Strikeofdeath tens razao e peço desculpa a todos. A linguagem nao é c++ mas sim assembly. A minha rom, entendo que percebas disso, deu o berro, por isso a centralina ter bloqueado. foi entao que ele desoldou a minha e colocou uma nova mas antes teve de a reprogramar tendo colocado num programador,os quais existem poucos ca em portugal e que saibam mexer nele. Por acaso ja tinha trabalho num programador dakeles quando andava a estudar.abr
Boa noite amigo gasmeb!
Apesar de já ser tarde, não resisti a ler o que tens escrito, e deixar-te sem resposta..!!
Começando pela tua centralina, muito provavelmente bloqueou porque o teu colega percebe tanto de reprogramações, que deve ter "carregado lá para dentro" algum file menos correcto,(algum dos 800mapas que bateu ao lado! :rir: ) e depois, a unica solução foi retirar a memória EPROM, e não ROM, e fazer a programação directa na mesma, usando um programador externo.., o que poderia ser feito pela OBD, mas claro, é preciso a ferramenta e o conhecimento necessário, mas pelo visto o teu colega não satisfaz nenhum destes dois requezitos..!
Em relação ao tipo de programação que ele utiliza.., digo-te já que está um pouco ultrapassada..!! :rir:
Começaste bem.., começas-te pelo C++, que até é considerada uma liguagem de alto nivel, mas no post seguinte, já desceste bastante o nivel, pois uma só instrução de C++, traduz-se em 3 ou 4 instruções de assembly, que é uma linguagem de baixo nível, tens de lhe perguntar melhor em que linguagem ele programa..!!
Apesar de tudo.., aviso-te já que nenhuma destas é a linguagem utilizada na programação dos "3 mapas" que os reprogramadores aqui em Portugal usam..!!
Amigo, faz um favor a ti próprio, não digas mais asneirada pela boca fora("ou pelo teclado dentro")!! :lol:
P.S. Se fui muito bruto ctg, desculpa, pois muito provavelmente tu nem tens culpa, e andas a vender o peixe pelo mesmo preço que o venderam a ti.., mas tens de aprender a ter um pouco mais de espirito critico, e não tomares como factos, todas as bacuradas que ouves..!!
abraço