Ajuda 6k2 Desliga!

Pessoal preciso de uma pequena ajuda.

Tenho um Tdi 90 6k2 que está a ter um comportamento minimamente estranho.
Na passada 4ª feira em em andamento o carro desligou-se e deixou de dar sinal na resistência, acende tudo, menos a resistência, como já me tinha acontecido anteriormente pensei logo : Centralina, mas não fiquei muito convencido, não tem chovido, a centralina estava anormalmente bem selada não fazia muito sentido.
Encostei o carro, desmontei a ecu, abri, e estava aparentemente impecável, voltei a colocar no sitio.
Nesse mesmo dia à noite desloquei-me ao local onde tinha ficado o carro, com um amigo entendido e andamos de volta do carro toca aqui, toca ali.. e a resistencia voltou a ligar e o carro pegou, mas acabou por ir abaixo alguns segundos depois.

Só pode ser mau contacto pensamos. No dia seguinte ligo para o reboque e levei o carro a um "electricista" e lá ficou o carro.
Nem tinham passado 2 horas e estava a receber uma chamada a dizer que o carro estava pronto e era um mau contacto no relê... tb não me fazia muito sentido, pk obviamente testamos logo isso, mas a verdade é que o carro estava a funcionar.
Paguei 60€ por 2 braçadeiras à volta do relê e vim-me embora.
Nem tinha 3 km feitos e o carro desliga novamente... ainda com os 60€ a morderem-me na consciência, liguei, nada satisfeito, ao electricista...1h à espera e lá apareceu. Mexe aqui mexe ali.. e o carro pega novamente, e levamos o carro para a oficina, isto 6ª feira.
Hoje... recebo uma chamada do electricista, a dizer que tinha trocado os reles, o 109 e se nao me engano o 45, que andou a passear com o carro e ele desligou outra x, mas que o problema era da centralina e segundo as palavras dele: "depois de aquecer a centralina deixa de comunicar com o carro, os reles nao estavam bons, mas o problema é da centralina". Conversa de treta para pagar os reles claro.

O meu dilema... será que é mesmo da centralina? não me faz muito sentido o que ele disse, e normalmente a ECU quando deixa de funcionar é de vez e não funciona quando lhe apetece. Neste momento não sei o que fazer, compro ECU nova? vou buscar o carro e perco o dinheiro gasto até aqui? Não conheço ng com uma ecu para testar! Alguem me empresta uma ECU de 110? alguem tem paciencia para ligar a minha e testar?

Preciso de opiniões.

Desde já obrigado

Cumps
 
Para ligares uma centralina tens que desativar o imobilizador porque se nao nao da. Mas olha se fores a um reprogramador/xipador ele provavelmente tem uma que possa esperimentar.

Tens PM
 
Pessoal preciso de uma pequena ajuda.

Tenho um Tdi 90 6k2 que está a ter um comportamento minimamente estranho.
Na passada 4ª feira em em andamento o carro desligou-se e deixou de dar sinal na resistência, acende tudo, menos a resistência, como já me tinha acontecido anteriormente pensei logo : Centralina, mas não fiquei muito convencido, não tem chovido, a centralina estava anormalmente bem selada não fazia muito sentido.
Encostei o carro, desmontei a ecu, abri, e estava aparentemente impecável, voltei a colocar no sitio.
Nesse mesmo dia à noite desloquei-me ao local onde tinha ficado o carro, com um amigo entendido e andamos de volta do carro toca aqui, toca ali.. e a resistencia voltou a ligar e o carro pegou, mas acabou por ir abaixo alguns segundos depois.

Só pode ser mau contacto pensamos. No dia seguinte ligo para o reboque e levei o carro a um "electricista" e lá ficou o carro.
Nem tinham passado 2 horas e estava a receber uma chamada a dizer que o carro estava pronto e era um mau contacto no relê... tb não me fazia muito sentido, pk obviamente testamos logo isso, mas a verdade é que o carro estava a funcionar.
Paguei 60€ por 2 braçadeiras à volta do relê e vim-me embora.
Nem tinha 3 km feitos e o carro desliga novamente... ainda com os 60€ a morderem-me na consciência, liguei, nada satisfeito, ao electricista...1h à espera e lá apareceu. Mexe aqui mexe ali.. e o carro pega novamente, e levamos o carro para a oficina, isto 6ª feira.
Hoje... recebo uma chamada do electricista, a dizer que tinha trocado os reles, o 109 e se nao me engano o 45, que andou a passear com o carro e ele desligou outra x, mas que o problema era da centralina e segundo as palavras dele: "depois de aquecer a centralina deixa de comunicar com o carro, os reles nao estavam bons, mas o problema é da centralina". Conversa de treta para pagar os reles claro.

O meu dilema... será que é mesmo da centralina? não me faz muito sentido o que ele disse, e normalmente a ECU quando deixa de funcionar é de vez e não funciona quando lhe apetece. Neste momento não sei o que fazer, compro ECU nova? vou buscar o carro e perco o dinheiro gasto até aqui? Não conheço ng com uma ecu para testar! Alguem me empresta uma ECU de 110? alguem tem paciencia para ligar a minha e testar?

Preciso de opiniões.

