Centralina queimada

Boas!

Não precisa mudar o chip onde está o immo..!
E pelo que o user "Power of Speed" disse acima, já testaram um centralina, e os problemas mantiveram-se..!!


Já agora..há novidades?!

abraço

boas amigo...sim ha novidades..o mecanico de silves onde o carro está ligou-me a dizer que o problema era msm da centralina...mas que ao testarmos em por a outra nos esquecemos de ligar um cabo de maça k vai á centralina axo eu..alguém me consegue comfirmar isto? é k nao me lembro de haver kualker cabo...akilo tem só o suporte em metal e um parafuso k vai la ao fundo a prender o suporte da centralina...
resumindo a outra foi po lixo e nem o meu chip consigo aproveitar..terá k me fazer nova repro.. mas já trabalhou já estou mais tranquilo..
 
boas amigo...sim ha novidades..o mecanico de silves onde o carro está ligou-me a dizer que o problema era msm da centralina...mas que ao testarmos em por a outra nos esquecemos de ligar um cabo de maça k vai á centralina axo eu..alguém me consegue comfirmar isto? é k nao me lembro de haver kualker cabo...akilo tem só o suporte em metal e um parafuso k vai la ao fundo a prender o suporte da centralina...
resumindo a outra foi po lixo e nem o meu chip consigo aproveitar..terá k me fazer nova repro.. mas já trabalhou já estou mais tranquilo..

Essa do cabo de massa é curiosa, já tive com a minha centralina na mao n vezes e nunca vi nada que se ligue, nem mesmo no suporte, ate ja chegou a andar sem as tampas á solta e nunca tive falhas.
cumps
 
Essa do cabo de massa é curiosa, já tive com a minha centralina na mao n vezes e nunca vi nada que se ligue, nem mesmo no suporte, ate ja chegou a andar sem as tampas á solta e nunca tive falhas.
cumps

pois a questão aqui é k eu não cunheço o mecanico de lado nenhum pois é a primeira vez k o karro vai para lá..e vamos la a ver..foi-me akonselhado pelo user bluekid e levei o karro para lá pois na marka estavam a pedir balurdios...
 
pois a questão aqui é k eu não cunheço o mecanico de lado nenhum pois é a primeira vez k o karro vai para lá..e vamos la a ver..foi-me akonselhado pelo user bluekid e levei o karro para lá pois na marka estavam a pedir balurdios...

Boas!

Certifica-te que não se estão aproveitar da situação..!!

Em relação à reprogramação que tinhas, e respectivas memórias, não estou a ver o porque de não poder ser aproveitada, mas não quero estar aqui a criar problemas..!!

A massa na centralina, é relamente um ponto importante, mas não me parece que tivesse sido essa a vossa falha, senão a tua centralina antiga deverá estar boa, pois disseste que qd colocaram a nova, os sintomas foram os mesmo..!!

Abraço
 
pois a questão aqui é k eu não cunheço o mecanico de lado nenhum pois é a primeira vez k o karro vai para lá..e vamos la a ver..foi-me akonselhado pelo user bluekid e levei o karro para lá pois na marka estavam a pedir balurdios...

Boas!

Certifica-te que não se estão aproveitar da situação..!!

Em relação à reprogramação que tinhas, e respectivas memórias, não estou a ver o porque de não poder ser aproveitada, mas não quero estar aqui a criar problemas..!!

A massa na centralina, é relamente um ponto importante, mas não me parece que tivesse sido essa a vossa falha, senão a tua centralina antiga deverá estar boa, pois disseste que qd colocaram a nova, os sintomas foram os mesmo..!!

Abraço
 
Boas!

Certifica-te que não se estão aproveitar da situação..!!

Em relação à reprogramação que tinhas, e respectivas memórias, não estou a ver o porque de não poder ser aproveitada, mas não quero estar aqui a criar problemas..!!

A massa na centralina, é relamente um ponto importante, mas não me parece que tivesse sido essa a vossa falha, senão a tua centralina antiga deverá estar boa, pois disseste que qd colocaram a nova, os sintomas foram os mesmo..!!

Abraço

exactamente..já me ligou a dizer preços...600 euros...ou seja axo exagerado por uma centralina usada e o trabalho de des-soldar o meu chip antigo e por na "nova " centralina..foi só o k ele fez..eu axo k se aproveitou plo facto de eu ter dito k irira pagar na marca so pla centralina 900 euros sem iva...foi o meu erro..mas estamos smp a aprender...e vou agr á tarde buskar a nha makina visto k ja tnh bue saudades de lhe por as maos em cima...

cumpz e podem encerrar o topiko..agradeço a todos..
 
carro em casa..e agora é so curtir a mákina..já agora keria perguntar á malta se há alguma cena k se possa por em volta da centralina para nao voltar a acontecer o k akonteceu..meter agua...nem k seja pa proteger as fichas ou isso...é k a meu ver a seat foi tao parva em por a centralina msm ali...onde cai a agua toda... por tipo um saco plastico ou isso faria mal? cumpz
 
carro em casa..e agora é so curtir a mákina..já agora keria perguntar á malta se há alguma cena k se possa por em volta da centralina para nao voltar a acontecer o k akonteceu..meter agua...nem k seja pa proteger as fichas ou isso...é k a meu ver a seat foi tao parva em por a centralina msm ali...onde cai a agua toda... por tipo um saco plastico ou isso faria mal? cumpz

arranja aquele plastico transparente de cozinha e isola bem a centralina e as fichas, nunca mais dá problema.
Em relação ao sitio da centralina, é certo que não está no melhor sitio, mas em 99% das vezes que entra agua para a centralina é porque já foi aberta, a seat não conta com isso lol.
 
arranja aquele plastico transparente de cozinha e isola bem a centralina e as fichas, nunca mais dá problema.
Em relação ao sitio da centralina, é certo que não está no melhor sitio, mas em 99% das vezes que entra agua para a centralina é porque já foi aberta, a seat não conta com isso lol.

eheh..isso tb é verdade...mas a malta como quer é aço olha acontecem destas...;)

nao ha stress de isolar tudo km essa pelicula vitafilme pois n? tipo aquecimentos ou algo do genero... cumpz[]
 
Malta, sou do porto e aconteceu-me bloquear a minha centralina aquando de uma tentativa de reprogramação. Apos isso o carro nunca mais pegou. Falei com um colega meu de confiança e ele teve de substituir o integrado. Sorte tinha o ficheiro original da carrinha e foi so coloca-lo de novo e ja tá. Ele consegue fazer todo o tipo de arranjo em centralinas e nao é necessario vir o carro, so mesmo a centralina e od documentos, caso nao tenham o ficheiro original, para coloca-lo la de novo. Para alem disso, faz repros bem feitas, isto é, os ficheiros originais sao enviados para fora, demoram um dia e veem impecaveis. Uma centralina tem cerca de 800 mapas e normalmente quem reprograma ca em portugal so tem habilitações para mexer em 3 mapas, este veem os 800 alterados.
Quem quiser fazer uma repro em condições nao exite em contactar-me.
Abraços
 
O ficheiro é programado em c++ tem cerca de 800 mini ficheiros e normalmente o que se ve por ai o pessoal a reprogramar as centralinas é alterando o ficheiro modificando a pressao do turbo,pressao de oleo e debito de gasoleo. Mas nao existe so isso para alterar. o ficheiro de uma centralina é muito complexo. Quem faz esta alteraçao dos ficheiros sao os engenheiros que trabalham com os carros do wtcc.Espero ter ajudado.abr
 
Malta, sou do porto e aconteceu-me bloquear a minha centralina aquando de uma tentativa de reprogramação. Apos isso o carro nunca mais pegou. Falei com um colega meu de confiança e ele teve de substituir o integrado. Sorte tinha o ficheiro original da carrinha e foi so coloca-lo de novo e ja tá. Ele consegue fazer todo o tipo de arranjo em centralinas e nao é necessario vir o carro, so mesmo a centralina e od documentos, caso nao tenham o ficheiro original, para coloca-lo la de novo. Para alem disso, faz repros bem feitas, isto é, os ficheiros originais sao enviados para fora, demoram um dia e veem impecaveis. Uma centralina tem cerca de 800 mapas e normalmente quem reprograma ca em portugal so tem habilitações para mexer em 3 mapas, este veem os 800 alterados.
Quem quiser fazer uma repro em condições nao exite em contactar-me.
Abraços

O ficheiro é programado em c++ tem cerca de 800 mini ficheiros e normalmente o que se ve por ai o pessoal a reprogramar as centralinas é alterando o ficheiro modificando a pressao do turbo,pressao de oleo e debito de gasoleo. Mas nao existe so isso para alterar. o ficheiro de uma centralina é muito complexo. Quem faz esta alteraçao dos ficheiros sao os engenheiros que trabalham com os carros do wtcc.Espero ter ajudado.abr
desculpa la o aparte...
mas penso que deves estar a brincar com o pessoal do forum... pois eu que pouco percebo disto ja me ri bastante das bacuradas que disses-te!

c++ a compilar mapas? acho que os meus profs de programaçao andam a dar materia errada entao:rir:
 
So para nao me alongar muito.

Deixa ca ver!

Ibiza fr por exemplo / se contar mais mapas limitadores de gasoleo, limitador de turbo, de torque, ja devem ser mais de 3, nao?

Mas se quiseres meto aqui quantos mapas se altera num fr por exemplo para os contares bem!!

Pelo q falas muitos de nos chiptuners nao somos Eng' nesta area certo??
Pode haver ate pessoal que nao tem o nome de engenheiro mas que sabe o que faz mas existem alguns de nos formados.

Deixa ca ver novamente um Ibiza FR tem 223 mapas ao todo, sendo 5 deles reconhecidos com edc 17 e os restantes 218 edc 15, o teu xipador consegue encontrar 800 mapas e alterar??

FANTASTICO, ate o a/c e abs/tcs deve levar repro... visto que altera pressao de oleo...


Assim de cabeca recordo.me de 28 mapas ou mais q altero num FR...devem ser mais de 3 penso eu...
 
Last edited:
Strikeofdeath tens razao e peço desculpa a todos. A linguagem nao é c++ mas sim assembly. A minha rom, entendo que percebas disso, deu o berro, por isso a centralina ter bloqueado. foi entao que ele desoldou a minha e colocou uma nova mas antes teve de a reprogramar tendo colocado num programador,os quais existem poucos ca em portugal e que saibam mexer nele. Por acaso ja tinha trabalho num programador dakeles quando andava a estudar.abr
 
Strikeofdeath tens razao e peço desculpa a todos. A linguagem nao é c++ mas sim assembly. A minha rom, entendo que percebas disso, deu o berro, por isso a centralina ter bloqueado. foi entao que ele desoldou a minha e colocou uma nova mas antes teve de a reprogramar tendo colocado num programador,os quais existem poucos ca em portugal e que saibam mexer nele. Por acaso ja tinha trabalho num programador dakeles quando andava a estudar.abr

Boa noite amigo gasmeb!

Apesar de já ser tarde, não resisti a ler o que tens escrito, e deixar-te sem resposta..!!

Começando pela tua centralina, muito provavelmente bloqueou porque o teu colega percebe tanto de reprogramações, que deve ter "carregado lá para dentro" algum file menos correcto,(algum dos 800mapas que bateu ao lado! :rir: ) e depois, a unica solução foi retirar a memória EPROM, e não ROM, e fazer a programação directa na mesma, usando um programador externo.., o que poderia ser feito pela OBD, mas claro, é preciso a ferramenta e o conhecimento necessário, mas pelo visto o teu colega não satisfaz nenhum destes dois requezitos..!

Em relação ao tipo de programação que ele utiliza.., digo-te já que está um pouco ultrapassada..!! :rir: :D

Começaste bem.., começas-te pelo C++, que até é considerada uma liguagem de alto nivel, mas no post seguinte, já desceste bastante o nivel, pois uma só instrução de C++, traduz-se em 3 ou 4 instruções de assembly, que é uma linguagem de baixo nível, tens de lhe perguntar melhor em que linguagem ele programa..!!

Apesar de tudo.., aviso-te já que nenhuma destas é a linguagem utilizada na programação dos "3 mapas" que os reprogramadores aqui em Portugal usam..!! :D

Amigo, faz um favor a ti próprio, não digas mais asneirada pela boca fora("ou pelo teclado dentro")!! :lol:

P.S. Se fui muito bruto ctg, desculpa, pois muito provavelmente tu nem tens culpa, e andas a vender o peixe pelo mesmo preço que o venderam a ti.., mas tens de aprender a ter um pouco mais de espirito critico, e não tomares como factos, todas as bacuradas que ouves..!!

abraço
 
Last edited:
Back
Top