afinal é bom colocar oleo junto com o gasoleo

boas pessoal dizem que é bom pôr um litro de oleo junto com um deposito de gasoleo de longe a longe... o que dizem é bom mesmo?? e eu peregunto que tipo de oleo??é o mesmo que se gasta no motor?? cumps
 
Boas.
Eu meto um litro de oleo tipo de 3 em 3 meses para ajudar a lubrificar a bomba e limpar o resto, e o que meto é oleo para mota a 2 tempos.
 
Tendo em conta os lubrificantes e aditivos contidos actualmente no gasoleo disponiveis nas bombas com reputação (galp, bp, etc..) n é necessario fazer esse tipo de coisas! Mas se kiserem mm fazer isso n coloquem oleo de motores 2 temps, ponham oleo de girassol.. 1 litro num deposito..

Abç
 
outra vez mais do mesmo?:cool: ja anda ai um topiko sobre isto...
pode ser kualker oleo normal pra motores... um litro de vez em kuando num deposito cheio n faz mal nenhum a coisa nenhuma, muito pelo contrario...
pode ser um 10w40 normal ou 5w40 ou 0w40 (que desperdicio)
vai lubrificar as peças moveis internas do sistema de injecção, e nao faz mal nenhum...
nos carros mais antigos de injecção mecanica, é k é msm bom fazer esta adição... mas nos novos não faz mal nenhum e previne mts dores de cabeça...
[[]]
 
no meu antigo almera a nissan aconselha meter oleo de direçao. e realmente quando metia notava os almeras tem um problema na bomba e o oleo ajuda mesmo
 
Meus amigos, desculpem lá a minha ignorância pois nunca tinha ouvido falar nisto, mas eu, tendo um manco tdi, será seguro adicionar óleo no depósito do combustível?! isso não irá influenciar a combustão?! Eu sei que há dieseis a andar com óleo de cozinha, mas queria ter certeza que era aconselhável fazer isto antes de fazer aventuras! :ideia:
 
Meus amigos, desculpem lá a minha ignorância pois nunca tinha ouvido falar nisto, mas eu, tendo um manco tdi, será seguro adicionar óleo no depósito do combustível?! isso não irá influenciar a combustão?! Eu sei que há dieseis a andar com óleo de cozinha, mas queria ter certeza que era aconselhável fazer isto antes de fazer aventuras! :ideia:

sim podes e ajuda a limpar...
 
Isto é real?!

Não é problemático para os sistema injector-bomba!?

Boas,

sim, em carros com sistemas de injecção injector-bomba ou comun-rail n se deve colocar oleo de fritar com se faz nos carros de bomba injectora, mas kd digo oléo de fritar é dps d ser usado, pk oléo de girassol(k tb s usa para fritar) n faz mal nenhum.. Claro k é o oleo como vem na garrafa, n dps de fritar.. lol

mas deixem-s disso..


Cumps
 
Boas,

sim, em carros com sistemas de injecção injector-bomba ou comun-rail n se deve colocar oleo de fritar com se faz nos carros de bomba injectora, mas kd digo oléo de fritar é dps d ser usado, pk oléo de girassol(k tb s usa para fritar) n faz mal nenhum.. Claro k é o oleo como vem na garrafa, n dps de fritar.. lol

mas deixem-s disso..


Cumps

Epá não era óleo de fritar nem coisa que se pareça a que me referia!! Isso nunca meteria no carro!!

Estava a querer referir-me a meter óleo de motor no combustivel...

Já li por aqui isso e queria recolher experiências em motores com injector-bomba, apesar de me fazer confusão.
 
Epá não era óleo de fritar nem coisa que se pareça a que me referia!! Isso nunca meteria no carro!!

Estava a querer referir-me a meter óleo de motor no combustivel...

Já li por aqui isso e queria recolher experiências em motores com injector-bomba, apesar de me fazer confusão.
depende do carro... se for em carros k tenham bombas mecânicas do tipo da VE Bosch (todos os ibizas IDI têm estas bombas) não faz mal nenhum pores oleo vegetal de fritar batatas desde k seja novo...cuidado com o tipo de bomba mecanica de carros antigos e oleo vegetal, é k se for na bomba lucas não se deve por oleo vegetal no combustível, nem sequer oleo do motor.
é melhor por 1L de oleo vegetal no deposito de combustivel do k 1L de 10w40 ou 15w40, pois mineral não é bom para isto e semi-sintetico tem uma parte mineral.
Por exemplo o Biodiesel B15 é composto por 85% de gasoleo e 15% de oleo vegetal. Às vezes as aparencias iludem e estar a por oleo de motor poderá não ser tão bom para os bicos dos injectores como o óleo vegetal.
Pessoalmente já puz 50L de óleo vegetal, de uma só vez, no depósito do meu 1.9D (bomba VE) mas tenho uns injectores diferentes dos de origem. os mercedes antigos (bomba mecanica) podem andar só a oleo vegetal no verão...
 
depende do carro... se for em carros k tenham bombas mecânicas do tipo da VE Bosch (todos os ibizas IDI têm estas bombas) não faz mal nenhum pores oleo vegetal de fritar batatas desde k seja novo...cuidado com o tipo de bomba mecanica de carros antigos e oleo vegetal, é k se for na bomba lucas não se deve por oleo vegetal no combustível, nem sequer oleo do motor.
é melhor por 1L de oleo vegetal no deposito de combustivel do k 1L de 10w40 ou 15w40, pois mineral não é bom para isto e semi-sintetico tem uma parte mineral.
Por exemplo o Biodiesel B15 é composto por 85% de gasoleo e 15% de oleo vegetal. Às vezes as aparencias iludem e estar a por oleo de motor poderá não ser tão bom para os bicos dos injectores como o óleo vegetal.
Pessoalmente já puz 50L de óleo vegetal, de uma só vez, no depósito do meu 1.9D (bomba VE) mas tenho uns injectores diferentes dos de origem. os mercedes antigos (bomba mecanica) podem andar só a oleo vegetal no verão...


Exatamente!! Oléo de girassol em certos casos pode ser benéfico, mas NUNCA em motores com sistemas de injecção de alta pressão, k é o exemplo dos motores PD(injector-bomba).

Cumps
 
Ouvi sempre falar em juntar 1 l de Oleo de Motos, tipo 2 tempos de 4 em 4 depósitos.....agora benifícios ou contra-indicações os entendidos que se cheguem á frente
 
:D

ora, temos consultório ibizaclub! =D> genéricos ou de marca? :rir:

então se eu meter um deposito de B15 de x em quando o efeito é o mesmo e sem risco de errar nas quantidades ou cheirar a batata frita atrás do meu transporte.... :roll: inda p cima é mais barato... tá resolvido! :rolleyes:
 
Back
Top