O bio-diesel é tao bom para os novos sistemas diesel da bmw que até vêm escrito no tampão para não colocar bio-diesel :rir:
Isso é joia é para carro a serio, da velha guarda, o meu Panzer GTD queima tudo, biodisel, gasoleo com agua gasoleo com gasolina, só não trabalha é seco lol.
Agora esses carros de flozinhas pá, bahh
LOOOOL onde ja la vai este topico... mas plos vistos sou amigo ali do Panzer do mbernardes!!
tenho um golf 2 gtd e la de vez em quando ando com gasoleo/oleo
litro oleo a 1€ nada mau....=D>
ate agora nunca me deu problemas a nao ser o cheiro mas mt raramente
ps.: o meu velhote ja conta com 27 anos e nao e por isso que fica mal como muitos dizem :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:
O bio-diesel é tao bom para os novos sistemas diesel da bmw que até vêm escrito no tampão para não colocar bio-diesel :rir:
o meu ibiza tambem diz isso.
tenho a dizer ke ja meti varias vezes biodiesel nas bombas prio (85% d e 15% bd) nao tenho queixas, faz me menos fumo consumos e andamento igual por isso. tenho um GTTDI com carga e ele nao diz ke nao. temos tambem o user BRANDAO que tem um manco PD e meteu varias vezes biodiesel e nao se queixou... pelo menos foi o ke me disse na altura
minha opinião:
biodiesel -> boa opção para veículos de injecção diesel indirecta. para motores vp, pd e cr eu nem experimentava...
misturas correctas de oleo vegetal com gasóleo -> boa opção para motores de injecção diesel indirecta, mas apenas para aqueles que têm bomba injectora bosch. Neste caso nota-se uma ligeira diminuição no consumo e um ligeiro aumento da performance. Apesar do cheiro, este tipo de combustível reduz a libertação de CO2 para a atmosfera, mas liberta outros poluentes prejudiciais à saúde. nos motores diesel de injecção indirecta com bomba injectora lucas ou cabs também podem usar mas muito moderadamente. motores diesel vp, pd ou cr nem pensar...
gasoleo puro -> continua a ser a opção correcta para todos os veículos diesel de injecção directa.
CONCLUSÃO: BIODIESEL NÃO É UMA OPÇÃO PARA TODOS OS VEÍCULOS A DIESEL!!!
cumps
Boas pessoal
Após ler este tópico venho aki partilhar a minha opiniao e experiencias k fiz.
Tenho um Corsa A td de 1990 e já andei com "Oleo Vegetal" novo e não biodisel até uma mistura de 40% OV e 60% Diesel e posso dezer que o carro puxa mais e que o barulho do motor fica mais atenuado, pois o OV tem propriedades lubrificantes e também a sua combustao é mais limpa dai puxar um pouco melhor e tende a melhorar os consumos em 7/8 %.
Quanto ao biodiesel desde já digo que não sou adepto do biodiesel puro, pois como devem saber para se fazer biodiesel é preciso metanol ou outro quimico para o mesmo efeito, e acabam por a medio/longo prazo por danificar alguns dos vedantes e borrachas.
Para mim a melhor opção é o uso do OV novo ou usado (pois o usado pode ser filtrado para retirar as impurezas e pode ser utilizado), existem já no mercado uns "Kits", para quem queira gastar esse tipo de combustivel, dependendo do tipo de sistema de injecção e bomba injectora existem kits de 80% ou 100% OV. Como devem saber o OV á temperatura ambiente é mais denso que o Diesel usado nos nossos carros, por isso a função desses kits é elevar a temperatura do OV, para que este fique mais fluido e se aproxime mais da densidade do diesel, para que não haja qualquer tipo de problemas no sistema de injecção.
Desculpem o testamento, mas existe já bastante informação acerca deste assunto na net, apenas quis partilhar a minha opinião.
Deixo aqui uma foto que nos testes que fiz mais uns amigos meus, num motor a diesel utilizamos biodisel e OV e diesel, qual foi o nosso espanto que passado uma hora os copos onde utilizamos o biodisel os copos ficaram neste estado.
Cumprimentos
quanto ao biodisel não posso dar opinião pois nunca experimentei...
no entanto faço toda a mecânica e manutenção a um citroen AX 1.4D de 91 que anda a sempre com percentagem de OV usado, superiores a 80% á 2 anos (40 mil km) :twisted:
e tirando os filtros de gazoleo que tem de ser trocados mais vezes (também por culpa do dono que é um aselha e filtra mal o óleo) 0 problemas... pega sempre bem mesmo nas manhas frias de inverno...
á pouco tempo o motor teve um problema numa camisa e teve de ser aberto... para espanto meu o aspecto interior era óptimo... quase não existiam depósitos de carvão nas válvulas nem nos pistons... tudo impecável;-)
agora ando a pensar seriamente em experimentar no meu ibiza TD de 96... mas a tampa do deposito diz para não usar biodisel:?
O bio-diesel é tao bom para os novos sistemas diesel da bmw que até vêm escrito no tampão para não colocar bio-diesel :rir: