centro de IPO

ou seja nao podem apreender por "esquecimento" dos documentos, passam uma multa de 30€ e os documentos tem de ser apresentados na esquadra ate 1 semana
eu tou a pensar fazer umas coisitas no carro e legalizar como por exemplo as peliculas, mas se desde que ponho ate que tenha averbado se me mandarem parar acho que nao apresento o livrete e depois vou mostrar a esquadra porque pelos vistos a nossa lei e "fantastica" e nao existe tempo para ir dum lado para o outro para proceder a legalizaçao. e pelos vistos o carro nao pode ir da casa de peliculas para a ipo senao e multado. so tenho a dizer, grande portugal
 
Isto é claro como a água:

Artigo 162.º
Apreensão de veículos


1 – O veículo deve ser apreendido pelas autoridades de investigação criminal ou de fiscalização ou seus agentes quando:
a) Transite com números de matrícula que não lhe correspondam ou não tenham sido legalmente atribuídos;
b) Transite sem chapas ou dispositivo electrónico de matrícula ou não se encontre matriculado, salvo nos casos permitidos por lei;
c) Transite com números de matrícula que não sejam válidos para o trânsito em território nacional;
d) Transite estando o respectivo documento de identificação apreendido, salvo se este tiver sido substituído por guia passada nos termos do artigo anterior;
e) O respectivo registo de propriedade ou a titularidade do documento de identificação não tenham sido regularizados no prazo legal;
f) Não tenha sido efectuado seguro de responsabilidade civil nos termos da lei;
g) Não compareça à inspecção prevista no n.º 2 do artigo 116.º, sem que a falta seja devidamente justificada;
h) Transite sem ter sido submetido a inspecção para confirmar a correcção de anomalias verificadas em anterior inspecção, em que reprovou, no prazo que lhe for fixado;
i) A apreensão seja determinada ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 147.º;
j) A apreensão seja determinada ao abrigo do disposto no n.º 6 do artigo 114.º ou no n.º 3 do artigo 115.º;
l) A apreensão seja determinada ao abrigo do disposto nos n.º[SUP]s[/SUP] 5 e 6 do artigo 174.º.
2 – Nos casos previstos no número anterior, o veículo não pode manter-se apreendido por mais de 90 dias devido a negligência do titular do respectivo documento de identificação em promover a regularização da sua situação, sob pena de perda do mesmo a favor do Estado.
3 – Quando o veícul............................


eu ando com isto no carro

nao va um dia fazer falta
 
Mais um exemplo:

Um amigo foi á ipo com pelicula sem estar legalizada,panela final inox race universal,os pneus de trás não têm o mesmo rasto

Só chumbou por ter um pneu com uns cortes e o botão dos quatro piscas está estragado e não liga e ainda lhe disse que o carro dele estava 5* lol
 
Eu NUNCA ando com os documentos do carro, mas faço-me acompanhar pelos meus. Se tiver de pagar 30€, prefiro fazê-lo do que ter a "sorte" de levar com 250€ e uma IPO B.
 
Eu NUNCA ando com os documentos do carro, mas faço-me acompanhar pelos meus. Se tiver de pagar 30€, prefiro fazê-lo do que ter a "sorte" de levar com 250€ e uma IPO B.

eu tenho que andar porque devo ter mel,

em 10 vezes eu passo pela policia paro 9
 
eu tenho que andar porque devo ter mel,

em 10 vezes eu passo pela policia paro 9

Eu nem devia vir aqui "gabar-me" disto, pois nunca se sabe quem está a ler, mas confesso que tenho muita sorte! Passo quase todos os dias por 2 ou 3 carros da BT (da GNR já nem conto porque são meus vizinhos) e nunca tive problemas. Tenho carta à 5 anos, e que me lembre só apanhei 1 Op.Stop em que ia ao volante! Tenho sorte na zona em que moro, mas também sei que eles fazem bastantes Operações por cá, só que sendo eu da terrinha, já sei como fugir aos stop's marcados por eles.
 
Eu nem devia vir aqui "gabar-me" disto, pois nunca se sabe quem está a ler, mas confesso que tenho muita sorte! Passo quase todos os dias por 2 ou 3 carros da BT (da GNR já nem conto porque são meus vizinhos) e nunca tive problemas. Tenho carta à 5 anos, e que me lembre só apanhei 1 Op.Stop em que ia ao volante! Tenho sorte na zona em que moro, mas também sei que eles fazem bastantes Operações por cá, só que sendo eu da terrinha, já sei como fugir aos stop's marcados por eles.

a ultima vez que parei foi em agosto as 4 da tarde assim no relax a vir do rio e la foi eu bufar ao balao
as 4h da tarde XD

oh pa isso acontece o meu pai com 20 anos de carta ou mais bufou pela primeira vez no ano passado

isso ja vai da sorte de cada um XD
 
O que queres mesmo dizer com o topico ? Que ficaram indignados porque um carro em estado ilegal foi chumbado ?

eu? quero dizer que esses filhos da **** nao pdem ficar cm os documentos do carro e armam-se em cagoes, la por serem Sores inspectores pensam que sao da judiciaria lolol
ja agora desde quando um carro chumba por nao ter uma escova limpa vidros atrás? eu nao estou nada chateado, nem preciso de pagar euros extras para passar os meus carros ou o dos clientes, vou a IPO se nao passar faço como toda agente, arranja-se e vou novamente a IPO.

eu so crie o topico porque eles nao podem apreender os documentos e eles criam ficar com eles
 
Artigo 115o
Transformação de veículos
1 – Considera-se transformação de veículo qualquer alteração das suas características construtivas
ou funcionais.
2 – A transformação de veículos a motor e seus reboques é autorizada nos termos fixados em
regulamento.
3 – Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de (euro) 250 a (euro)
1250, se sanção mais grave não for aplicável, sendo ainda apreendido o veículo até que este
seja aprovado em inspecção extraordinária.



