AndreZP: Quando dizes que essa 150 estava stock referes-te a material/hardware, certo?
É que para um 150 com caixa de 6
marcar 200 (~195 reais) em 4ª tem que fazer ~5300rpm e de origem a nível de centralina o corte de rpm está nas ~4650rpm. Além disso, n tem força para fazer 200 a subir a CREL, se estivermos a falar da subida da ponte de Loures.
Já agora.. 4800rpm são 270 reais em 6ª. :-x
Que fantástico, o dci.. Nem com mala perfeita para a aerodinâmica e caixa de 6 consegue sacudir uma carrinha "equivalente" com caixa de 5 que cria praticamente um buraco negro na traseira de tanto arrasto que sofre.
Do vídeo vale o 6k2 a esmifrar aquela 5ª como se n houvesse amanhã. O rapaz da carrinha branca que se chateie e meta uma caixa de 6 que aí é que vai ser o rir. Pobre coitado motor de 2001 que ainda tem uma palavra a dizer.
Motor muito mais evoluído por ter injectores piezo.. Também acho que sim, é dizer isso aos donos dos PD170 que vão perdendo potência com o passar dos km à pala dos injectores piezo que lá têm irem ficando cansados.