Pessoal preciso de uma pequena ajuda.
Tenho um Tdi 90 6k2 que está a ter um comportamento minimamente estranho.
Na passada 4ª feira em em andamento o carro desligou-se e deixou de dar sinal na resistência, acende tudo, menos a resistência, como já me tinha acontecido anteriormente pensei logo : Centralina, mas não fiquei muito convencido, não tem chovido, a centralina estava anormalmente bem selada não fazia muito sentido.
Encostei o carro, desmontei a ecu, abri, e estava aparentemente impecável, voltei a colocar no sitio.
Nesse mesmo dia à noite desloquei-me ao local onde tinha ficado o carro, com um amigo entendido e andamos de volta do carro toca aqui, toca ali.. e a resistencia voltou a ligar e o carro pegou, mas acabou por ir abaixo alguns segundos depois.
Só pode ser mau contacto pensamos. No dia seguinte ligo para o reboque e levei o carro a um "electricista" e lá ficou o carro.
Nem tinham passado 2 horas e estava a receber uma chamada a dizer que o carro estava pronto e era um mau contacto no relê... tb não me fazia muito sentido, pk obviamente testamos logo isso, mas a verdade é que o carro estava a funcionar.
Paguei 60€ por 2 braçadeiras à volta do relê e vim-me embora.
Nem tinha 3 km feitos e o carro desliga novamente... ainda com os 60€ a morderem-me na consciência, liguei, nada satisfeito, ao electricista...1h à espera e lá apareceu. Mexe aqui mexe ali.. e o carro pega novamente, e levamos o carro para a oficina, isto 6ª feira.
Hoje... recebo uma chamada do electricista, a dizer que tinha trocado os reles, o 109 e se nao me engano o 45, que andou a passear com o carro e ele desligou outra x, mas que o problema era da centralina e segundo as palavras dele: "depois de aquecer a centralina deixa de comunicar com o carro, os reles nao estavam bons, mas o problema é da centralina". Conversa de treta para pagar os reles claro.
O meu dilema... será que é mesmo da centralina? não me faz muito sentido o que ele disse, e normalmente a ECU quando deixa de funcionar é de vez e não funciona quando lhe apetece. Neste momento não sei o que fazer, compro ECU nova? vou buscar o carro e perco o dinheiro gasto até aqui? Não conheço ng com uma ecu para testar! Alguem me empresta uma ECU de 110? alguem tem paciencia para ligar a minha e testar?
Preciso de opiniões.
Desde já obrigado
Cumps
Tenho um Tdi 90 6k2 que está a ter um comportamento minimamente estranho.
Na passada 4ª feira em em andamento o carro desligou-se e deixou de dar sinal na resistência, acende tudo, menos a resistência, como já me tinha acontecido anteriormente pensei logo : Centralina, mas não fiquei muito convencido, não tem chovido, a centralina estava anormalmente bem selada não fazia muito sentido.
Encostei o carro, desmontei a ecu, abri, e estava aparentemente impecável, voltei a colocar no sitio.
Nesse mesmo dia à noite desloquei-me ao local onde tinha ficado o carro, com um amigo entendido e andamos de volta do carro toca aqui, toca ali.. e a resistencia voltou a ligar e o carro pegou, mas acabou por ir abaixo alguns segundos depois.
Só pode ser mau contacto pensamos. No dia seguinte ligo para o reboque e levei o carro a um "electricista" e lá ficou o carro.
Nem tinham passado 2 horas e estava a receber uma chamada a dizer que o carro estava pronto e era um mau contacto no relê... tb não me fazia muito sentido, pk obviamente testamos logo isso, mas a verdade é que o carro estava a funcionar.
Paguei 60€ por 2 braçadeiras à volta do relê e vim-me embora.
Nem tinha 3 km feitos e o carro desliga novamente... ainda com os 60€ a morderem-me na consciência, liguei, nada satisfeito, ao electricista...1h à espera e lá apareceu. Mexe aqui mexe ali.. e o carro pega novamente, e levamos o carro para a oficina, isto 6ª feira.
Hoje... recebo uma chamada do electricista, a dizer que tinha trocado os reles, o 109 e se nao me engano o 45, que andou a passear com o carro e ele desligou outra x, mas que o problema era da centralina e segundo as palavras dele: "depois de aquecer a centralina deixa de comunicar com o carro, os reles nao estavam bons, mas o problema é da centralina". Conversa de treta para pagar os reles claro.
O meu dilema... será que é mesmo da centralina? não me faz muito sentido o que ele disse, e normalmente a ECU quando deixa de funcionar é de vez e não funciona quando lhe apetece. Neste momento não sei o que fazer, compro ECU nova? vou buscar o carro e perco o dinheiro gasto até aqui? Não conheço ng com uma ecu para testar! Alguem me empresta uma ECU de 110? alguem tem paciencia para ligar a minha e testar?
Preciso de opiniões.
Desde já obrigado
Cumps