carro a gasolina tem EGR

ja fiz a mesma perg q tu... ninguem resp podes ser que alguem nos resolva as duvidas.

Vá lá pessoal zagolina tem egr ou não? convem por off? e sdi (ja sei que tem) mas vale pena por off tal como nos tdi ou não?
 
boas...
tem EGR...o teu motor é igual ao meu e tem!!!
no meu entendimento, desligar a EGR nao traz nada de mais em termos de diferenças notórias em seja o k for, em gasolinas nao sei mesmo o efeito...
no meu ta como veio de origem, se la está terá alguma função especifica...
abraços :cool:
 
boas, o catalizador tb la ta e so serve para nos complicar a vida e a EGR nao sera a mesma coisa ta la so para nos dificultar a vida ?


abraço...
 
EGR, para quem não sabe, significa Exhaust Gas Recirculation. Isto é, a válvula EGR permite que gases de escape sejam reaproveitados e novamente colocados na admissão. Mais uma "engenhoca" com olhos na paranóia das emissões. Retirá-la apenas consiste na fiabilidade e durabilidade do motor, já que não mete gases "reciclados" na admissão. Não dá power mas torna a admissão mais eficiente ;)

Um abraço.
 
EGR, para quem não sabe, significa Exhaust Gas Recirculation. Isto é, a válvula EGR permite que gases de escape sejam reaproveitados e novamente colocados na admissão. Mais uma "engenhoca" com olhos na paranóia das emissões. Retirá-la apenas consiste na fiabilidade e durabilidade do motor, já que não mete gases "reciclados" na admissão. Não dá power mas torna a admissão mais eficiente ;)

Um abraço.

:clap:

ta dito :whistle:

apenas um reparo, temos k ser ecologistas, se nao houvessem preocupações ambientais e com os gases, como isto seria :D
é deixar tar a EGR, e pra manter na mesma a admissao limpa, colocar um bypass no tubinho k no meu motor vem em borracha bastante maleável, arranjar um copinho com um pequeno filtro, k se coloca a ligar ao tubinho, e temos a realimentação de gases fora do circuito...ou seja, mais ar limpo e só ar fresco, menos sujidade, mais durabilidade...
abraços :cool:
 
:clap:

ta dito :whistle:

apenas um reparo, temos k ser ecologistas, se nao houvessem preocupações ambientais e com os gases, como isto seria :D
é deixar tar a EGR, e pra manter na mesma a admissao limpa, colocar um bypass no tubinho k no meu motor vem em borracha bastante maleável, arranjar um copinho com um pequeno filtro, k se coloca a ligar ao tubinho, e temos a realimentação de gases fora do circuito...ou seja, mais ar limpo e só ar fresco, menos sujidade, mais durabilidade...
abraços :cool:

Se queremos ser ecologistas, temos que abater tudo o que se mova a combustíveis fósseis e andar a carros eléctricos ou a hidrogénio. Querer fazer dum carro a gasolina ou diesel um carro ecológico é um contra-senso, devido às propriedades dos seus componentes. Não é a EGR ou o catalisador que o vão fazer.

Just my 2 cents :p

Um abraço.
 
Por falar na EGR, o 1.2 também tem a dita, e por isso faz um ruído tremendo entre as 1000 e as 1500. Já me queixei na Seat e dizem que todos os 1.2 com EGR fazem isso (os 1.2 de 70cv já não têm!).

Será que desligando deixa de fazer a dita vibração/turbilhão/ruído?

Vou tentar desligar com o VAG Com e depois digo algo. :)

Abraço,
A2day
 
A EGR penso k está presente em todos os carros da actualidade, zagolina ou dizele... Isto para reduzir as emissõs de NOx e obedecer às normas ambientais. Suja a admissão e diminui o binário, lá isso é verdade mas é por uma boa causa, pois o NOx é bastante nocivo para o ambiente e para a vida humana já k causa cancaro! O CO2... isso é pra fracos comparado c o NOx.
Este gás forma-se com altas temperaturas e tb com concentrações elevadas de oxigenio. As altas temperaturas dão-se principalmente nos motores Otto (zagolina). Nos motores Dizele, como estes operam com misturas pobres, as concentrações de oxigénio são sp mto elevadas.
Esta dita cuja válvula (EGR) é usada tanto para arrefecer os gases de escape como para baixar a concentração de O2. Como os gases de admissão entram a uma temperatura mais elevada e com menos oxigénio, a combustão é menos "vorte e gases saiem, vá lá... fuundamentalmente com tranquilidade" :p

Respondendo à pergunta: Tem vantagens em desligar a EGR? Confere.
Agora, faz mal a nós pk provoca cancaro e mais 3 ou 4 doenças e assim além do ambiente, pois os passarinhos vão de vela? Tb confere...

