ajuda "assobiar" de turbo com menos de 10mil km

Eskece... é facil isso, mas arranjar a tampa? nao arranjo!

e dps n curtia mandar aquilo assim po chao, realmente nao é muito civilizado, a cena era msm arranjar um filtro e meter um frasquito ou assim...

Um dia mostro como tenho o meu.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
o que fizest em relação á tal tampa? arranjast uma? ou metes.t la uma rolha? LOL XD
a minha unica cena e essa que o resto axo k safo.m bem...
 
Estando a EGR fechada o bypass não tem qualquer desvantagem. A meu ver até tras vantagem, ajuda a lubrificar a parte da compressora do turbo e as valvulas de admissão.
 
Estando a EGR fechada o bypass não tem qualquer desvantagem. A meu ver até tras vantagem, ajuda a lubrificar a parte da compressora do turbo e as valvulas de admissão.

ai é? hmm... e entao? como ficamos? realmente tem logica, mas se o oleo vem com porcaria, será que lubrifica? ou estraga?
 
ai é? hmm... e entao? como ficamos? realmente tem logica, mas se o oleo vem com porcaria, será que lubrifica? ou estraga?

O oleo não vem com porcaria. A porcaria é formada quando se junta com os gases da EGR, fica tipo numa pasta e agarra-se ao colector de admissão. Se não houver gases e oleo vai escorrendo pela admissão até chegar aos cilindros. E ao mesmo tempo serve de filtro porque vai agarrando poeiras que o filtro de ar deixe escapar.

Não foi por acaso que decidiram meter o bypass à entrada da admissão :p
 
Last edited:
O oleo não vem com porcaria. A porcaria é formada quando se junta com os gases da EGR, fica tipo numa pasta e agarra-se ao colector de admissão. Se não houver gases e oleo vai escorrendo pela admissão até chegar aos cilindros. E ao mesmo tempo serve de filtro porque vai agarrando poeiras que o filtro de ar deixe escapar.

Não foi por acaso que decidiram meter o bypass à entrada da admissão :p

sendo assim, é meter supressor e junta cega , eliminar o mapa e tá feito..
 
.

Não foi por acaso que decidiram meter o bypass à entrada da admissão :p

Serve tambem, e ainda mais importante, a retirar a pressao que se acumula na parte inferior do bloco, e essa pressao que se pode acumular ajuda que o motor fique mais restrito nas rpms mais altas e em ultimo caso a danificar retentores e outros componentes
 
Serve tambem, e ainda mais importante, a retirar a pressao que se acumula na parte inferior do bloco, e essa pressao que se pode acumular ajuda que o motor fique mais restrito nas rpms mais altas e em ultimo caso a danificar retentores e outros componentes

É essa a função do bypass, mas a questão aqui é a razão de ter a "descarga" à entrada da admissão.
 
O oleo não vem com porcaria. A porcaria é formada quando se junta com os gases da EGR, fica tipo numa pasta e agarra-se ao colector de admissão. Se não houver gases e oleo vai escorrendo pela admissão até chegar aos cilindros. E ao mesmo tempo serve de filtro porque vai agarrando poeiras que o filtro de ar deixe escapar.

Não foi por acaso que decidiram meter o bypass à entrada da admissão :p

Disseram.m k esse oleo lubrifica sim senhor, mas tambem por vezes vem com limalhas do proprio desgate do motor, o que nao faz nada bem ao turbo tambem!
por isso, tem prós e contras!
 
Essas limalhas não saem pelo bypass, circulam no óleo do motor e ficam retidas no filtro.
Acho que quem m disse percebe muito, n quero dizer nomes, mas pronto... se circulam no oleo é possivel que saiam pelo bypass...
Alem disso disse.m que entopia o intercooler com oleo o que diminiu tambem o seu redimento...

de qualquer das maneiras , decidi nao fazer esta mod, porque é muito "anti-ambiente"...
 
Acho piada o pessoal massacrar a EGR quando electronicamente em carga e acima das 3000rpms a EGR está quase fechada.
Eu vejo a EGR como uma boa forma de atingir a temperatura de serviço mais rapido.
 