Desde já obrigado

Cumps

isso nao e nada de centralina, quando rodas a chave nao acende a luz de resistencia poix nao?? e nao pega enkuanto a luz nao acender nao e? ve a ficha do chicote que vai as velas, a minha tinha a patilha partida e com a vibracao deixava de passar corrente as velas, levou umas bracadeiras e nunca mais me fez isso. mas o meu nao se desligava em andamento, so nao acendia a luz da resistencia e nao pegava. tira o chicote das velas e volta a por. isso nao e dos reles tambem, ou das velas, ou o chicote, ou entao pode ser o canhao da chave, ja tive um problema em que ia a andar e o carro comecava a acender as luzes todas, do airbag , do abs, do tcs, da pressao do oleo e era o canhao, pus liquido para contactos la pa dentro e nunca mais tive problemas
 
isso nao e nada de centralina, quando rodas a chave nao acende a luz de resistencia poix nao?? e nao pega enkuanto a luz nao acender nao e? ve a ficha do chicote que vai as velas, a minha tinha a patilha partida e com a vibracao deixava de passar corrente as velas, levou umas bracadeiras e nunca mais me fez isso. mas o meu nao se desligava em andamento, so nao acendia a luz da resistencia e nao pegava. tira o chicote das velas e volta a por. isso nao e dos reles tambem, ou das velas, ou o chicote, ou entao pode ser o canhao da chave, ja tive um problema em que ia a andar e o carro comecava a acender as luzes todas, do airbag , do abs, do tcs, da pressao do oleo e era o canhao, pus liquido para contactos la pa dentro e nunca mais tive problemas


Discordo porque eu ja tive esse problema, que ele se desligava em andamento e so ao fim de muito tempo que voltava a dar e era agua na centralina. Abraço ;-)
 
Obrigado pelas respostas,
O carro continua na mesma, só o retirei do electricista onde estava e levei para um de confiança... O carro levou reles novos, spray de contacto nas fichas dos reles, e aperto nas fichas par ao caso de estar com folga... nada resultou e continua a fazer o mesmo!
De x enquanto desliga e só trabalha quando lhe apetece, desliga em andamento mas não só. Ontem foi a andar de um mecânico para o outro, como se nada tivesse, hoje de manha já não dava nada.
Está chipado, com andamento normal, sem perca de potencia, nem nada de anormal no funcionamento... simplesmente... desliga-se e a resistência deixa de acender.
Logo quando aconteceu, pensei que fosse da ecu, pk já queimei duas com agua, mas esta estava com a massa "caralhuda" à volta, parafusos bem apertados, enrolada em plástico, e com uma placa de plástico em cima, quando abri estava seca, parecia nova, chips no sitio, fichas secas, tudo impecável...
Para já está em boas mãos, pelo menos não é um curioso, e estou à espera do veredicto.
No "electricista" anterior, larguei 60€ por 2 braçadeiras à volta dos reles uma suposta limpeza dos contactos e aperto nas fichas... barato...para alem de ter mandado vir reles sem ter a certeza que o problema era deles... e já queria mandar vir uma centralina nova pela simpática quantia de...330€ mais IVA e entrega da minha... não sabia de onde era o problema e em x de perder tempo a descobrir... ia mandar vir peças até acertar. Resultado, ficou la com os reles... perdi 60€.. e trouxe o carro. MARAVILHA!
 
Sinceramente não :s
Vou avisar o electricista para dar uma vista de olhos....
Obg

isso nao e nada de centralina, quando rodas a chave nao acende a luz de resistencia poix nao?? e nao pega enkuanto a luz nao acender nao e? ve a ficha do chicote que vai as velas, a minha tinha a patilha partida e com a vibracao deixava de passar corrente as velas, levou umas bracadeiras e nunca mais me fez isso. mas o meu nao se desligava em andamento, so nao acendia a luz da resistencia e nao pegava. tira o chicote das velas e volta a por. isso nao e dos reles tambem, ou das velas, ou o chicote, ou entao pode ser o canhao da chave, ja tive um problema em que ia a andar e o carro comecava a acender as luzes todas, do airbag , do abs, do tcs, da pressao do oleo e era o canhao, pus liquido para contactos la pa dentro e nunca mais tive problemas
 
Já fiquei a pé várias vezes pelo mesmo, até descobrir que era da centralina, conclusão, quando me deixava a pé, ía à centralina dava.lhe 3 pancadinhas e voilá, aí estava de novo a resistência ON e pronto a pegar! Fez.me isto dezenas de vezes, até queimar de vez e meter outra centralina (já lá não ia com pancadinhas...lol)

A conclusão a que cheguei ou que presumi que fosse, foi quando me soldaram os sockets a 1ª vez, algo se deve ter passado ali que nunca mais foi a mesma!

Tanto é que nesta 2ª centralina, os sockets foram soldados pelo Nuno Cristiano e nunca mais tive stress's!

E atenção que a minha centralina a olho nu, não havia nada que parecesse que o meu 1º trabalho foi mal feito, mas a verdade é que ela tanto falhou que queimou!

O melhor é mesmo testar outra centralina.

Cumps
 
Boas,
Obrigado novamente pelas respostas. De facto o problema é mesmo a centralina... foi testado com outra e...funciona!
Agora estou com outra duvida... nao faço ideia dos numeros das outras que queimaram, mas a que la estava termina
018BM de um golf. Encontrei 2 à venda por 125€ um 018BC e uma 018BL, haverá algum tipo de incompatibilidade? qq uma delas serve?

Cumps
 
Atenção a isso, eu comprei uma igualzinha à minha original, depois com o VAG-COM só tens que as "casar", é fácil!

Cumps
 
Back
Top