boas pessoal.eu estou com a mesma duvida .tb keria meter uma caixa mais longa.eu tenho um colega meu k com a caixa do 1.6 dava 210 km, o k ja me xegava ,visto km a minhaque é uma 1.9 td,ker seja a descer subir ou em recta,não passa dos 185 km .era uma diferença engraçada.agora os ententidos que se xeguem a frente.
ja agora o pinhão de ataque dá para modificar?
Tambem andei a ver se via velocidades maximas no youtube de golfs, a do 3 1.9 TD tambem me pareceu mais longa, mas vou-me registar no clube golf e perguntar ao pessoal para tirar duvidas, e se nao chegar vou ao audi.pt
Mas essa do audi 80 parece-me bem.
Abraços e obrigado
185? só? o meu TD completamente de origem quando o comprei estava a marcar 195kmh... e tenho kuase a certeza que dava mais... mas considerei sempre as RPM já eram demasiado e nunca espremi mais k isso....:?
kaunto á caixa dos golf é igual em tudo... eu tenho uma caixa dum golf III 1.9D actualmente e é igualzinha á de origem em tudo:roll:
eu com a caixa da TD de gps 224kmh
pois eu tb acho k é pouco 185.mas nem a descer passa desse valor k é estranho.o k acho engraçado ,e k por exemplo na subida antes de chegar santa iria da azoia ,faço a na boa a 185 ,e as rotações não esgotam
Que jantes tens? e perssoes de turbo, e turbo, e abertura da bomba?
boas .tenho jantes de 14' ,oz superturismo , pressões de 1.9 no limite ,kk14 hibridado ,bomba bosch com embolo 10 toda trabalhada, e injectores a fazer 180 bares .ah e o motor foi todo reparado a 40000km atras,entao nao percebo como e k conseguem dar 224.alguem k me ajude sff.
O meu com jante 16''tambem so vai ate aos 180 ou 185km/h. Mas tambem esta preso, porque andou muito tempo com peças a menos na colaça, e chegava as 3000 rpms ou pouco mais, e cortava, devido a excesso de pressao de oleo.
Mas tambem so tenho o embolo normal, com debito na bomba, turbo gt15 a fazer 1bar, e os injectores nunca os calibrei.
Quanto pagaram para meter um embolo de 10 na bomba?
as rotações não esgotarem não tem a ver com a caixa nestes motores...pois eu tb acho k é pouco 185.mas nem a descer passa desse valor k é estranho.o k acho engraçado ,e k por exemplo na subida antes de chegar santa iria da azoia ,faço a na boa a 185 ,e as rotações não esgotam
eu com a caixa da TD de gps 224kmh
224km/h com a caixa do td é possivel sim. não é muito aconselhavel fazer isso pois as 5600rpm as valvulas nao abrem e fecham tão certinhas como numa rotação mais baixa ou seja, as valvulas trabalham mais livres e podem bater nos pistons. por isso mesmo (para manter a fiabilidade do motor), para quem quiser fazer ponta o melhor é arranjar uma caixa mais longa ou aumentar o diâmetro da roda...Ias a fazer 5600Rpms?
se queres por um embolo de 10mm na bomba só para aumentar as rpm, esquece pois não é isso que tira o corte de gasoleo à bomba para poderes fazer 6000rpm ou mais. o embolo de 10mm é aconselhavel para turbos um pouco maiores, para poderes ter mais gasoleo e não deitares o turbo com pressões mais elevadas... mas se queres por um embolo de 10mm, vai à secção dos classificados, ao topico dos turbos do skillacorsa, e logo no 1º tópico tens lá os preços disso e é feito pelo ginho, que deve ser a pessoa mais indicada para esses trabalhos...O meu com jante 16''tambem so vai ate aos 180 ou 185km/h. Mas tambem esta preso, porque andou muito tempo com peças a menos na colaça, e chegava as 3000 rpms ou pouco mais, e cortava, devido a excesso de pressao de oleo.
Mas tambem so tenho o embolo normal, com debito na bomba, turbo gt15 a fazer 1bar, e os injectores nunca os calibrei.
Quanto pagaram para meter um embolo de 10 na bomba?
as rotações não esgotarem não tem a ver com a caixa nestes motores...
224km/h com a caixa do td é possivel sim. não é muito aconselhavel fazer isso pois as 5600rpm as valvulas nao abrem e fecham tão certinhas como numa rotação mais baixa ou seja, as valvulas trabalham mais livres e podem bater nos pistons. por isso mesmo (para manter a fiabilidade do motor), para quem quiser fazer ponta o melhor é arranjar uma caixa mais longa ou aumentar o diâmetro da roda...
para os incredulos:
http://www.youtube.com/watch?v=V6lbWiOS8CU
se queres por um embolo de 10mm na bomba só para aumentar as rpm, esquece pois não é isso que tira o corte de gasoleo à bomba para poderes fazer 6000rpm ou mais. o embolo de 10mm é aconselhavel para turbos um pouco maiores, para poderes ter mais gasoleo e não deitares o turbo com pressões mais elevadas... mas se queres por um embolo de 10mm, vai à secção dos classificados, ao topico dos turbos do skillacorsa, e logo no 1º tópico tens lá os preços disso e é feito pelo ginho, que deve ser a pessoa mais indicada para esses trabalhos...
cumps
cumps
Eu ate percebo tudo o que está aqui dito,mas respondam-me porque e o caro do colega meu com a caixa do 1.6 dava mais 30 km/h?as rotações não esgotarem não tem a ver com a caixa nestes motores...
224km/h com a caixa do td é possivel sim. não é muito aconselhavel fazer isso pois as 5600rpm as valvulas nao abrem e fecham tão certinhas como numa rotação mais baixa ou seja, as valvulas trabalham mais livres e podem bater nos pistons. por isso mesmo (para manter a fiabilidade do motor), para quem quiser fazer ponta o melhor é arranjar uma caixa mais longa ou aumentar o diâmetro da roda...
para os incredulos:
http://www.youtube.com/watch?v=V6lbWiOS8CU
se queres por um embolo de 10mm na bomba só para aumentar as rpm, esquece pois não é isso que tira o corte de gasoleo à bomba para poderes fazer 6000rpm ou mais. o embolo de 10mm é aconselhavel para turbos um pouco maiores, para poderes ter mais gasoleo e não deitares o turbo com pressões mais elevadas... mas se queres por um embolo de 10mm, vai à secção dos classificados, ao topico dos turbos do skillacorsa, e logo no 1º tópico tens lá os preços disso e é feito pelo ginho, que deve ser a pessoa mais indicada para esses trabalhos...
cumps
cumps
para fazeres essa comparação e tirares logo a conclusão que a diferença está na caixa, vez os dois carros em 5ª as 4750rpm...Eu ate percebo tudo o que está aqui dito,mas respondam-me porque e o caro do colega meu com a caixa do 1.6 dava mais 30 km/h?