Sou da opinião que neste caso e como deve ser em todos os transplantes, deverás arranjar um dador (de preferencia unico) para que possas aplicar a cabelagem completa e centralina sem ter que andar a cortar excertos de uns lados e de outros. Digo isto porque já vi vários amigos meus, inclusivé pessoas cá do fórum que os posso mandar vir aqui ao tópico, em que se viram à rasca para meter o carro a funcionar direito (e não se trata de gente curiosa a mexer...foi porque houve depois incompatibilidades entre material usado).
Por exemplo, um amigo meu arranjou para um 6k2 um motor e centralina de um carro que tinha caixa de velocidades automatica, mas não se sabia...ora...aquilo primeiro q se desse com o problema (que depois de se dar com ele até foi fácil de resolver) foi um problema imenso!
Depois se não é para mexer muito (digo grandes voos de 3xxcv) julgo que podias aproveitar a ocasião e falar com o user Zezituh aqui do fórum, pois ele tem para venda um motor 2.0 TDI 170cv.
Em termos de motor tens a certeza que não foi daqueles que já andou na escafia e que nem é de sucateiros que vendem motores PD130 com 120 mil kms e depois vai-se a ver e não têm taxa de compressão e depois lá tens tu que ir abrir o motor e torrar mais 800€ em peças.
Se é para andar stock então enfiavas o 2.0 tdi 170cv com o turbo original e com reprogramação fazes logo 230cv