[All about] Modificações em Mancos!

Boas ppl, dos BNM;)
Como têm feito com as embraiagens???
tenho a minha reforçada na gbs e já patina novamente:s

Solução???
ouvi dizer que havia uma ebraiagem de um 6J que éra compativel, alguem sabe alguma coisa acerca disto??

cumps[[]]
 
Boas ppl, dos BNM;)
Como têm feito com as embraiagens???
tenho a minha reforçada na gbs e já patina novamente:s

Solução???
ouvi dizer que havia uma ebraiagem de um 6J que éra compativel, alguem sabe alguma coisa acerca disto??

cumps[[]]

A minha é a de origem... Com 276nM de torque ainda não se queixou...
 
Boas ppl, dos BNM;)
Como têm feito com as embraiagens???
tenho a minha reforçada na gbs e já patina novamente:s

Solução???
ouvi dizer que havia uma ebraiagem de um 6J que éra compativel, alguem sabe alguma coisa acerca disto??

cumps[[]]

Se patina ou pq foi feita uma má rodagem ou pq foi trabalho mal feito... os 1.4 não conseguem atingir grandes binários... como disse o Miguel, até as de origem aguentam bem. Eu andei com 342Nm com embreagem de origem e não patinava... até o dia, lol ...
Agora tenho uma high-stage da dnyracing [apenas p/ pista]... consegues uma fase3 por menos de 300€.
Grande abraço.
 
[FCS]alfamax;1614278 disse:
Se patina ou pq foi feita uma má rodagem ou pq foi trabalho mal feito... os 1.4 não conseguem atingir grandes binários... como disse o Miguel, até as de origem aguentam bem. Eu andei com 342Nm com embreagem de origem e não patinava... até o dia, lol ...
Agora tenho uma high-stage da dnyracing [apenas p/ pista]... consegues uma fase3 por menos de 300€.
Grande abraço.

essas fase 3 sao para qts cv?
tenho a minha a queixar-se...apesar de ter pouca carga se andar a brincar ela começa a patinar....mas ao mudar queria por algo que aguenta-se aí com 140/150cv...
compensa reforçar? compensa colocar nova?
aceitam-se opinioes ;)
 
[FCS]alfamax;1614278 disse:
Se patina ou pq foi feita uma má rodagem ou pq foi trabalho mal feito... os 1.4 não conseguem atingir grandes binários... como disse o Miguel, até as de origem aguentam bem. Eu andei com 342Nm com embreagem de origem e não patinava... até o dia, lol ...
Agora tenho uma high-stage da dnyracing [apenas p/ pista]... consegues uma fase3 por menos de 300€.
Grande abraço.

Boas alfa,
a minha de origem começou logo a patinar apenas com repro, tinha cerca de 260nm.
Faz um ano, levou mais carga n sei valores, mas ja se queixa outravês, se pisar em 4ª perto das 3000 xapeu.

Atenção que as embraiagens dos bnm são mais fraquinhas que as do amf e bnv, o disco é maior 220mm, mas a pista é mais estreita.

Alfa, manda-me PM com mais informação acerca dessa DNY.
abc[[]]
 
Boas pessoal, as novas embreagens da dnyracing estão a sair, logo logo dou mais info's... as fase3 são para 450Nm, penso que por's mancos uma fase2 [300/350Nm] chega na boa, são de cerâmica/pastilhas.
Tens razão amigo, as do BNM são mais fracas, as 1ª's dos AMF ainda trazem dupla mola na prensa, como a minha:



Grande abraço pessoal.
 
[FCS]alfamax;1614481 disse:
Boas pessoal, as novas embreagens da dnyracing estão a sair, logo logo dou mais info's... as fase3 são para 450Nm, penso que por's mancos uma fase2 [300/350Nm] chega na boa, são de cerâmica/pastilhas.
Tens razão amigo, as do BNM são mais fracas, as 1ª's dos AMF ainda trazem dupla mola na prensa, como a minha:



Grande abraço pessoal.

alfa vou perguntar aqui...assim fica para toda a gente saber a resposta...uma fase 2 fica para qt €?
 
Boas,

As embraiagem da DNY, normalmente são classificadas por 3 tipos:

- Fase 1 (Disco organico), este tipo de disco permite ter uma embraiagem com conforto (principalmente em cidade nos pontos de embraiagem). É uma embraiagem tipo original.
Esta embraiagem está limitada ao binário e potência;

- Fase 2 Um misto de pastilhas em cerâmica e orgânico, com a vantagem de patinar menos que a Fase 1 no momento que o binário mais actua sobre a embraiagem.

- Fase 3 è uma embraiagem onde é colocadas 10, 12 ou mais pastilhas de forma a que o disco não patine nos momentos de maior regime potência que o veiculo exerce sobre a mesma. Esta embraiagem é aconselhada para veículos de competição, veículos com aumentos significativos de binário, onde é exigido um esforço enorme ao disco. Nestes casos maior parte dos discos em Ferodo falham...
Quando se coloca um disco em cerâmica tem de se ter em atenção que os pontos de embraiagem ficam reduzidos a duas situações: Embraiado e desembraiado.

Devido à cerâmica ter uma aderência elevada, coloca-se um sistema de molas ou duplas molas no disco, de forma a que este absorva o torque do motor e desta forma evita-se danificar outros componentes como as caixas de velocidades, etc...

- A Fase 4 passa por ter uma prensa reforçada, contudo corre-se o risco de ter um pedal mais duro. Este tipo de embraiagem, é aconselhada para casos extremos.
Normalmente as nossas Fase 4, passam a ter um volante muito leve e uma prensa em alumínio reforçada.

NOTA:A fixação de um Bi-Massa não é recomendado em caso algum. (a DNY só o faz para situações especiais ou para veículos de corridas).

Infelizmente assiste-se muito à situação de fixarem Bi-Massas através de umas soldas ou apenas através de rebites, sem abrirem os mesmos para retirar o interior e sem o calibrar, isto é errado e muito prejudicial aos componentes mecânicos.

A aplicação de discos de Kevlar (não aos ferodo orgânico que chamam de kevlar, tipo ou iguais aos que usamos na fase 1), só devem ser utilizados para competição, tipo Drag e nunca aconselhado para utilização em estrada. è um disco que tem tendência a vidrar na utilização diária.

Esperamos ter ajudado a interpretar melhor o mundo das embraiagens.

Cumprimentos,
DNY TEAM
 
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