O volume de ar para X capacidade de motor, Y pressão de sobre-alimentação e Z rotação, é sempre o mesmo.. Varia é a massa e portanto a quantidade de oxigénio (que é o que nos interessa) por unidade de volume. Apenas para estar mais correcto do ponto de vista da interpretação.Errado, não é mais rico em O2. De um ponto de vista físico está errado. Tem sim a ver com: quanto mais frio o ar, menor o seu volume, ou seja mais comprido fica. Se entra mais ar comprimido para o cilindro, melhor é a combustão.
Isto não faz qualquer sentido.. O combustível é injectado nas câmaras de combustão depois de o ar já lá estar "trancado" (ou seja válvulas de admissão fechadas) portanto a quantidade de ar que é admitida não é relacionada directamente com a de combustível. Agora claro que ao ser lida maior massa de ar no respectivo sensor e havendo uma electrónica adequada, será injectado mais combustível.Além disso, essa diferença de volume antes e depois do IC, vai ser ocupada com combustível.
O ar não é só oxigénio mas aqui a ideia está correcta, maior quantidade de moléculas de ar por unidade de volume.Porque nada se perde, nada se cria... O ar nao enriquece O2 (se o ar é o próprio O2) por passar no IC, mas sim ocorre contracção da molécula.
Para quem é engenheiro confundiste um bocadinho o pessoal.(Palavra de Engenheiro, ahahahaha) xD
Numa nota "lateral": IC original de TDI130 com choques Cupra é uma tremenda asneira, perde-se muito em performance. [-(
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