[All about] Modificações em Mancos!

1.27 tinha eu sem o ic cupra , acho que com ic cupra posso puchar mais um pouco, queria saber até quanto..

Se formos a ver bem começamos a falar de pressoes de origem de um fr que equipa KKK

1,27? isso tem algum jeito de pressão? :D ou é 1,25 ou 1,3..se bem que não notas praticamente nada no andamento..

com IC pode fazer 1,3 até às 4mil pelo menos, mas sempre com juízo :weedman:
 
com o gt 15 e com 1.4 com gasoil no gargalo 125 130cv :) com ic

Não sei se será possivel xegar a esses valores pois nunca vi nenhum com turbo de origem com essa potencia, mas mesmo que seja possivel axo que nao vai durar mt..principalmente por causa do gasoleo:rolleyes:
È apenas a ideia que tenho.
 
Não sei se será possivel xegar a esses valores pois nunca vi nenhum com turbo de origem com essa potencia, mas mesmo que seja possivel axo que nao vai durar mt..principalmente por causa do gasoleo:rolleyes:
È apenas a ideia que tenho.

tambem tenho a mesma ideia, 115cv com turbo de origem FMIC ja é mt bom
 
com o gt 15 e com 1.4 com gasoil no gargalo 125 130cv :) com ic
para 150cv já terias que andar com 1.6 (VA VB) com pouco fume ou com 1.5 com muito fume :D

Não sei se será possivel xegar a esses valores pois nunca vi nenhum com turbo de origem com essa potencia, mas mesmo que seja possivel axo que nao vai durar mt..principalmente por causa do gasoleo:rolleyes:
È apenas a ideia que tenho.

tambem tenho a mesma ideia, 115cv com turbo de origem FMIC ja é mt bom

o meu carro chegou a andar com cerca de 120cv com o Gt15...mas tinha FMCI, radiador de gasóleo, radiador de óleo, fazia 1,3bar e tinha mais umas pentelhices..o resto tá no segredo dos deuses lol :D pouco fumo fazia..

se era fiável? não partiu..mas não andava todos os dias a puxar com este e aquele..e tive este setup pouco tempo, pois entretanto fiz um upgrade de turbo.
 
O gt 15 é fo*ido :rir:
Sim é capaz de não fazer 15km a mais de 4000 rpm mas consegue-se com 1.4 tirar 125cv com fmic... O resto fica guardado no porta luvas :D
 
fdx.. voces abusam! 130cv com um gt15? isso dura quantos km's?
outra coisa que tenho duvida e nos radiadores. sei que de oleo para estes valores nao e necessario pois os valores a puxar nao passam dos 110graus e nessas temperaturas um bom oleo esta a trabalhar em perfeitas condiçoes.

ja o radiador de gasoleo concordo.

meter cda ou deixar filtro de papel de origem?
quantas linhas devera ter o radiador de gasoleo?
 
fdx.. voces abusam! 130cv com um gt15? isso dura quantos km's?
outra coisa que tenho duvida e nos radiadores. sei que de oleo para estes valores nao e necessario pois os valores a puxar nao passam dos 110graus e nessas temperaturas um bom oleo esta a trabalhar em perfeitas condiçoes.

ja o radiador de gasoleo concordo.

meter cda ou deixar filtro de papel de origem?
quantas linhas devera ter o radiador de gasoleo?


