Boas,
Quando se pergunta qual a melhor escolha entre V-Maxx & Jamex, é dificel para muitos em poder responder correctamente, pois quem tiver V-Maxx e se sentir agradado, dirá que V-Maxx é melhor e que tiver Jamex, dirá que este é que é o melhor......
Como na DNY RACING, somos distribuidores das duas marcas, o nosso interesse é igual quanto à V-Maxx ou Jamex....
A V-Maxx foi lançada em Portugal pela DNY RACING, bem como a JAMEX.......
Conhecemos bem as duas marcas e desta forma vamos tentar deixar aqui uma opinião o mais sincera possivel:
IBIZA 6K1 (93-99):
V-MAXX:
Rebaixamentos: Frente: Min: 40mm - Máx: 80mm / Traseira: Min: 40mm - Máx: 80mm
JAMEX:
Rebaixamento: Frente: Min: 30mm - Máx: 65mm / Traseira: Min: 30mm - Máx: 65mm
Ambas as coilovers são constituidas por duas molas (progressiva e principal).
A V-Maxx permite rebaixar mais um pouco, muito macia, o que torna mais confortável. A parte negativa, ao ser mais confortável, perde um pouco a nivel de firmeza para quem queira uma condução mais Sport e a percentagem de reclamação de garantias é maior em relação à Jamex. Não trazem uma cópia do certificado TUV com elas.
A JAMEX rebaixam um pouco menos que a V-Maxx, mas com isto o amortecedor trabalha mais, permitindo mais compensação na mola e dando uma condução confortável e mais desportiva com firmeza. Devido a este factor a percentagem de reclamações de garantias é inferior. Tem melhor apresentação e trás uma cópia do certificado TUV.
IBIZA 6K2 (00-01):
V-MAXX:
Rebaixamentos: Frente: Min: 40mm - Máx: 80mm / Traseira: Min: 40mm - Máx: 80mm
JAMEX:
Rebaixamento: Frente: Min: 30mm - Máx: 60mm / Traseira: Min: 30mm - Máx: 60mm
Ambas as coilovers são constituidas por uma mola progressiva na frente e duas molas na traseira (progressiva e principal).
A V-Maxx na mola dianteira alarga muito nos elos médios, o que a torna mais macia, mas com o tempo tem tendencia a ficar macia de mais ou permitir que o topo do amortecedor fique apoiado no batente quando muito rebaixado.
A Jamex tem uma mola dianteira mais uniforme, através de uma construção cónica, que permite uma distribuição uniforme de esforço pelos elos todos da mola, o que ao longo do tempo torna este amortecedor mais eficaz.
A V-Maxx permite rebaixar mais um pouco, muito macia, o que torna mais confortável. A parte negativa, ao ser mais confortável, perde um pouco a nivel de firmeza para quem queira uma condução mais Sport e a percentagem de garantias é maior em relação à Jamex. Não trazem uma cópia do certificado TUV com elas.
A JAMEX rebaixam um pouco menos que a V-Maxx, mas com isto o amortecedor trabalha mais, permitindo mais compensação na mola e dando uma condução confortável e mais desportiva com firmeza. Devido a este factor a percentagem de reclamações em garantias é menor. Tem melhor apresentação e trás uma cópia do certificado TUV.
IBIZA 6L (02-07):
V-MAXX:
Rebaixamentos: Frente: Min: 35mm - Máx: 65mm / Traseira: Min: 30mm - Máx: 60mm
JAMEX:
Rebaixamento: Frente: Min: 30mm - Máx: 60mm / Traseira: Min: 30mm - Máx: 60mm
Ambas as coilovers são constituidas por uma mola progressiva na frente e duas molas na traseira (progressiva e principal).
A V-Maxx na mola dianteira alarga muito nos elos médios, o que a torna mais macia, mas com o tempo tem tendencia a ficar macia de mais ou permitir que o topo do amortecedor fique apoiado no batente quando muito rebaixado.
A Jamex tem uma mola dianteira mais uniforme, através de uma construção cónica, que permite uma distribuição uniforme de esforço pelos elos todos da mola, o que ao longo do tempo torna este amortecedor mais eficaz.
A V-Maxx permite rebaixar mais um pouco, muito macia, o que torna mais confortável. A parte negativa, ao ser mais confortável, perde um pouco a nivel de firmeza para quem queira uma condução mais Sport e a percentagem de garantias é maior em relação à Jamex. Não trazem uma cópia do certificado TUV com elas.
Neste veiculo, é necessário trocar os tirantes (custo extra).
A JAMEX rebaixam um pouco menos que a V-Maxx, mas com isto o amortecedor trabalha mais, permitindo mais compensação na mola e dando uma condução confortável e mais desportiva com firmeza. Devido a este factor a percentagem de reclamações em garantias é menor. Tem melhor apresentação e trás uma cópia do certificado TUV.
Para quem usa pneus mais duros, poderá em carros de 2 lugares sentir mais os pequenos buracos na traseira.
Não necessita de trocar os tirantes.
De uma forma em geral é muito dificel de dizer que esta ou aquela é melhor, pode haver opiniões diferentes, mas por promenores de construção e para lonjevidade, damos preferencia à JAMEX.
Esperamos ter dado uma ideia o mais rigorosa possivel sobre estas duas coilovers e como dissemos anteriormente a DNY distribui as duas.
Hoje existe mais V-maxx no mercado, mas a DNY durante os últimos 3 Anos apostou mais na divulgação da V-maxx e como consequência, hoje existe mais V-Maxx no mercado.
Abraço,
DNY TEAM