entao e isso que tenho d fazer pa n ganhar caca lá... hmmm.. n ha nenhum diy? ja ando a procura e nada :s
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=338
CCV-Bypass
Andas desatento
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entao e isso que tenho d fazer pa n ganhar caca lá... hmmm.. n ha nenhum diy? ja ando a procura e nada :s
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Eskece... é facil isso, mas arranjar a tampa? nao arranjo!
e dps n curtia mandar aquilo assim po chao, realmente nao é muito civilizado, a cena era msm arranjar um filtro e meter um frasquito ou assim...
Estando a EGR fechada o bypass não tem qualquer desvantagem. A meu ver até tras vantagem, ajuda a lubrificar a parte da compressora do turbo e as valvulas de admissão.
ai é? hmm... e entao? como ficamos? realmente tem logica, mas se o oleo vem com porcaria, será que lubrifica? ou estraga?
O oleo não vem com porcaria. A porcaria é formada quando se junta com os gases da EGR, fica tipo numa pasta e agarra-se ao colector de admissão. Se não houver gases e oleo vai escorrendo pela admissão até chegar aos cilindros. E ao mesmo tempo serve de filtro porque vai agarrando poeiras que o filtro de ar deixe escapar.
Não foi por acaso que decidiram meter o bypass à entrada da admissão
sendo assim, é meter supressor e junta cega , eliminar o mapa e tá feito..
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Não foi por acaso que decidiram meter o bypass à entrada da admissão
Serve tambem, e ainda mais importante, a retirar a pressao que se acumula na parte inferior do bloco, e essa pressao que se pode acumular ajuda que o motor fique mais restrito nas rpms mais altas e em ultimo caso a danificar retentores e outros componentes
O oleo não vem com porcaria. A porcaria é formada quando se junta com os gases da EGR, fica tipo numa pasta e agarra-se ao colector de admissão. Se não houver gases e oleo vai escorrendo pela admissão até chegar aos cilindros. E ao mesmo tempo serve de filtro porque vai agarrando poeiras que o filtro de ar deixe escapar.
Não foi por acaso que decidiram meter o bypass à entrada da admissão
Acho que quem m disse percebe muito, n quero dizer nomes, mas pronto... se circulam no oleo é possivel que saiam pelo bypass...Essas limalhas não saem pelo bypass, circulam no óleo do motor e ficam retidas no filtro.
Acho piada o pessoal massacrar a EGR quando electronicamente em carga e acima das 3000rpms a EGR está quase fechada.
Eu vejo a EGR como uma boa forma de atingir a temperatura de serviço mais rapido.
Acho piada o pessoal massacrar a EGR quando electronicamente em carga e acima das 3000rpms a EGR está quase fechada.
Eu vejo a EGR como uma boa forma de atingir a temperatura de serviço mais rapido.
Disseram.m k esse oleo lubrifica sim senhor, mas tambem por vezes vem com limalhas do proprio desgate do motor, o que nao faz nada bem ao turbo tambem!
por isso, tem prós e contras!
essas limalhas só vão aparecer se alguma touche se desfizer... De resto, não me parece que haja mais limalhas na parte de cima do motor...
Na minha opinião, se a tua ideia é manter o carro direitinho e original, deixava estar como está!
Eu qd voltei a por o carro stock meti logo isso como vem de origem...
Quanto à egr, eu já a tive fora e optei por voltar a por e ter apenas as juntas cegas no colector e por baixo da egr, de modo a nao entrar nada para o motor. Num carro stock não ganhas nada em tirar o corpo da egr fora. Ganhas em meter as juntas cegas, pois assim nao entra "lixo" para o motor, mas é só...
Abraço
ps. Não te esqueças que quem te disse isso tudo tem um carro artilhado até aos dentes e os objectivos são diferentes: "performance pura e dura!!!" no teu caso se o objectivo é ter o carro direitinho sem stresses, as coisas têm de se fazer de maneira diferente.
Essas limalhas só vão aparecer se alguma touche se desfizer... De resto, não me parece que haja mais limalhas na parte de cima do motor...
Na minha opinião, se a tua ideia é manter o carro direitinho e original, deixava estar como está!
Eu qd voltei a por o carro stock meti logo isso como vem de origem...
Quanto à EGR, eu já a tive fora e optei por voltar a por e ter apenas as juntas cegas no colector e por baixo da EGR, de modo a nao entrar nada para o motor. Num carro stock não ganhas nada em tirar o corpo da EGR fora. Ganhas em meter as juntas cegas, pois assim nao entra "lixo" para o motor, mas é só...
Abraço
PS. Não te esqueças que quem te disse isso tudo tem um carro artilhado até aos dentes e os objectivos são diferentes: "Performance pura e dura!!!" No teu caso se o objectivo é ter o carro direitinho sem stresses, as coisas têm de se fazer de maneira diferente.