ajuda "assobiar" de turbo com menos de 10mil km

vim agora do mecanico, e ele suspeita que seja de um encaixe dum tubo daqueles encaixes em aluminio, mandou arranjar aquilo.. amanha já s vai ver s é dali que perde ar...
 
quanto mais prestas atenção ao assobio do turbo mais ele assobia mais ...

Já mudei muitas vezes a minha electronica e já reparei que quando há muita pressão de turbo para pouco combustivel eles assobiam mais, talvez por isso é que assobiam mais em baixas, e se tu pedires ao teu chipador para abrir mais a geometria em cada RPM/IQ ele vai assobiar menos, portanto se achas que ele assobia mais que antes começa a pensar na geometria porque anda aí muita pressão para pouco gasoleo, e depois quando vem o gasoleo temos picos de 1.9 ... que é um bocado abusado.
 
quanto mais prestas atenção ao assobio do turbo mais ele assobia mais ...

Já mudei muitas vezes a minha electronica e já reparei que quando há muita pressão de turbo para pouco combustivel eles assobiam mais, talvez por isso é que assobiam mais em baixas, e se tu pedires ao teu chipador para abrir mais a geometria em cada RPM/IQ ele vai assobiar menos, portanto se achas que ele assobia mais que antes começa a pensar na geometria porque anda aí muita pressão para pouco gasoleo, e depois quando vem o gasoleo temos picos de 1.9 ... que é um bocado abusado.

O Carro Está de Origem! a nao ser que venha de origem, com pouco gasóleo! lol


O problema parece que é msm a junta do colector admissao, ja ta a ser mudada, amanha digo s o barulho desapareceu...
 
quanto mais prestas atenção ao assobio do turbo mais ele assobia mais ...

Já mudei muitas vezes a minha electronica e já reparei que quando há muita pressão de turbo para pouco combustivel eles assobiam mais, talvez por isso é que assobiam mais em baixas, e se tu pedires ao teu chipador para abrir mais a geometria em cada RPM/IQ ele vai assobiar menos, portanto se achas que ele assobia mais que antes começa a pensar na geometria porque anda aí muita pressão para pouco gasoleo, e depois quando vem o gasoleo temos picos de 1.9 ... que é um bocado abusado.

Exactamente, mas pelo que me parece o carro tem fuga na junta do colector de admição isso da geometria terá de ser afinado visto que o proprio file de origem já é "mau" para o turbo quando se fez a electronica dita SOFT nao se mecheu em geometrias estava controladinho entretanto o CAT saiu então backpresure desceu dai picos mais altos foi colocado o file de origem ja anda sem electronica a muito tempo e mesmo de origem aconteceu isto agora vamos trabalhar sobre o file dos motores BUK que não é so na geometria que tem difirenças, já o adaptamos para ser o file de origem do BPX depois mais tarde voltará a ter mais gasoleo e mais um pouco de boost pra ver se ultrapassa a margem ds 160cv originais :D

Cumps
 
Exactamente, mas pelo que me parece o carro tem fuga na junta do colector de admição isso da geometria terá de ser afinado visto que o proprio file de origem já é "mau" para o turbo quando se fez a electronica dita SOFT nao se mecheu em geometrias estava controladinho entretanto o CAT saiu então backpresure desceu dai picos mais altos foi colocado o file de origem ja anda sem electronica a muito tempo e mesmo de origem aconteceu isto agora vamos trabalhar sobre o file dos motores BUK que não é so na geometria que tem difirenças, já o adaptamos para ser o file de origem do BPX depois mais tarde voltará a ter mais gasoleo e mais um pouco de boost pra ver se ultrapassa a margem ds 160cv originais :D

Cumps


isso msm jonas, a ver s é desta que meto aquilo pronto d vez, fazer log's a tudo e mudar tudo que for preciso... quero andar descansado!
 
O Carro Está de Origem! a nao ser que venha de origem, com pouco gasóleo! lol


O problema parece que é msm a junta do colector admissao, ja ta a ser mudada, amanha digo s o barulho desapareceu...

