Coilovers TA Technics DUROS

Boas, acabei de chegar da oficina, instalaram-me uns coils TA Technics, e tá super duro, e anda quase aos saltos, em estrada de alcatrão mesmo a curvar a 20 ou 30kmh os pneus chiam, ainda não alinhei a direcção, mas à alguma fora de ter menos dureza, é que os coils de trás já ouse não dão para subir mais, sao um bocado mais pequenos que os amortecedores originais, não devo ganhar muito mais altura a trás. Posso retirar as molas pequenas ? Na traseira estão totalmente comprimidas, à frente já não.

Obrigado
 
Boas, acabei de chegar da oficina, instalaram-me uns coils TA Technics, e tá super duro, e anda quase aos saltos, em estrada de alcatrão mesmo a curvar a 20 ou 30kmh os pneus chiam, ainda não alinhei a direcção, mas à alguma fora de ter menos dureza, é que os coils de trás já ouse não dão para subir mais, sao um bocado mais pequenos que os amortecedores originais, não devo ganhar muito mais altura a trás. Posso retirar as molas pequenas ? Na traseira estão totalmente comprimidas, à frente já não.

Obrigado

O que o pessaol aqui no forum diz é que esses coil's ficam muito rijos em ibizas... deverias ter pesquisado um pouco mais sobre esses coil's antes de os comprar. atenção que não estou a falar mal deles até porque fazem bem a função de um coillover- rebaixa e dá mais estabilidade. Mas se querias algum conforto, de longe que não optaste pelo melhor.
É apenas a minha opinião :)

Cumps
 
Sim, eu vi que sao duros, mas assim acima de 70 ou 80kmh uma tampa ou um buraco podem ser o suficiente para perder completamente o controlo, duro é favor, está rijo nem parece ter molas....

Obrigado
 
Sim, eu vi que sao duros, mas assim acima de 70 ou 80kmh uma tampa ou um buraco podem ser o suficiente para perder completamente o controlo, duro é favor, está rijo nem parece ter molas....

Obrigado

:shock: :-o estou a ver o filme...
tenta baixar o carro ao maximo.. ouvi dizer que ganhas algum conforto!
Cumps
 
esses coils quanto mais baixos mais conforto tens, falo por experiencia propria é os que tenho no meu 6l já desde novembro

abraço
 
boas
no meu 6k2 tenho molas prensadas com choks novos e tá perfeito.
esses coils tek são mto duros,se querias mais conforto tb á os vmax q são mais soft.
cumps:shock:
 
Mesmo depois de estar aqui na cadeira do pc ainda me sinto aos saltos, que pesadelo, vou tirar aquela porcaria, o problema e não se conseguir experimentar antes de comprar.... E a direcção foge que até mete medo
 
Last edited:
Eu tenho uns montados no meu 6k2 e não tenho razão de queixa antes tinha uns KW v2 que é do melhor que há no mercado.
Vê lá se isso não ficou mal montado.
 
com qualquer coilover quanto mais alto está mais rijo fica porque comprimes a mola para subir o carro e assim fica a fazer muita força, experimenta baixar o carro e vais ver s n fica completamente diferente. se era pa baixar so 2 cm fixest mal comprar coils mas se baixares 5cm vais ver que não tem nada a ver. devias pesquisar primeiro pois já se fala disso à muito tempo. experimenta e vem ca dizer o que axas depois. cumps
 
Last edited:
em relação a fugir a direcção tens que ir alinhar os cambers a uma casa de pneus ou assim porque o carro deve ter regulação e conforme a altura conforme o camber que tens que ter.
 
Posso retirar as molas pequenas? Na traseira estão totalmente comprimidas, à frente já não.

Se calhar, digo eu, e por isso que o carro esta instavel.. E que os TA dao para 6k e para 6k2 e o que difere sao umas molas que vem com o kit...

Mas se estiver enganado, corrigam.me sff... Apenas digo isto porque vi uns a serem montados e foi isto que explicaram ao proprietario, segundo percebi..

Cumps.
 
Eu tenho uns montados no meu 6k2 e não tenho razão de queixa antes tinha uns KW v2 que é do melhor que há no mercado.
Vê lá se isso não ficou mal montado.

Eu também ia mais por aí.
O user Fiord teve uns montados no 6k2 e aquilo ao principio também saltava à brava,tenta falar com ele pode ser que ele te dê umas dicas.
Abraço.
 
Poe á venda, agora ja se percebe a razao de os ver á venda com 1500 km, 5000 km e 10000 km, a dizerem que tao como novos!! ;-)

O barato sai caro, é a tal coisa, investir sim, mas em algo que valha a pena!
 
com qualquer coilover quanto mais alto está mais rijo fica porque comprimes a mola para subir o carro e assim fica a fazer muita força, experimenta baixar o carro e vais ver s n fica completamente diferente. se era pa baixar so 2 cm fixest mal comprar coils mas se baixares 5cm vais ver que não tem nada a ver. devias pesquisar primeiro pois já se fala disso à muito tempo. experimenta e vem ca dizer o que axas depois. cumps

Já des-te uma olhada às fotos que mete em cima ? Atrás se baixo mais 1 cm bate na cave da roda....
 
passa no meu projecto e ve s não ando mais baixo. e eu n trago muito abusado porque se reparares em outros projectos andam mais baixos. e mais vais repara que se baixares uns 4cm na cosca do coil o carro só baixa uns 2cm e o resto era o esforço que a mola tava a fazer. experimenta e depois vez se não é verdade. ainda vou tirar uma foto ou duas para veres como está melhor. os meus não são TA-tecnix mas ja tive mais alto e era bem mais rijo e já tive mais baixo e era mais mole.não quero andar baixo demais mas com essa altura é normal que seja saltitão.
 
passa no meu projecto e ve s não ando mais baixo. e eu n trago muito abusado porque se reparares em outros projectos andam mais baixos. e mais vais repara que se baixares uns 4cm na cosca do coil o carro só baixa uns 2cm e o resto era o esforço que a mola tava a fazer. experimenta e depois vez se não é verdade. ainda vou tirar uma foto ou duas para veres como está melhor. os meus não são TA-tecnix mas ja tive mais alto e era bem mais rijo e já tive mais baixo e era mais mole.não quero andar baixo demais mas com essa altura é normal que seja saltitão.

Entao estas a dizer que tenho demasiado baixo ? É isso, no eixo de tás é praticamente impossivel aumentar mais a altura, a mola pequena está totalmente comprimida, e levantando mais iria ficar ainda mais duro. Se baixar vai bater na cave.
 
estou a dizer que estás muito alto. não tenhas medo que a roda pode entrar na cava de roda. ela não roça. baixa cerca de 1.5/2cm e vais ver que não há problemas e que fica mais confortavel. experimenta. uma pequena diferença na altura vai fazer muita diferença no conforto e estabilidade.
 
Back
Top