Carrinha deixou de acelerar. AJUDEM

Boas malta. a minha carrinha deixou de acelarar. Liguei o vag com e deu me um erro no sensor do acelarador. Levei a ao electrecista para me trocar o mesmo, e ele ja experimentou dois sensores e a carrinha continua na mesma. Será que tenho de fazer alguma coisa com o vag com ou assim pra actualizar o novo sensor? Abraços a todos
 
Last edited:
ja viste se nao é o sensor de corte de combustivel? que fica no pedal de travao? se acelerares e travares ao mesmo tempo, corta o gasoleo..pode ser esse sensor nas couves!!

cumps
 
Boas
O eletrecista onde modas-te o pedal nao consegue ver nada?
se dá avaria no pedal, pode ser o pedal , estalaçao que vai do pedal ha centralina , ou mesmo a centralina.
posso esta enganado mas o mal deve andar por ai.
cumps
 
tipo a carrinha cortou o acelerador e quando corta acelera sozinha ate as 1200, 1300RPM. Preciso mesmo de ajuda

Boas!

Verifica se os chips estão bem encaixados na centralina..!!
vê o relé 109!
E vê a ficha redonda que liga a bomba de injecção, e a diversa cablagem do motor, as vezes pode ficar mal encaixada..e dar problemas!

Abraço
 
Boas
O eletrecista onde modas-te o pedal nao consegue ver nada?
se dá avaria no pedal, pode ser o pedal , estalaçao que vai do pedal ha centralina , ou mesmo a centralina.
posso esta enganado mas o mal deve andar por ai.
cumps

o mal anda é no novo acordo ortográfico..
 
Boas!

Verifica se os chips estão bem encaixados na centralina..!!
vê o relé 109!
E vê a ficha redonda que liga a bomba de injecção, e a diversa cablagem do motor, as vezes pode ficar mal encaixada..e dar problemas!

Abraço

a centralina esta de origem e se fosse da rele dava alguem erro no vag com? é que a minha carrinha tem tido uns problemas com a bateria ultimamente e de manha custava a pegar por vezes tinha de ser de empurrao. tive a ver umas cenas na net e encontrei isto neste site " http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/throttlebody.html " Será que tem algo a ver?? Abraço
 
Já reviste todos os pontos que te disse?!

Abraço

Boas. Esta tudo bem encaixado. No forum do golf club disseram que era uma relé queimada pk ja tinha acontecido a um, mas era num golf e ele nao sabe se nas ibizas se é igual mas em principio deve de ser. Abraço
 
já passei pelo mesmo e nem imaginas andei 1 mes para descobrir a avaria... comecei por insistir nos sensores de pedal e troca los, depois bomba injectora passando pelo ponto do motor blablabla... acabando por xegar a um fio de ligaçao na centralina que estava cortado e fazia massa ao encostar na carrosseria... tens de ver meticulosamente a instalaçao do pedal a centralina e a instalaçao a bomba injectora...

abraço..,.
 
já passei pelo mesmo e nem imaginas andei 1 mes para descobrir a avaria... comecei por insistir nos sensores de pedal e troca los, depois bomba injectora passando pelo ponto do motor blablabla... acabando por xegar a um fio de ligaçao na centralina que estava cortado e fazia massa ao encostar na carrosseria... tens de ver meticulosamente a instalaçao do pedal a centralina e a instalaçao a bomba injectora...

abraço..,.
Ei que cena marada... Vai ser um bicho de 7 cabeças. Possa. Obrigadao
 
Boas malta. Hoje estive no electrecista e ele dise me que o problema nao é do sensor. Diz ele que se puser a carrinha a trabalhar e se carregar no acelerador ela nao acelera, mas se antes de ligar a carrinha estiver a carregar no acelerador e depois liga la que ela acelera mas se tirar o pé que depois deixa de acelerar. Ele diz que a maquina acusa um erro do tipo cam, acho que é assim, e que tem a ver com uma fixa que vai ligar a bomba injectora. Falei lhe pra ele ver as reles pra ver se tem algo queimado e ele diz que nao tem nada a ver. Alguem daqui pode dar umas dicas ou ja passou pelo mesmo??? Preciso mesmo de saber porque o homem ta com a ideia que é a bomba injectora e eu precisava de saber antes de andar a gastar dinheiro a sorte. Agradeço ajudas. :cry:
 
boas amigo eu tive exactamente esse problema na minha 6k e n levou nada disso novo por isso acho que n devias gastar esses euros todos...ela n acelarava mas se a ligasse com o pe no acelarador ja acelarava...na altura o meu mecanico n chegou a nenhuma conclusão o que ele fez foi fazer o reset akela cena que marca o tempo das revisoes e uns meses depois (sem voltar a ter o mesmo problema) foi detectado que tinha as pistas da caixa de fusiveis rachadas...tenta por ai desculpa a confusão na explicação qualquer coisa manda pm...eu tb sou de gaia e falamos melhor sobre isso
 
nao metas em avarias amigo... isso tem um fio cortado corre a instalação toda... eu tbm meti bombs injectora e nao era nada de la.. minha sorte e que arranjei material para testar. porqie no inicio pensamos em ser a avaria a cabeça da bomba injetora. nada... corre a instalaçao descarna a fita toda em volta dos fios da bomba a centralina tudo a pente fino... nao estragues dinheiro... conselho de quem ja desesperou pelo mesmo problema....


abraço.
 
nao metas em avarias amigo... isso tem um fio cortado corre a instalação toda... eu tbm meti bombs injectora e nao era nada de la.. minha sorte e que arranjei material para testar. porqie no inicio pensamos em ser a avaria a cabeça da bomba injetora. nada... corre a instalaçao descarna a fita toda em volta dos fios da bomba a centralina tudo a pente fino... nao estragues dinheiro... conselho de quem ja desesperou pelo mesmo problema....


abraço.

Tipo se o electrecista andar com um multimetro da pra ver se ha alguma falha??? Ja estou a desesperar por aquela cena. obrigado pela resposta. Abraço
 
boas, ontem ao ligar uma dump valve no meu carro, fui buscar ao fio do acelerador o fio que tem os vlts necessarios para ligar a centralina da dump..mas quando liguei fiquei sem reposta do acelerador.....vag com apaguei o erro que tinha e ficou porreiro,,deve ser algum dos fios do acelerador..
 
Back
Top