Artigo 116o
Inspecções
1 – Os veículos a motor e os seus reboques podem ser sujeitos, nos termos fixados em regulamento,
a inspecção para:
a) Aprovação do respectivo modelo;
b) Atribuição de matrícula;
c) Aprovação de alteração de características construtivas ou funcionais;
d) Verificação periódica das suas características e condições de segurança;
e) Verificação das características construtivas ou funcionais do veículo, após reparação
em consequência de acidente;
f) Controlo aleatório de natureza técnica, na via pública, para verificação das respectivas
condições de manutenção, nos termos de diploma próprio.
2 – Pode determinar-se a sujeição dos veículos referidos no número anterior a inspecção extraordinária
nos casos previstos no no 5 do artigo 114o e ainda quando haja fundadas suspeitas
sobre as suas condições de segurança ou dúvidas sobre a sua identificação, nomeadamente
em consequência de alteração das características construtivas ou funcionais do veículo, ou de
outras causas.
3 – A falta a qualquer das inspecções previstas nos números anteriores é sancionada com coima
Inspecções
1 – Os veículos a motor e os seus reboques podem ser sujeitos, nos termos fixados em regulamento,
a inspecção para:
a) Aprovação do respectivo modelo;
b) Atribuição de matrícula;
c) Aprovação de alteração de características construtivas ou funcionais;
d) Verificação periódica das suas características e condições de segurança;
e) Verificação das características construtivas ou funcionais do veículo, após reparação
em consequência de acidente;
f) Controlo aleatório de natureza técnica, na via pública, para verificação das respectivas
condições de manutenção, nos termos de diploma próprio.
2 – Pode determinar-se a sujeição dos veículos referidos no número anterior a inspecção extraordinária
nos casos previstos no no 5 do artigo 114o e ainda quando haja fundadas suspeitas
sobre as suas condições de segurança ou dúvidas sobre a sua identificação, nomeadamente
em consequência de alteração das características construtivas ou funcionais do veículo, ou de
outras causas.
3 – A falta a qualquer das inspecções previstas nos números anteriores é sancionada com coima
 
1 – Considera-se transformação de veículo qualquer alteração das suas características construtivas
ou funcionais.


Quer dizer que se colocar um turbo maior mas continuar com a pressao de origem nao tem problema certo???
Se colocar um IC XXL e nao o "ligar" ficar so para decoração tambem nao tem problema. certo?
Se colocar uns coils mas ficar com as medidas stock tambem nao tenho problemas.

Mas se colocar uma barra AA ja vou ter problemas porque estou a alterar caracteristicas funcionais...

Estou a perceber bem a coisa ou nem por isso?
 
Não esta no livrete..não está legal. Agora gozarem? Acho uma falta de respeito, arrancar-lhes os dentes ainda era pouco.
 
Zukinha podes fazer essas três situações que disseste, e não há problema! Eu não tenho, nunca tive e nunca hei-de ter :) Convém ter coil's e estarem a altura de origem claro! em relação a fazer projectos e averbar no livrete sim é possível, método?
Arranjar eng. mecânico que se oriente bem no imtt, verificar e aprovar nosso projecto( nada de projectos ***** com molas cortas e afins claro material bem instalado e de boa qualidade) , e mandar averbar em livrete! paga-se ainda uns € mas é possível!

Prova de um jeep :)

dsc0002ns.jpg



;)

Depois em estrada ou inspecção, desde que averbado em livrete não te podem dizer nada!
 
Quem faz isso são casas certificadas nessas alterações.. é como uma casa em braga que faz abrevações de jantes maiores que a marca não faz.. não é qualquer gato pintado que vai passar o papel..
 
Torres, espero que não interpretes mal o meu comentário, mas a tua sugestão é a prova viva de que neste país só se safa quem tem amigos/conhecidos/familiares que podem dar um jeitinho aqui ou ali. Penso que esse tipo de coisas deveria estar disponível para qualquer pessoa, e não apenas para o conhecido do Engº Xpto.
 
Amigos aka €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€
 
É surreal (pelo menos para mim) pensar que afinal todo o tipo de averbamentos é possível, desde que as coisas sejam feitas como deve ser...Têm noção da quantidade de pessoal que poderia andar descansado na estrada?
 
quem passa nao e dificil de saber...
como esse caso que o torres mostrou ha inumeros...
eu conheço uns 4 que teem tudo e mais alguma coisa nas anotaçoes..
coisas que eu nem sabia que era possivel meter lol
eu vejo ai pessoal com carros importados que vao pra IPO pro pedido de matricula com coils,peliculas,jantes acima do tamanho comercializado ca pelas marcas,barras aa..e depois vem tudo no livrete...
o meu foi pra IPO com kuase tudo o k disse antes e a unica cena k trouxe nas anotaçoes foi que antes teve matricula XYZ do pais X e ainda implicaram lol
quanto ao que se paga...certamente nao sao 150€ LOOOL
 
Back
Top