Obrigado a todos pelas respostas, ja fiquei a perceber mais um bocado a historia... vou ter que por o tais da LuK. 6l_UX se quiseres o meu bimassa partido eu vendo-te na boa, manda PM.
Então caga nisso! vou manter o kit que tenho nunca me deu problemas nem nunca patinou, agora dá ás vezes esticanços pk o volante motor tá nas couves, mas tenho lá mais 1 usado mas bom, meto aquele tá feito
AO METER UM VOLANTE NOVO E NAO PUSER O KIT A LUK NAO DA GARANTIA DO MSM....
SMP K SE POE UM VOLANTE TEM OBRIGATORIAMENTE K METER A EMB DA MSMA MARCA PARA TER GARANTIAS DO VOLANTE
LUK PARA MOTOR BKD -> "415026910" 326€ PvP VENDO A 235€ + IVA :ideia:
AO METER UM VOLANTE NOVO E NAO PUSER O KIT A LUK NAO DA GARANTIA DO MSM....
SMP K SE POE UM VOLANTE TEM OBRIGATORIAMENTE K METER A EMB DA MSMA MARCA PARA TER GARANTIAS DO VOLANTE
LUK PARA MOTOR BKD -> "415026910" 326€ PvP VENDO A 235€ + IVA :ideia:
Ora atençao! :clap:
Vamos ter conversa FulAno, alem da opiniao da LuK o que achas tu se eu decidir comprar-te o volante e reforço a embraiagem OEM, será que me fodo?
Foi-me comfirmado hoje à tarde que o meu bimassa esta a pedir a reforma.
Ora la vai a perguntinha: isto nao da para ajeitar pois nao?
Acham caro um bimassa da LuK por 310 aerios?
Amigo não sei qual a tua disponibilidade de euros, mas o melhor é mesmo o deixares andar, o meu esta assim a uns bons 80000km e vai andar mais uns quantos mil quilometros!!
Agora se queres trocar convém meter tudo novo para ficar um trabalho bem feito!! Porque se torcas o bi-massa e deixas a embraiagem velha mais a prensa ela não vai acentar bem no volante de motor e vai ter problemas de agarrar em condições!!
Vamos ver bem as coisas amigo, não quer dizer que não parta mas está sujeito a partir mais depressa, porque o volante bimassa ajuda muito a reduzir o impacto que a caixa sofrem do binario que tem o motor do mesmo. Depois a quem meta embraiagem sem molas tambem, não existe aí nenhuma absorção de energia!! Depois algum lado vai ter que ceder!! Depois tambem depende do condutor!!
Até podes ter razão... Mas tb diziam o mesmo do Autoblokante e ainda anda por ai a dar cartas!!! E a caixa ao k parece nunca se keixou.
Acredito mais na culpa do condutor. O Bi-massa é kestão de conforto e silencio, pk de resto só estorva... Tens perdas a nivél de altas rpm´s, binário suportado e sempre mais pesado ao k parece... Tendo como eixo a combota kt menor o peso do volante menor a inercia ao movimento... Galga rotações mais depressa!
Até podes ter razão... Mas tb diziam o mesmo do Autoblokante e ainda anda por ai a dar cartas!!! E a caixa ao k parece nunca se keixou.
Acredito mais na culpa do condutor. O Bi-massa é kestão de conforto e silencio, pk de resto só estorva... Tens perdas a nivél de altas rpm´s, binário suportado e sempre mais pesado ao k parece... Tendo como eixo a combota kt menor o peso do volante menor a inercia ao movimento... Galga rotações mais depressa!
tb partilho da ideia k o bimassa e um fiasco kriado pela eng automovel a nivel de resistencia, tanto k marcas km a valeo estao a criar volante rigidos "monomassa" para grande parte do mercado automovel...grupo vag e psa e k ainda nao ha mt koisa
...tanto k marcas km a valeo estao a criar volante rigidos "monomassa" para grande parte do mercado automovel...grupo vag e psa e k ainda nao ha mt koisa