Coils JOM ibiza 6J problema....

Amigo mete uns b8 ou uns b6 e umas eibach sportline. ficas com um carro porreiro para o dia a dia e ja mais engraçado de conduzir.
 
bilstein já vai para outros valores mais altos, vou me ficar pelos AP talvez, encontrei a 474€

Deram me orçamento de 520€ para os ap e de 525€ para os b12 que sao os bilstein b8 com molas da eibach, tens de 35 e de 50mm senao me falha a memoria. Com qualquer um fica top, se nao queres muito baixo vai para bilstein.
 
Mas eu quero regulavel, eu quero baixar muito e por causa da garagem pode rocar tenho que por na medida certa, se nao for regulavel pode nao ficar como eu quero
 
Mete logo ap nisso!nao gastas muito e fica bom e podes regular

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posso falar por experiência própria, tinha o carro todo original com amortecedores e molas originais com 170mil km , montei amortecedores novos monroe com molas novas em folha da K&W, o carro ficou com 4 dedos a frente de altura e a traseira a 1 dedo ....

pegei fui a uma casa própria de amortecedores , recarregaram os originais trabalharam as molas e montei no carro carro nivelado 5 estrelas.
(ando no meu carro e ando num de um amigo meu só com molas HR e esta muito melhor o meu)

comprei coils jom blue line 300€ como ja disse andei 2 dias , o carro ficou alto na mesma não baixava nada , estava muito duro e saltava muito...

voltei a montar as molas originais e amortecedores originais que tinha no carro ja prensados e ja la vao 50mil km e 5 estrelas ...

existe quem diga que molas prensadas são uma m€rda , eu tenho e já andei em carros com coils e bem mais caros e a condução é muito pior!

já montei também coils AP racing em ibizas 6l pd130 e posso te dizer que pelo preço que custam ficam um bocado a quem , pois a traseira nao baixa grande coisa e sao um bocado moles ...

pelos mesmos preços ja arranjas hoje em dia os lowtec 9.2 isso sim é u m bom investimento ...

é claro que molas e amortecedores trabalhados não é a melhor coisa do mundo é claro , mas pelo preço/qualidade e muito melhor do que andar a meter coils de 200 e 300euros !

eu agora só troco quando tiver o € todo para uns lowtec !

4832418883-coilovers-lowtec-suspensao-amortecedores-molas.jpg
 
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Mas aí é que dizes tudo.. pode não ser o melhor, mas é provável ser preferivel talvez molas e amortecedores trabalhados que coils 'low cost', caso bem feito... O problema é que a grande maioria corta ou prensa molas de qualquer maneira e depois andam com os amortecedores de origem..
 
Já tive uns Lowtec 9.1 no meu 6L e só lá fizeram 10.000km, não aguentei mais... Um autentico cepo, e mesmo assim tinha jante 15".

Na minha opinião, coilovers em 6L é para esquecer, se queres algum conforto e bom comportamento é com um bom conjunto amortecedor/mola.
 
Já tive uns Lowtec 9.1 no meu 6L e só lá fizeram 10.000km, não aguentei mais... Um autentico cepo, e mesmo assim tinha jante 15".

Na minha opinião, coilovers em 6L é para esquecer, se queres algum conforto e bom comportamento é com um bom conjunto amortecedor/mola.
Nao concordo..eu tenho AP e nao é muito desconfortavel.obviamente que quem procura conforto ta enganado no carro..

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Nao concordo..eu tenho AP e nao é muito desconfortavel.obviamente que quem procura conforto ta enganado no carro..

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Como o Vasco disse, é algum conforto, e não conforto..

Efetivamente eu tinha melhor conforto com B8 + eibach pro kit do que com molas eibach pro kit e amortecedores de origem (que infelizmente usei durante 1 ano até rebentar com os amortecedores). No curso do amortecedor, são bem confortáveis, tal como uma suspensão "desportiva" de um bmw, mercedes, etc (kits desportivos). Agora claro, fazendo o curso todo (buracos, etc) sente-se um bocado.. mas são conjuntos que quando é preciso apertar, estão lá a fazer o trabalho deles, que o fazem bem, e, em andamento normal, amortecem o suficiente para não incomodar em paralelos ou lombas normais..
 
