colocar PD em 6k2

o que é necessário para colocar o motor e caixa de um PD num 6k2?
alem do motor e caixa, é necessário transmissões?? Centralina e ligações par ater tudo funcional, certo? é preciso mudar radiador, ic, etc etc??
obg
 
se metes caixa sim tens de meter transmissões, cabelagem de motor, centralina e bomba de deposito

radiadores é tudo igual

ic so metes depende do que queiras fazer, mas provavelmente como não é pra andar de stock tens de meter ic
 
se metes caixa sim tens de meter transmissões, cabelagem de motor, centralina e bomba de deposito

radiadores é tudo igual

ic so metes depende do que queiras fazer, mas provavelmente como não é pra andar de stock tens de meter ic

A bomba de combustível tem q se mudar??

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Se é para ficar stock mete ARL pois das um bocado de gás na centralina e ficas com 190cv fiáveis. Um abraço
 
Sou da opinião que neste caso e como deve ser em todos os transplantes, deverás arranjar um dador (de preferencia unico) para que possas aplicar a cabelagem completa e centralina sem ter que andar a cortar excertos de uns lados e de outros. Digo isto porque já vi vários amigos meus, inclusivé pessoas cá do fórum que os posso mandar vir aqui ao tópico, em que se viram à rasca para meter o carro a funcionar direito (e não se trata de gente curiosa a mexer...foi porque houve depois incompatibilidades entre material usado).

Por exemplo, um amigo meu arranjou para um 6k2 um motor e centralina de um carro que tinha caixa de velocidades automatica, mas não se sabia...ora...aquilo primeiro q se desse com o problema (que depois de se dar com ele até foi fácil de resolver) foi um problema imenso!

Depois se não é para mexer muito (digo grandes voos de 3xxcv) julgo que podias aproveitar a ocasião e falar com o user Zezituh aqui do fórum, pois ele tem para venda um motor 2.0 TDI 170cv.
Em termos de motor tens a certeza que não foi daqueles que já andou na escafia e que nem é de sucateiros que vendem motores PD130 com 120 mil kms e depois vai-se a ver e não têm taxa de compressão e depois lá tens tu que ir abrir o motor e torrar mais 800€ em peças.

Se é para andar stock então enfiavas o 2.0 tdi 170cv com o turbo original e com reprogramação fazes logo 230cv
 
tens razão não precisa mas não pega de estalo.. por isso convem levar

neste momento não tenho bomba eletrica, mas já tive.
pega exatamente igual.
quanto à carga, o motor tem alguma (+ de 220cv) e nunca falhou ou senti o que quer que fosse que me pudesse indicar falta de gasóleo.
mas posso ter tido sorte e não ser assim noutros carros.
 
Sou da opinião que neste caso e como deve ser em todos os transplantes, deverás arranjar um dador (de preferencia unico) para que possas aplicar a cabelagem completa e centralina sem ter que andar a cortar excertos de uns lados e de outros. Digo isto porque já vi vários amigos meus, inclusivé pessoas cá do fórum que os posso mandar vir aqui ao tópico, em que se viram à rasca para meter o carro a funcionar direito (e não se trata de gente curiosa a mexer...foi porque houve depois incompatibilidades entre material usado).

Por exemplo, um amigo meu arranjou para um 6k2 um motor e centralina de um carro que tinha caixa de velocidades automatica, mas não se sabia...ora...aquilo primeiro q se desse com o problema (que depois de se dar com ele até foi fácil de resolver) foi um problema imenso!

Depois se não é para mexer muito (digo grandes voos de 3xxcv) julgo que podias aproveitar a ocasião e falar com o user Zezituh aqui do fórum, pois ele tem para venda um motor 2.0 TDI 170cv.
Em termos de motor tens a certeza que não foi daqueles que já andou na escafia e que nem é de sucateiros que vendem motores PD130 com 120 mil kms e depois vai-se a ver e não têm taxa de compressão e depois lá tens tu que ir abrir o motor e torrar mais 800€ em peças.

Se é para andar stock então enfiavas o 2.0 tdi 170cv com o turbo original e com reprogramação fazes logo 230cv


pois so que os injectores quando berram, e logo os 170cv
 
neste momento não tenho bomba eletrica, mas já tive.
pega exatamente igual.
quanto à carga, o motor tem alguma (+ de 220cv) e nunca falhou ou senti o que quer que fosse que me pudesse indicar falta de gasóleo.
mas posso ter tido sorte e não ser assim noutros carros.

tiveste e tiras te!?!? então?

ele trabalha igual atenção não pega é de estalo
 
tiveste e tiras te!?!? então?

ele trabalha igual atenção não pega é de estalo

sim, tirei.
a bomba que tinha fazia 3 bares e em certa altura um dos tubos de gasoleo saltou fora com a pressão. Para desenrascar, liguei direto nessa altura. Como ficou a pegar e puxar da mesma forma, tirei a bomba fora e nunca mais a montei.
volto a dizer, no meu carro não notei diferença nenhuma quer no pegar, quer no andamento do carro.
 
com tanto swap que vendi nunca ninguém teve essa sorte acabam sempre por depois me comprar a bomba...

so ouve uma vez de um golf 4 que não precisou mas a pegar não era bem a mesma coisa...
 
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