Ajuda/ caixa de vels. golf II 1.6 TD em !.9TD

Tambem andei a ver se via velocidades maximas no youtube de golfs, a do 3 1.9 TD tambem me pareceu mais longa, mas vou-me registar no clube golf e perguntar ao pessoal para tirar duvidas, e se nao chegar vou ao audi.pt :ideia:

Mas essa do audi 80 parece-me bem.

Abraços e obrigado
 
Fazia todo sentido a do Audi 80 ser mais longa, pois é um sedan e não um carro comercial, logo nao precisa de tanta rotaçao a tao baixa velocidade como acontece no Ibiza, pois é um comercial e está sujeito a levar cargas atras. .
A ver vamos..

Eu vou dando noticias!
 
boas pessoal.eu estou com a mesma duvida .tb keria meter uma caixa mais longa.eu tenho um colega meu k com a caixa do 1.6 dava 210 km, o k ja me xegava ,visto km a minhaque é uma 1.9 td,ker seja a descer subir ou em recta,não passa dos 185 km .era uma diferença engraçada.agora os ententidos que se xeguem a frente.

ja agora o pinhão de ataque dá para modificar?

Tambem andei a ver se via velocidades maximas no youtube de golfs, a do 3 1.9 TD tambem me pareceu mais longa, mas vou-me registar no clube golf e perguntar ao pessoal para tirar duvidas, e se nao chegar vou ao audi.pt

Mas essa do audi 80 parece-me bem.

Abraços e obrigado

185? só? o meu TD completamente de origem quando o comprei estava a marcar 195kmh... e tenho kuase a certeza que dava mais... mas considerei sempre as RPM já eram demasiado e nunca espremi mais k isso....:?

kaunto á caixa dos golf é igual em tudo... eu tenho uma caixa dum golf III 1.9D actualmente e é igualzinha á de origem em tudo:roll:
 
185? só? o meu TD completamente de origem quando o comprei estava a marcar 195kmh... e tenho kuase a certeza que dava mais... mas considerei sempre as RPM já eram demasiado e nunca espremi mais k isso....:?

kaunto á caixa dos golf é igual em tudo... eu tenho uma caixa dum golf III 1.9D actualmente e é igualzinha á de origem em tudo:roll:

pois eu tb acho k é pouco 185.mas nem a descer passa desse valor k é estranho.o k acho engraçado ,e k por exemplo na subida antes de chegar santa iria da azoia ,faço a na boa a 185 ,e as rotações não esgotam
 
pois eu tb acho k é pouco 185.mas nem a descer passa desse valor k é estranho.o k acho engraçado ,e k por exemplo na subida antes de chegar santa iria da azoia ,faço a na boa a 185 ,e as rotações não esgotam

Que jantes tens? e perssoes de turbo, e turbo, e abertura da bomba?
 
As rotacoes nao sei, porque nao tenho o sensor de impulsos na bomba e nao tenho rotacoes, mas ja o tenho em casa para por, tenho jante 17 com pneu 205-45-17, pressoes de turbo 1.5bar com um gt1749v, com embolo de 10mm na bomba e mais uns trabalhos na bomba,

Ja tive ao lado de um seat leon segundo ele disse que estava a marcar no quadrante dele 230kmh mas nao sei pk na altura nao tinha gps para ver, mas quando dei 224kmh ia com gps
 
Que jantes tens? e perssoes de turbo, e turbo, e abertura da bomba?

boas .tenho jantes de 14' ,oz superturismo , pressões de 1.9 no limite ,kk14 hibridado ,bomba bosch com embolo 10 toda trabalhada, e injectores a fazer 180 bares .ah e o motor foi todo reparado a 40000km atras,entao nao percebo como e k conseguem dar 224.alguem k me ajude sff.
 
boas .tenho jantes de 14' ,oz superturismo , pressões de 1.9 no limite ,kk14 hibridado ,bomba bosch com embolo 10 toda trabalhada, e injectores a fazer 180 bares .ah e o motor foi todo reparado a 40000km atras,entao nao percebo como e k conseguem dar 224.alguem k me ajude sff.

O meu com jante 16''tambem so vai ate aos 180 ou 185km/h. Mas tambem esta preso, porque andou muito tempo com peças a menos na colaça, e chegava as 3000 rpms ou pouco mais, e cortava, devido a excesso de pressao de oleo.
Mas tambem so tenho o embolo normal, com debito na bomba, turbo gt15 a fazer 1bar, e os injectores nunca os calibrei.
Quanto pagaram para meter um embolo de 10 na bomba?
 
O meu com jante 16''tambem so vai ate aos 180 ou 185km/h. Mas tambem esta preso, porque andou muito tempo com peças a menos na colaça, e chegava as 3000 rpms ou pouco mais, e cortava, devido a excesso de pressao de oleo.
Mas tambem so tenho o embolo normal, com debito na bomba, turbo gt15 a fazer 1bar, e os injectores nunca os calibrei.
Quanto pagaram para meter um embolo de 10 na bomba?