Quanto a mim a melhor opção será filtro de cx lavavel os cda com o tempo deixam a maf marada, e radiador entre 9 e 14 linhas... acho que não se precisa de mais...
 
alguem ja pode apresentar ai o esquema da montagem do radiador de gasoleo e respectivo material?

ainda nao sei em que tubo ligar o sensor, nao sei onde se encontra o sensor originalmente, nao sei a que tubo se liga o radiador..etc etc etc, uma foto de um motor de um manco com a indicaçao dos tubos e do sensor e a nova posição era fixe! abr
 
alguem ja pode apresentar ai o esquema da montagem do radiador de gasoleo e respectivo material?

ainda nao sei em que tubo ligar o sensor, nao sei onde se encontra o sensor originalmente, nao sei a que tubo se liga o radiador..etc etc etc, uma foto de um motor de um manco com a indicaçao dos tubos e do sensor e a nova posição era fixe! abr


Boas david,
pah assim po alto, deixo te ai o esquema como tenho mantado no meu!
ainda n tive oportunidade de tirar fotos de momento n tenho a maquina comigo!

Espero que ajude qualquercoisa!

Ah, este esquema esta montado num manco de 70cv Motor BNM!

abc[[]]

 
ahaha!!!! espetaculo rawly! espetaculo! ja me safo. agr tenho de olhar bem para aquilo do sensor e ver medidas de tubagens etc etc. pa fazer tudo direitinho, nao alongar demasiado o circuito e nao ter fugas!
o radiador que montaste é bastante comprido, pode-se optar por outra geometria, mais "para o quadrado" e passo a explicar, como tenho aquele para choques do kit desportivo, tenho na zona do farol de nevoeiro um espaço enorme onde posso colocar la o radiador de gasoleo e se for mais quadrado fica mais exposto ao ar que passa ali.

outra pergunta, fazendo um log em andamento forte, acham que vale a pena colocar um segundo radiador de agua com uma FAN independente ou nem por isso? a que temperatura chega a agua? sempre tive esta curiosidade...abr
 
ahaha!!!! espetaculo rawly! espetaculo! ja me safo. agr tenho de olhar bem para aquilo do sensor e ver medidas de tubagens etc etc. pa fazer tudo direitinho, nao alongar demasiado o circuito e nao ter fugas!
o radiador que montaste é bastante comprido, pode-se optar por outra geometria, mais "para o quadrado" e passo a explicar, como tenho aquele para choques do kit desportivo, tenho na zona do farol de nevoeiro um espaço enorme onde posso colocar la o radiador de gasoleo e se for mais quadrado fica mais exposto ao ar que passa ali.

outra pergunta, fazendo um log em andamento forte, acham que vale a pena colocar um segundo radiador de agua com uma FAN independente ou nem por isso? a que temperatura chega a agua? sempre tive esta curiosidade...abr

Se olhares para o radiador de agua do teu ibiza em relação a outros carros acho que dissipas essa duvida lol...

Rawly, o meu manco tem 4 tubos no filtro de gasoleo, isso sempre me causou alguma duvida. O teu tb é assim?
 
Se olhares para o radiador de agua do teu ibiza em relação a outros carros acho que dissipas essa duvida lol...

Rawly, o meu manco tem 4 tubos no filtro de gasoleo, isso sempre me causou alguma duvida. O teu tb é assim?

Os PD70 E PD80 vem com 2 tubos...
O teu pelo visto é um PD75 :D
Duvida esclarecida :finga:
 
Se olhares para o radiador de agua do teu ibiza em relação a outros carros acho que dissipas essa duvida lol...

Rawly, o meu manco tem 4 tubos no filtro de gasoleo, isso sempre me causou alguma duvida. O teu tb é assim?

Boas,
o meu é um PD70 e o filtro so tem um entrada e uma saida!
Fazes como o faroka disse, so tens ver qual o tubo que vai para a bomba!
abc[[]]
 
hum ok..

Farokinha quando kiseres responder a pm eu agredeço :respect:

O uso de malha de aço é recomendavel ?
É Elevada a pressao que passa neste tubos ( Filtro - bomba ) ?
 
Boas tardes!
Gostava que alguem me ajudasse aqui numa pequena dúvida. Tava interessado em montar um FMIC no mankito mas o problema são as tubagens. Sabem se há alguma casa que possa fazer as tubagens sem o carro lá ir?
Abraxo...
 
Back
Top