arvore de cames

Os 6L motor PD só têm uma CAM.
E cá em portugal acho que só encontras Cam de origem mas reperfilada, lá fora é que existe Cam's de performance.

Há malta ai do forum que arranja isso por volta dos 400 euros mais cam de origem! Não tenho a certeza do preço !

Espero ter ajudado :brilho:
 
Viva!!

Já agora aproveito e pergunto, a cam serve para comandar a abertura e fecho de valvulas, de que forma isso pode melhorar o comportamento?

Poderá ficar melhor em altas mas nas baixas irá perder?


Cumps, milo.
 
Acho que sim por isso é que inventaram o sistemas vvt-i, cvvt e o mais famoso v-tec.. com esses sistemas temos o melhor dos dois mundos...realmente é uma falha a volkswagen ainda nada especifico em relação a isto....
 
Acho que sim por isso é que inventaram o sistemas vvt-i, cvvt e o mais famoso v-tec.. com esses sistemas temos o melhor dos dois mundos...realmente é uma falha a volkswagen ainda nada especifico em relação a isto....

Pois meu amigo aí é que te enganas os motores 1.8T 20vt dos TT 225cv e dos S3 já têm um sistema parecido mas como dizem não foi muito desenvolvido ou explorado
 
mas agora nenhum motor da volkswagen tem isso pois não? por exemplo o 1.4 fire fiat de origem tem 95...com multi air tem 105....honda 1.4 83cv...com i-vtec 100cv.... acho que a volkswagen devia começar a pensar nisto mais aserio....
 
baixas manten se ou ate perdes...
eu pessoalmente tive um 106 gti com brutas cam's e o carro estava muito bruto e kuase nem dava pa andar em cidade pk o relantim ficou me bue inconstante...ja com o diagrama afinadinho...na minha ideia num compensa...so se kiseres mais rotaçao/ponta...;)
 
Nos ibizas nao altera o relanti, as baixas mantêm-se e o pegar do turbo nas trocas de caixa é uma coisa descomunal :):rir:
 
entao é por que nao sabem afinar a bomba injectora! :) nos 6L nao se nota nada! no 6k tens de compensar na bomba ! :D
 
Também existe casa em lisboa que vender montam e afinam CAM's! Tal como a AM MotorSport ! Trabalham muito bem !

Um abraço ao Zé e ao Carlos!
 
é preciso ter muito cuidado com a cam q se compra pois andam ai muitas cam´s q nem se notam a diferença isto dito por pessoal q ja montou dezenas delas....
 
Acho que sim por isso é que inventaram o sistemas vvt-i, cvvt e o mais famoso v-tec.. com esses sistemas temos o melhor dos dois mundos...realmente é uma falha a volkswagen ainda nada especifico em relação a isto....

É um risco essa tecnologia, sem duvida que o sistema VTEC foi um sucesso, mas olha por exemplo para a fama do sistema VANOS da BMW ... é um risco, e pelos vistos os alemães não dominaram tão bem como os nipónicos esta tecnologia.
 
Back
Top