Abraços ambientalistas :p
 
A EGR penso k está presente em todos os carros da actualidade, zagolina ou dizele... Isto para reduzir as emissõs de NOx e obedecer às normas ambientais. Suja a admissão e diminui o binário, lá isso é verdade mas é por uma boa causa, pois o NOx é bastante nocivo para o ambiente e para a vida humana já k causa cancaro! O CO2... isso é pra fracos comparado c o NOx.
Este gás forma-se com altas temperaturas e tb com concentrações elevadas de oxigenio. As altas temperaturas dão-se principalmente nos motores Otto (zagolina). Nos motores Dizele, como estes operam com misturas pobres, as concentrações de oxigénio são sp mto elevadas.
Esta dita cuja válvula (EGR) é usada tanto para arrefecer os gases de escape como para baixar a concentração de O2. Como os gases de admissão entram a uma temperatura mais elevada e com menos oxigénio, a combustão é menos "vorte e gases saiem, vá lá... fuundamentalmente com tranquilidade" :p

Respondendo à pergunta: Tem vantagens em desligar a EGR? Confere.
Agora, faz mal a nós pk provoca cancaro e mais 3 ou 4 doenças e assim além do ambiente, pois os passarinhos vão de vela? Tb confere...

Abraços ambientalistas :p


como posso ver se o meu ibiza 6L 1.4 a gasolina tem EGR?
 
tipo, segues a tubagem de escape... há-de haver qq coisa k vai ligar à admissão. no meu TDI está +/- em cima do motor proximo do habitáculo. Procura imagens no google de ERG's pra teres 1 ideia do aspecto.
 
como posso ver se o meu ibiza 6L 1.4 a gasolina tem EGR?



Aqui tens o tubo da EGR que liga na admissão... tens de retirar a tampa do filtro, é só seguir aquele tubo de aluminio que vem de uma vávula próxima aos colectores...

Como podes vêr na foto falta ali a borboleta que eu retirei para fazer uma limpeza...:whistle:

O teu motor é igual...;)

Cump's
 


Aqui tens o tubo da EGR que liga na admissão... tens de retirar a tampa do filtro, é só seguir aquele tubo de aluminio que vem de uma vávula próxima aos colectores...

Como podes vêr na foto falta ali a borboleta que eu retirei para fazer uma limpeza...:whistle:

O teu motor é igual...;)

Cump's

notas te algumas alteraçoes no carro? como eleminas te esse tubo?
 
notas te algumas alteraçoes no carro? como eleminas te esse tubo?

Eu não eliminei o tubo... ainda está lá. Nem fiz qualquer alteração à EGR...

Convém fazer uma limpezazita à borboleta sempre que se faz a mudança do oleo... por exemplo ;)

Se pedires isso na Seat, o pessoal de lá faz-te isso na boa.
 
boas...
ainda ontem tive na seat, pra umas pentelhices :D
em breve vou a revisao, tenho 13mil kms, ta quase.por isso, falei la a um amigo na possibilidade de me desligar a EGR via centralina, pra evitar erros posteriores, pois se so a inviabilizar por meio mecanico, pode acontecer esses erros...no entanto, pode nao ser possivel nestes carros com este motor fazer o login para desligar a EGR, so nos dieseis...foi o k me explicaram la...
diferenças nao se notam, a grande e vital vantagem é deixar de haver sujidade na admissao perto da borboleta...k é uma grande vantagem, diga-se :clap:
se for possivel é o k farei :whistle:

de resto, limpeza frequente é o k ser pra kem a tem stock :whistle:

abraço :cool:
 
Back
Top