boas pessoal sabem me dizer se o meu ibiza 6L tem EGR? à vantagem em desliga la caso tenha?
EGR, para quem não sabe, significa Exhaust Gas Recirculation. Isto é, a válvula EGR permite que gases de escape sejam reaproveitados e novamente colocados na admissão. Mais uma "engenhoca" com olhos na paranóia das emissões. Retirá-la apenas consiste na fiabilidade e durabilidade do motor, já que não mete gases "reciclados" na admissão. Não dá power mas torna a admissão mais eficiente
Um abraço.
:clap:
ta dito :whistle:
apenas um reparo, temos k ser ecologistas, se nao houvessem preocupações ambientais e com os gases, como isto seria
é deixar tar a EGR, e pra manter na mesma a admissao limpa, colocar um bypass no tubinho k no meu motor vem em borracha bastante maleável, arranjar um copinho com um pequeno filtro, k se coloca a ligar ao tubinho, e temos a realimentação de gases fora do circuito...ou seja, mais ar limpo e só ar fresco, menos sujidade, mais durabilidade...
abraços
A EGR penso k está presente em todos os carros da actualidade, zagolina ou dizele... Isto para reduzir as emissõs de NOx e obedecer às normas ambientais. Suja a admissão e diminui o binário, lá isso é verdade mas é por uma boa causa, pois o NOx é bastante nocivo para o ambiente e para a vida humana já k causa cancaro! O CO2... isso é pra fracos comparado c o NOx.
Este gás forma-se com altas temperaturas e tb com concentrações elevadas de oxigenio. As altas temperaturas dão-se principalmente nos motores Otto (zagolina). Nos motores Dizele, como estes operam com misturas pobres, as concentrações de oxigénio são sp mto elevadas.
Esta dita cuja válvula (EGR) é usada tanto para arrefecer os gases de escape como para baixar a concentração de O2. Como os gases de admissão entram a uma temperatura mais elevada e com menos oxigénio, a combustão é menos "vorte e gases saiem, vá lá... fuundamentalmente com tranquilidade"
Respondendo à pergunta: Tem vantagens em desligar a EGR? Confere.
Agora, faz mal a nós pk provoca cancaro e mais 3 ou 4 doenças e assim além do ambiente, pois os passarinhos vão de vela? Tb confere...
Abraços ambientalistas
como posso ver se o meu ibiza 6L 1.4 a gasolina tem EGR?
Quem fôr à inspecção reprova no teste de gases...
duvido, uma vez que a AGR ou EGR como preferirem esta accionada em carga parcial (por volta das 3000 rpm)
notas te algumas alteraçoes no carro? como eleminas te esse tubo?