Como o Vasco disse, é algum conforto, e não conforto..

Efetivamente eu tinha melhor conforto com B8 + eibach pro kit do que com molas eibach pro kit e amortecedores de origem (que infelizmente usei durante 1 ano até rebentar com os amortecedores). No curso do amortecedor, são bem confortáveis, tal como uma suspensão "desportiva" de um bmw, mercedes, etc (kits desportivos). Agora claro, fazendo o curso todo (buracos, etc) sente-se um bocado.. mas são conjuntos que quando é preciso apertar, estão lá a fazer o trabalho deles, que o fazem bem, e, em andamento normal, amortecem o suficiente para não incomodar em paralelos ou lombas normais..

Diz me uma coisa entre os ap e os b8(creio haver com as eibach sportline ou as pro kit) qual e o melhor para conduçao diaria? Ou vao dar ao mesmo?
 
Não te sei dizer pois nunca usei AP.. mas pelo que tenho ouvido falar os b8+eibach são melhores para o diário.. por outro lado penso que os AP podem permitir algum ajuste de altura/dureza... mas na realidade só posso dar feedback dos b8 com eibach.. sempre foi o meu carro do dia a dia.. em ruas que me rebentavam amortecedor original + eibach pro kit a cada ano, os b8 nem deram ideia de fadiga passado 3 anos.. desde que não tenham buracos, em velocidade em paralelos, o carro não é, de todo, desconfortavel.. tipicamente com coils, sente-se mais as pancadas com os desniveis normais em paralelos.. claro que se nota nos b8, e ouve-se, mas o carro segue muito suave ao longo da rua..
 
Não te sei dizer pois nunca usei AP.. mas pelo que tenho ouvido falar os b8+eibach são melhores para o diário.. por outro lado penso que os AP podem permitir algum ajuste de altura/dureza... mas na realidade só posso dar feedback dos b8 com eibach.. sempre foi o meu carro do dia a dia.. em ruas que me rebentavam amortecedor original + eibach pro kit a cada ano, os b8 nem deram ideia de fadiga passado 3 anos.. desde que não tenham buracos, em velocidade em paralelos, o carro não é, de todo, desconfortavel.. tipicamente com coils, sente-se mais as pancadas com os desniveis normais em paralelos.. claro que se nota nos b8, e ouve-se, mas o carro segue muito suave ao longo da rua..
Agora ja nao se fabricam com regulaçao em dureza os AP..por isso deve ser ela por ela..

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Não te sei dizer pois nunca usei AP.. mas pelo que tenho ouvido falar os b8+eibach são melhores para o diário.. por outro lado penso que os AP podem permitir algum ajuste de altura/dureza... mas na realidade só posso dar feedback dos b8 com eibach.. sempre foi o meu carro do dia a dia.. em ruas que me rebentavam amortecedor original + eibach pro kit a cada ano, os b8 nem deram ideia de fadiga passado 3 anos.. desde que não tenham buracos, em velocidade em paralelos, o carro não é, de todo, desconfortavel.. tipicamente com coils, sente-se mais as pancadas com os desniveis normais em paralelos.. claro que se nota nos b8, e ouve-se, mas o carro segue muito suave ao longo da rua..

Como e que tava o teu carro das cavas? Ja ouvi dizer que ha esse kit com as pro kit e as sportline inclusive no site da bilstein tem mas ca so encontro pro kit..
 
Como e que tava o teu carro das cavas? Ja ouvi dizer que ha esse kit com as pro kit e as sportline inclusive no site da bilstein tem mas ca so encontro pro kit..

ficava 2 dedos à frente e 3 atrás.. há quem prefira nivelado, mas como quero continuar com o carro com aerodinamismo se levar carga na mala ou gente atrás, prefiro assim..
 
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