vai facer os 30 jejje força com a maquina pa frente avia de ester este domingo nas drags
 
o video demonstrou bem o k a caixa tdi90cv pode fazer mas n é uma mode pra todos os aaz´s pois aquilo é mm mt longa,quase k me parece uma caixa de 6v;)
abraços
 
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