Introdução
Após indecisão sobre o futuro do Raieta e avultado investimento para a sua possível venda, decidi ficar com o carro porque senti que poderia chegar mais além e tinha muito potencial para explorar que não estava a ser aproveitado
Desenvolvimento
Surgiu a possibilidade de adquirir um turbo com a referência 758351-13, para substituír o actual 22 mercedes que estava a precisar de uma revisão, passado os seus três anos de vida
Entre reparar e meter um turbo diferente, não hesitei e apesar das dificuldades que vou sentir na electrónica, decidi arriscar porque, após as várias experiências que já testei, parece-me que já estou apto a patamares mais exigentes
A velha máxima diz-nos que quem não arrisca não petisca, por isso acho que foi a altura certa para tentar adquirir o diploma por parte do tuningonline, e tentar chegar a valores mais condizentes com o meu real valor
A parte chata, é que tive de alterar bastante da repro feita pelo meu Patrão, sendo que ainda assim deixei uma parte fundamental da geometria de turbo do 22 mercedes que dispunha, para fazer testes e assegurar-me que tudo está certo com a geometria de turbo na electrónica
Conclusões
Existirão vários stages serão feitos por mim para este turbo, entre os quais vou destacar:
Ficheiro - 1.47b (Adaptação e ambientação á nova geometria de turbo)
Ficheiro - 2.00b (Tentativa de aproximação aos valores obtidos pelo meu Mestre e Sábio com o cylon RR e o carro totalmente carregado a 2.1b - 286 cvs na JC Motorsport, mesmo sabendo que não tenho árvore de cames de competição, radiadores nem tubagens em condições)
Ficheiro - 2.10b (Entrada na velocidade do som, dificuldade em controlar os picos de pressão e também o controlo para lá das 4500 rpm)
Ficheiro - 2.20b (Preparação para entrada no limite antes de deitar o motor, desfeicho imprevisível)
Ficheiro - 2.30b (Deitar o motor será uma realidade, mas os cavalos apareceram concerteza, mesmo antes de ficar deitadinho)