Pessoal, uma vez que já vários users me pediram informações por pm sobre o processo, vou deixar aqui um post com tudo o que faz falta para tratar da legalização! Agradecia que corrijam/completem o post para ficar o mais completo possível com o objectivo de ficar fixo!
Material: Bancos, cintos e parafusos. Por 150 já arranjam tudo.
:arrow: Ir à Seat e pedir o Documento de Conformidade (COC)
A não ser que o carro seja importado não deverá ter COC, nesse caso a Seat imite uma declaração a provar que não tem COC e outra com o valor do CO2 que não serve para nada.
No caso de ter COC pagam cerca de 165€ e podem saltar o próximo passo!
:arrow: Fazer IPO B para medir CO2
Tem que ser num centro de IPO B, podem ver na net o mais próximo. A ipo tem que ser marcada com antecedência.
Valor +/- 100€.
:arrow: Pagar o imposto na alfandega
Tem alguma papelada para preencher e outra para entregar:
Documento unico;
Bi;
Nif;
Declaração da seat como o carro não tem COC;
Relatório da inspecção b com o CO2;
Dav;
Dcv;
Declaração do valor do carro feita pelo proprietário;
Declaração de montagem também feita pelo proprietário.
O valor varia de caso para caso, no meu foram 700€ para um 1.4TDI de 2005.
Depois de pagar já tem o DAV como ligeiro de passageiros. Podem alterar o seguro e montar os bancos mas atenção, se forem mandados parar podem ser multados, depende do policia!
:arrow: Fazer um plano de transformação
Falar com um Engenheiro para fazer o plano para depois apresentar no IMTT
Valor +/- 100€
:arrow: Fazer a alteração no IMTT
Escolher "Sem Plano Geral de Transformação" e preencher a papelada:
Formulário Modelo 9 IMTT;
Documento alfandegário comprovativo da regularização do imposto devido;
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia);
Pedido de aprovação de plano individual de transformação;
Desenhos do veículo transformado à escala adequada (o desenho deve apresentar as alterações pretendidas através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas);
Memória descritiva sucinta;
Termo de responsabilidade pela transformação.
Valor 150€
Depois de pago vai ser marcada uma verificação ,por um Eng do IMTT, aos bancos. Atenção que ele vai ver a chapa de fabricante que se encontra na torre da suspensão, sem essa chapa nada feito!
Agora é esperar que o livrete chegue a casa
Existem outras processos para fazer esta legalização, este foi o que eu e outros users usaram.
Material: Bancos, cintos e parafusos. Por 150 já arranjam tudo.
:arrow: Ir à Seat e pedir o Documento de Conformidade (COC)
A não ser que o carro seja importado não deverá ter COC, nesse caso a Seat imite uma declaração a provar que não tem COC e outra com o valor do CO2 que não serve para nada.
No caso de ter COC pagam cerca de 165€ e podem saltar o próximo passo!
:arrow: Fazer IPO B para medir CO2
Tem que ser num centro de IPO B, podem ver na net o mais próximo. A ipo tem que ser marcada com antecedência.
Valor +/- 100€.
:arrow: Pagar o imposto na alfandega
Tem alguma papelada para preencher e outra para entregar:
Documento unico;
Bi;
Nif;
Declaração da seat como o carro não tem COC;
Relatório da inspecção b com o CO2;
Dav;
Dcv;
Declaração do valor do carro feita pelo proprietário;
Declaração de montagem também feita pelo proprietário.
O valor varia de caso para caso, no meu foram 700€ para um 1.4TDI de 2005.
Depois de pagar já tem o DAV como ligeiro de passageiros. Podem alterar o seguro e montar os bancos mas atenção, se forem mandados parar podem ser multados, depende do policia!
:arrow: Fazer um plano de transformação
Falar com um Engenheiro para fazer o plano para depois apresentar no IMTT
Valor +/- 100€
:arrow: Fazer a alteração no IMTT
Escolher "Sem Plano Geral de Transformação" e preencher a papelada:
Formulário Modelo 9 IMTT;
Documento alfandegário comprovativo da regularização do imposto devido;
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia);
Pedido de aprovação de plano individual de transformação;
Desenhos do veículo transformado à escala adequada (o desenho deve apresentar as alterações pretendidas através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas);
Memória descritiva sucinta;
Termo de responsabilidade pela transformação.
Valor 150€
Depois de pago vai ser marcada uma verificação ,por um Eng do IMTT, aos bancos. Atenção que ele vai ver a chapa de fabricante que se encontra na torre da suspensão, sem essa chapa nada feito!
Agora é esperar que o livrete chegue a casa
Existem outras processos para fazer esta legalização, este foi o que eu e outros users usaram.