boas.eu paguei 250€ . a reparação completa da bomba , o embolo de 10 e tb foi toda aberta por dentro ao máximo.abc
 
pois eu tb acho k é pouco 185.mas nem a descer passa desse valor k é estranho.o k acho engraçado ,e k por exemplo na subida antes de chegar santa iria da azoia ,faço a na boa a 185 ,e as rotações não esgotam
as rotações não esgotarem não tem a ver com a caixa nestes motores...
eu com a caixa da TD de gps 224kmh
Ias a fazer 5600Rpms?
224km/h com a caixa do td é possivel sim. não é muito aconselhavel fazer isso pois as 5600rpm as valvulas nao abrem e fecham tão certinhas como numa rotação mais baixa ou seja, as valvulas trabalham mais livres e podem bater nos pistons. por isso mesmo (para manter a fiabilidade do motor), para quem quiser fazer ponta o melhor é arranjar uma caixa mais longa ou aumentar o diâmetro da roda...
para os incredulos:
http://www.youtube.com/watch?v=V6lbWiOS8CU
O meu com jante 16''tambem so vai ate aos 180 ou 185km/h. Mas tambem esta preso, porque andou muito tempo com peças a menos na colaça, e chegava as 3000 rpms ou pouco mais, e cortava, devido a excesso de pressao de oleo.
Mas tambem so tenho o embolo normal, com debito na bomba, turbo gt15 a fazer 1bar, e os injectores nunca os calibrei.
Quanto pagaram para meter um embolo de 10 na bomba?
se queres por um embolo de 10mm na bomba só para aumentar as rpm, esquece pois não é isso que tira o corte de gasoleo à bomba para poderes fazer 6000rpm ou mais. o embolo de 10mm é aconselhavel para turbos um pouco maiores, para poderes ter mais gasoleo e não deitares o turbo com pressões mais elevadas... mas se queres por um embolo de 10mm, vai à secção dos classificados, ao topico dos turbos do skillacorsa, e logo no 1º tópico tens lá os preços disso e é feito pelo ginho, que deve ser a pessoa mais indicada para esses trabalhos...
cumps
cumps
 
as rotações não esgotarem não tem a ver com a caixa nestes motores...


224km/h com a caixa do td é possivel sim. não é muito aconselhavel fazer isso pois as 5600rpm as valvulas nao abrem e fecham tão certinhas como numa rotação mais baixa ou seja, as valvulas trabalham mais livres e podem bater nos pistons. por isso mesmo (para manter a fiabilidade do motor), para quem quiser fazer ponta o melhor é arranjar uma caixa mais longa ou aumentar o diâmetro da roda...
para os incredulos:
http://www.youtube.com/watch?v=V6lbWiOS8CU

se queres por um embolo de 10mm na bomba só para aumentar as rpm, esquece pois não é isso que tira o corte de gasoleo à bomba para poderes fazer 6000rpm ou mais. o embolo de 10mm é aconselhavel para turbos um pouco maiores, para poderes ter mais gasoleo e não deitares o turbo com pressões mais elevadas... mas se queres por um embolo de 10mm, vai à secção dos classificados, ao topico dos turbos do skillacorsa, e logo no 1º tópico tens lá os preços disso e é feito pelo ginho, que deve ser a pessoa mais indicada para esses trabalhos...
cumps
cumps

Sim eu sei que isso nao tira o corte. Mas como a minha bomba da ideia que esta a ficar cansada, se fosse reparar, ja podia pensar nisso. Nisso e em tirar o corte, que ja nao me lembro como isso se chama....
 
as rotações não esgotarem não tem a ver com a caixa nestes motores...


224km/h com a caixa do td é possivel sim. não é muito aconselhavel fazer isso pois as 5600rpm as valvulas nao abrem e fecham tão certinhas como numa rotação mais baixa ou seja, as valvulas trabalham mais livres e podem bater nos pistons. por isso mesmo (para manter a fiabilidade do motor), para quem quiser fazer ponta o melhor é arranjar uma caixa mais longa ou aumentar o diâmetro da roda...
para os incredulos:
http://www.youtube.com/watch?v=V6lbWiOS8CU

se queres por um embolo de 10mm na bomba só para aumentar as rpm, esquece pois não é isso que tira o corte de gasoleo à bomba para poderes fazer 6000rpm ou mais. o embolo de 10mm é aconselhavel para turbos um pouco maiores, para poderes ter mais gasoleo e não deitares o turbo com pressões mais elevadas... mas se queres por um embolo de 10mm, vai à secção dos classificados, ao topico dos turbos do skillacorsa, e logo no 1º tópico tens lá os preços disso e é feito pelo ginho, que deve ser a pessoa mais indicada para esses trabalhos...
cumps
cumps
Eu ate percebo tudo o que está aqui dito,mas respondam-me porque e o caro do colega meu com a caixa do 1.6 dava mais 30 km/h?
 
Eu ate percebo tudo o que está aqui dito,mas respondam-me porque e o caro do colega meu com a caixa do 1.6 dava mais 30 km/h?
para fazeres essa comparação e tirares logo a conclusão que a diferença está na caixa, vez os dois carros em 5ª as 4750rpm...
 
Bem...muito se diz por aqui mas algumas coisas nao estao correctas.

Deixa-me ver se posso ajudar...A caixa mais longa que tens no golf 2 1,6 td e a caixa "4t" e penso que seja ligeiramente mais comprida que as do 1,9 td,mas nada de abismal,pouco notas.

Depois acima disso so mesmo as caixas dos tdi vp...a asd e a mais comprida se nao me engano,que para um motor 1,9 td stock nao aconselho muito,e pois se tens um turbo pequeno nao chega pa caixa que tens...se tiveres um turbo grande perdes muito em baixa rotaçao.

Ja tive uma caixa tdi "asd" com turbo kkk24,bomba 1,6 td com governor mod,ic frontal e o carro mexia-se razoavelmente bem...tens sempre a caixa dos 110 que e ligeiramente mais curta que a asd mas bem mais longa que a dos 1,9td e dos 1,6 td.

Pa instalares uma caixa tdi penso que precisas da caixa, volante do motor,embraeagem,transmissoes,selector e penso ser tudo.sao sempre a volta de 500 euros em material mais a montagem mas penso que se trata de um bom investimento;-)
 
Back
Top