A reportagem é muito interessante, graças a ela a minha mãe pensa que tem um criminoso em casa... Obrigado I..
Gostava de debater uns pontos interessantes não falados na reportagem.
1º Ponto: Percentagens de morte por acidentes: Era muito interessante criarem uma estatística de mortos em corridas de rua VS outros acidentes. Todos os dias morrem pessoas nas estradas, muito raramente são em street racers.
2º Ponto: OS cotas dos premium cars: faço longas viagens todos os fins de semana, onde faço alguns picos (assumo que não sou santo), mas muito raramente com modelos referenciados como street races. Curiosamente, são mais sujeitos em mercedes, BMW serie 3 5 e 6, ou outros audis. Pela fronha dos marmelos poucos devem ter menos de 35 anos... No entanto fazem ultrapassagens que as vezes ate digo
"pica-te sozinho odass" e passam muito para alem dos 200kmh como de street races se tratassem, bem, se calhar ate são. So que esses não contam para "criminosos", pois não têm carros do aço.
Em suma e é como já tenho escrito neste e outros fóruns.
Acidente a 90kmh com um puto + Ibiza/cup/Honda = Criminoso assassino, street racer, perigo, ainda bem que morreu, andava sempre largado, muito tempo durou ele. etc etc.
Acidente a 250kmh de um cota com o seu premium car = Coitado, era tao boa pessoa, não merecia, andava sempre devagar, aquilo foi sono, foi alguma coisa que lhe deu, deus tenha a sua alma em descanso... Etc...
3º Ponto: Street racers VS Meetings: Como alguns de vós sabem, eu organizo meetings pelo sul do país, é engraçado como nunca a comunicação social me contactou ou apareceu em alguns dos meetings... Como não existe picas, não lhes interessa. OU seja, so estão a mostrar uma parte da historia. E graças à parte da historia que eles mostram é que por vezes as pessoas quando vêm o pessoal estacionado afastam-se e dizem "não vamos para ali, porque estão ali a fazer corridas" chamam GNR BT e afins...
A comunicação social so escreve o que vende, o que lhes dá lucro e as pessoas não sabem distinguir as coisas e jogam tudo para dentro do mesmo saco.
E pronto, somos todos street racers.