O mapa dos motores BPX sao esquesitos a meio da rotação tem uma quebra e depois volta a carga deve ser por ai quando calcas faz esses picos estranhos nunca percebi bem o mapa dos BPX mas como disse ja foi adaptado o mada dos BUK para o teu carro é só carregar o file e ja fica mais certinho
 
O mapa dos motores BPX sao esquesitos a meio da rotação tem uma quebra e depois volta a carga deve ser por ai quando calcas faz esses picos estranhos nunca percebi bem o mapa dos BPX mas como disse ja foi adaptado o mada dos BUK para o teu carro é só carregar o file e ja fica mais certinho

Eu quando meti o VB fui cuscar o mapa de geometria desse motor e também fiquei um bocado assustado. A mim parece-me que foi uma ideia para exercitar um pouco a geometria ao longo da sua utilização, mas basta um pouco de caudal de gases a mais para picar forte e feio.
 
Boas

Muitas das vezes o problema dos turbos e na montagem. Quando é montado tem que ser sangrado. Pouca gente sabe, mas é uma grande falha (isso foi me dito por quem arranja-os). Espero ter ajudado

Abraço
 
Boas

Muitas das vezes o problema dos turbos e na montagem. Quando é montado tem que ser sangrado. Pouca gente sabe, mas é uma grande falha (isso foi me dito por quem arranja-os). Espero ter ajudado

Abraço

sim, exacto, isso toda a gente sabe, axo eu...

eu estive lá quando o meteram ao sitio e vi k eles fizeram isso e ainda deitaram oléo pra dentro do turbo....
quando nao se monta bem , eles nem 1 km fazem, partem logo sem oleo....

o problema aqui nao está no turbo em si...

Ja agora... Alguem ouviu falar, ou sabe onde se vende, uma junta "reforçada" para colector de escape pd?
o jonas falou.m de uma, mas ja corri seat, pesquisei aqui e noutros sitios e nao encontro referencia nem imagem desse tipo de junta...

é k já e a segunda junta do colector de escape que se fode, num curto espaço de tempo...


Agradeço sugestoes...

cumps
 
Boas amigo.

Nao li as respostas que tens ao topico pois so vim aqui dar uma vista de olhos rapida.
Mas aqui vai a minha opiniao:

Em relação ao assobio, acho plenamente normal fazer visto que nao tens a linha como vem de origem, e sem cat ainda por cima tem logo influencia.
Em relaçao á pressao, estas a ter mais que o normal, se dizes ter tirado repro.
O assobio penso que nao tens de te preocupar, pois eu no meu ja tive 3 turbos, nunca parti nenhum nem nada, apenas evolui, e todos assobiavam.
Quando meti a linha de origem para ir a inspecçao, nao havia assobios para ninguém pois o CAT tava la.

abraço e espero ter ajudado em algo e ter-te aliviado um pouco.
 
PS:

Os dois turbos que me montaram eram usados mas quase novos e nao sangraram os turbos, até agora nao tive problemas.
 
possivelmente o colector de escape esta empenado.
normalmente as juntas vao a vida por isso.

Empenado estava agora, mas ele levou turbo novo ( que vem com o colector colado), a nao ser que fosse defeito de fabrico! lol

Mas pronto, fui buscar hoje o bicho e ja deixou de assobiar! :)

foi faciado, levou junta e pernos novos... so espero tao cedo nao estragar outro...axo que vou investir num turbo timer, porque eu as vezes eskeco.m d deixar o bicho arrefecer lentamente...:S



Boas amigo.

Nao li as respostas que tens ao topico pois so vim aqui dar uma vista de olhos rapida.
Mas aqui vai a minha opiniao:

Em relação ao assobio, acho plenamente normal fazer visto que nao tens a linha como vem de origem, e sem cat ainda por cima tem logo influencia.
Em relaçao á pressao, estas a ter mais que o normal, se dizes ter tirado repro.
O assobio penso que nao tens de te preocupar, pois eu no meu ja tive 3 turbos, nunca parti nenhum nem nada, apenas evolui, e todos assobiavam.
Quando meti a linha de origem para ir a inspecçao, nao havia assobios para ninguém pois o CAT tava la.

abraço e espero ter ajudado em algo e ter-te aliviado um pouco.


sim, eu sei que assobia sempre um bocado, mas tava msm um exagero...


