essa historia de qual anda mais e de qual tem mais arranque tem um indicador que diz quase tudo para carros parecidos... relação peso/potencia = arranque 0-100 km/h (mais ou menos)..
o cup tem 7.35 kg/cv mas penso que o cup pesa 920 KG e ai 7.6667 Kg/cv
ora 7.7kg/cv = 7.7 seg 0-100 Km/h
o honda tem 5.89 kg/cv = +- 5.9 seg 0-100 Km/h
ora este comparativo não tem nada a ver são carros muito diferentes..este ctr ate deve despachar o ctr com motor 2.0L de 200cv... do qual não sei o peso
mas para o mesmo peso se o motor do honda for o de 160 cv ja temos 6.8 kg/cv
so para teste o ibiza 6L pd130 tem +- 1280Kg e +- 137cv(pa não dizerem que tem mais do que a marca declara).. 9.3 Kg/cv acho que a marca declara 9.2 seg 0-100 km/h...
agora se pensarmos que temos motas no mercado com mais cvs que Kgs...se tivessem aderencia ate aos 100 era quase instantaneo dos 100-200 km/h...acho que são 5 seg...
o cup tem 7.35 kg/cv mas penso que o cup pesa 920 KG e ai 7.6667 Kg/cv
ora 7.7kg/cv = 7.7 seg 0-100 Km/h
o honda tem 5.89 kg/cv = +- 5.9 seg 0-100 Km/h
ora este comparativo não tem nada a ver são carros muito diferentes..este ctr ate deve despachar o ctr com motor 2.0L de 200cv... do qual não sei o peso
mas para o mesmo peso se o motor do honda for o de 160 cv ja temos 6.8 kg/cv
so para teste o ibiza 6L pd130 tem +- 1280Kg e +- 137cv(pa não dizerem que tem mais do que a marca declara).. 9.3 Kg/cv acho que a marca declara 9.2 seg 0-100 km/h...
agora se pensarmos que temos motas no mercado com mais cvs que Kgs...se tivessem aderencia ate aos 100 era quase instantaneo dos 100-200 km/h...acho que são 5 seg...