Acho piada o pessoal massacrar a EGR quando electronicamente em carga e acima das 3000rpms a EGR está quase fechada.
Eu vejo a EGR como uma boa forma de atingir a temperatura de serviço mais rapido.

Restringe um bocado o ar, e dps a porcaria tambem nao e muito bom de s ter....
e depois se a fechares na repro tens d limpar e tal... oh pa, sao opçoes.. mas sim, demora mais tempo a aquecer o carro é vrdd!
 
Disseram.m k esse oleo lubrifica sim senhor, mas tambem por vezes vem com limalhas do proprio desgate do motor, o que nao faz nada bem ao turbo tambem!
por isso, tem prós e contras!

Essas limalhas só vão aparecer se alguma touche se desfizer... De resto, não me parece que haja mais limalhas na parte de cima do motor...

Na minha opinião, se a tua ideia é manter o carro direitinho e original, deixava estar como está!

Eu qd voltei a por o carro stock meti logo isso como vem de origem...


Quanto à EGR, eu já a tive fora e optei por voltar a por e ter apenas as juntas cegas no colector e por baixo da EGR, de modo a nao entrar nada para o motor. Num carro stock não ganhas nada em tirar o corpo da EGR fora. Ganhas em meter as juntas cegas, pois assim nao entra "lixo" para o motor, mas é só...


Abraço

PS. Não te esqueças que quem te disse isso tudo tem um carro artilhado até aos dentes e os objectivos são diferentes: "Performance pura e dura!!!" No teu caso se o objectivo é ter o carro direitinho sem stresses, as coisas têm de se fazer de maneira diferente.
 
Last edited:
essas limalhas só vão aparecer se alguma touche se desfizer... De resto, não me parece que haja mais limalhas na parte de cima do motor...

Na minha opinião, se a tua ideia é manter o carro direitinho e original, deixava estar como está!

Eu qd voltei a por o carro stock meti logo isso como vem de origem...


Quanto à egr, eu já a tive fora e optei por voltar a por e ter apenas as juntas cegas no colector e por baixo da egr, de modo a nao entrar nada para o motor. Num carro stock não ganhas nada em tirar o corpo da egr fora. Ganhas em meter as juntas cegas, pois assim nao entra "lixo" para o motor, mas é só...


Abraço

ps. Não te esqueças que quem te disse isso tudo tem um carro artilhado até aos dentes e os objectivos são diferentes: "performance pura e dura!!!" no teu caso se o objectivo é ter o carro direitinho sem stresses, as coisas têm de se fazer de maneira diferente.

true :)
 
Essas limalhas só vão aparecer se alguma touche se desfizer... De resto, não me parece que haja mais limalhas na parte de cima do motor...

Na minha opinião, se a tua ideia é manter o carro direitinho e original, deixava estar como está!

Eu qd voltei a por o carro stock meti logo isso como vem de origem...


Quanto à EGR, eu já a tive fora e optei por voltar a por e ter apenas as juntas cegas no colector e por baixo da EGR, de modo a nao entrar nada para o motor. Num carro stock não ganhas nada em tirar o corpo da EGR fora. Ganhas em meter as juntas cegas, pois assim nao entra "lixo" para o motor, mas é só...


Abraço

PS. Não te esqueças que quem te disse isso tudo tem um carro artilhado até aos dentes e os objectivos são diferentes: "Performance pura e dura!!!" No teu caso se o objectivo é ter o carro direitinho sem stresses, as coisas têm de se fazer de maneira diferente.

sim, exactamente... vai ser isso que vou fazer! deixa.la estar lá, mas é mais so pra nao ter o desligar á bruto...

pelo menos tao cedo nao quero investir grandes dinheiros.
a ver s este turbo dura, senao vai ter d vir um 1756vk, que ja estou arrependido de nao ter metido logo na altura, mas foi falta de conhecimentos! se fosse hj a historia era outra!

E nunca digo nunca a meter aquilo com uns 200 cavalinhos pa experimentar, mas claro com segurança sempre, nao quero andar a partir turbos nem nada que s pareça...

abraço
 
Back
Top