Agora tenho é uma questão que o meu mecanico teve a falar cmg...

ele disse.m que secalhar ter a EGR "fechada" no vag-com, nao faz muito bem.. porque no colector de admissao fica cheio de porcaria pelos vistos...
ele diz que mais vale o motor queimar aquela porcaria do que ficar ali toda acumulada..

toda a gente diz que a egr fechada melhor pa n ganhar porcaria no motor, mas e normal a porcaria ficar no colector da admissao?

ja nem sei, s faz bem, ou se faz mal...lol

se alguem m puder esclarecer neste assunto...
 
Last edited:
Empenado estava agora, mas ele levou turbo novo ( que vem com o colector colado), a nao ser que fosse defeito de fabrico! lol

Mas pronto, fui buscar hoje o bicho e ja deixou de assobiar! :)

foi faciado, levou junta e pernos novos... so espero tao cedo nao estragar outro...axo que vou investir num turbo timer, porque eu as vezes eskeco.m d deixar o bicho arrefecer lentamente...:S






sim, eu sei que assobia sempre um bocado, mas tava msm um exagero...


Agora tenho é uma questão que o meu mecanico teve a falar cmg...

ele disse.m que secalhar ter a EGR "fechada" no vag-com, nao faz muito bem.. porque no colector de admissao fica cheio de porcaria pelos vistos...
ele diz que mais vale o motor queimar aquela porcaria do que ficar ali toda acumulada..

toda a gente diz que a egr fechada melhor pa n ganhar porcaria no motor, mas e normal a porcaria ficar no colector da admissao?

ja nem sei, s faz bem, ou se faz mal...lol

se alguem m puder esclarecer neste assunto...

O teu mecanico sabe o que diz????

A EGR fechada só dá saude ao motor e a sugidade acomulada no colector de admisão provem de ter a EGR aberta porque os gases de escape vão juntar-se com os vapores de oleo que andam na admisão ou seja EGR fechada só dá saude mas nao é com o vag-com que se fecha porque o vag-com fecha a 90% só com junta cega fecha a 100% se não desse saúde aqui no forum era só pessual a queixar-se do mesmo e carros a dar problemas.

Fecha isso que só fazes bem e um CCV-BYPASS tambem não é mau :D

Cumps
 
O teu mecanico sabe o que diz????

A EGR fechada só dá saude ao motor e a sugidade acomulada no colector de admisão provem de ter a EGR aberta porque os gases de escape vão juntar-se com os vapores de oleo que andam na admisão ou seja EGR fechada só dá saude mas nao é com o vag-com que se fecha porque o vag-com fecha a 90% só com junta cega fecha a 100% se não desse saúde aqui no forum era só pessual a queixar-se do mesmo e carros a dar problemas.

Fecha isso que só fazes bem e um CCV-BYPASS tambem não é mau :D

Cumps

o que é o ccv-bypass? nunca ouvi falar.. e facil d fazer?
 
CCV-BYPASS é fazer um bypass ao respiro do motor ou seja o oleo e gases(vapores de oleo) que saem do motor e vão para a admisão que ao juntar-se com o fumo que vem do colector de escape pela EGR faz a tal sujeira no colector de admisão ou seja, fechar egr e fazer esse bypass implica boa saúde do motor e sempre admisão limpa.

Abraço
 
CCV-BYPASS é fazer um bypass ao respiro do motor ou seja o oleo e gases(vapores de oleo) que saem do motor e vão para a admisão que ao juntar-se com o fumo que vem do colector de escape pela EGR faz a tal sujeira no colector de admisão ou seja, fechar egr e fazer esse bypass implica boa saúde do motor e sempre admisão limpa.

Abraço

entao e isso que tenho d fazer pa n ganhar caca lá... hmmm.. n ha nenhum diy? ja ando a procura e nada :s
 
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