termostato partido trocado e já tudo impec com a temperatura
Neste momento já só faltam reparar 2 problemas:
1 - sensor de temperatura do escape.. short ao positivo.. deverá ser facil, so trocar o sensor, e tá novo..
2 - o que me preocupa mais pois é mais complicado de despistar:
Quando o esp é ativado por algum motivo, acendem no quadrante a luz do esp e abs fixas e do travão de mão a piscar.. no vagcom o erro é o 1130 - dados de leitura fora da tolerancia.
alguém sabe o que poderá ser?
Boas pessoal..
Chamada aos entendidos de mecânica!!
Situação com o ponto 1 do quote.. cada vez é mais frequente.. enquanto antes acontecia um erro ai uma x de 2 em 2 dias, e muito raramente chegando ao pico que acende mesmo a luz do motor, agora é quase constante e metade das vezes dá pico que acende a luz do motor.. sempre o mesmo erro..
Isto liga-me à segunda questão que coloquei nuns posts acima..
Sendo que o motor é um BLS, e já foi confirmado que tem FAP, e já foi informado por aqui que a regeneração é feita aí de 500 em 500km +-..
A realidade é que o antigo dono nunca a viu a ser feita, nem por mim que andava muito nela, e desde que a tenho, também nunca vi a regeneração a acontecer..
Será que o problema 1 não estará a ser mesmo verdade, em x de um erro do sensor, e o sensor estar na FAP que está a aquecer em demasia por estar toda entupida com porcaria??
Há maneira de forçar a regeneração com o vagcom? ou tem de ser com máquina mais específica?
É que pelo que estou a perceber, a carrinha está com 146k km e nunca fez uma regeneração..