fui hj ver o total da reparaçao 1700€ acho q n vou mandar arranjar....so o turbo 700 de origem....sou capaz de vender aquilo tudo ainda n sei bloco e colaça estao bons assim como valvulas pistons bons mas enfim....
boas...ora bem o carro vai levar turbo novo em folha segmentos destribuiçao vedantes das valvulas rodagem de valvulas tds as juntas dois apoios do motor recor dos travoes arranjar um problema com o acc 15(corrente d chave) e o cabo do acelerador agr gostava d arranjar umas opticas da gt tdi pq tenho uma partida e um intercooler com tubagem a bom preço s alguem souber de algo q avise la para quinta ja esta pronto mandei arranjar ja estou a 1mes sem carro e preciso dele tem q ser tem q ser mas dd ja agradeço a disponibilidade dos membros aqui do topico...e entao s alguem souber d algum daquele material a bom preço....ja agr quanto fica um emblo para a bomba assim um fixote?cumps a tds
Para te aconselhar algo e necessario saber qual o teu turbo,se tens intercooler,qual o estado dos componentes e afins....
Os exageros saem caros,penso que 1 bar e debito a companhar julgo ja irias ficar surpreendido com o andamento da maquina...
o turbo vai ser um novo a sair da seat ou seja e um de origem sei q sairam uns k03 ou k04 e tb k14 s n estou em erro bahhh intercooler ainda n tenho de resto esta td impec pistons valvuls colaça td bom
Entao eu no teu caso comecaria por investir numas tubagens do seat ibiza tdi 110cv e intercooler,elimina a egr e se tiveres catalizador retira-o(atencao,se o fizeres adapta umas falanges para que o possas colocar quando fores a inspeccao)...Depois de isto alterar a pressao para 1 bar e debito ajustado ja ficas com o carro engracado.
Quanto ao turbo comprado novo na seat digo-te que arranjas os kkk03 como novos por cerca de 150 a 200 euros,e so para depois nao dizeres que te roubaram sem saberes....
entao o turbo original e mm o k03?sim ja pensei nesse intercooler alguem tiver para vender barato ainda podemos fazer negocio egr ja n tem...estava a pensar meter escape directo sera q aprova? sera q faz mt mal por o turbo 1bar e ajustar o debito sem meter o intercooler?e q n tenho carro para andar a ver isso e assim ja ficava depois era so meter
Penso que o mais habitual era o kkk14...tudo depende daquilo que pretendes
Eu por exemplo nao alterava pressoes sem intercooler...
Um carro stock com linha directa para mim os unicos ganhos que irias ter era barulho
gostei da ultima parte xd mas n e necessario o colector de admissao com o bocal virado para o outro lado? como na gt tdi?Nao tens de trocar nada...kkko3 e kkk14 foram turbos que sairam no 1.9 td...Sendo o kkk03 maior que o kkk14.Mesmo que arranjes um como o teu usado e o rectifiques fica sempre mais barato que comprar novo
Quanto ao intercooler e comprar o conjunto e montar,nao tem grande arte montar...
Se quiseres um 1.9 td por volta dos 100 cv o intercooler do 110 cv,kkk 14,pressao a cerca de 1.1 bar,debito ajustado a pressao,catalizador off ja sentes o carro mais solto e engracado de conduzir
O mal e que NUNCA CHEGA!