comercial OFF; 5 lugares ON

Se calhar é melhor mandarem o pedido com uma foto da dona lol, não dá para perceber bem isso. mas nas rodas é a mesma coisa, carros iguais deixam meter medidas diferentes...

Estamos a falar também de diferenças 1g/km máximo 2g/km, que é muito pouco, no entanto quando for a pagar o imposto na alfandega cada grama, na altura que fiz a transformação, era cerca de 80€ cada grama a mais :shock:
 
Estamos a falar também de diferenças 1g/km máximo 2g/km, que é muito pouco, no entanto quando for a pagar o imposto na alfandega cada grama, na altura que fiz a transformação, era cerca de 80€ cada grama a mais :shock:

As gramas andam caras... devem ter o CO2 indexado à droga!
 
Boas,

estou a pensar fazer a transformação para 5 lugares do meu carro(ibiza fr 2005), mas não tenho tempo(não posso faltar ao trabalho) para tratar pessoalmente do assunto. Se pudesse evitar ter de ir a IPO B também era bom pois tenho o carro alterado.

Qual será a melhor solução para mim? Entregar o processo ao Sr. Garrido(penso k seja assim) que falam nas páginas anteriores?

Cumprimentos
 
Boas,

estou a pensar fazer a transformação para 5 lugares do meu carro(ibiza fr 2005), mas não tenho tempo(não posso faltar ao trabalho) para tratar pessoalmente do assunto. Se pudesse evitar ter de ir a IPO B também era bom pois tenho o carro alterado.

Qual será a melhor solução para mim? Entregar o processo ao Sr. Garrido(penso k seja assim) que falam nas páginas anteriores?

Cumprimentos

Vai à SEAT e pede para serem eles a tratar do processo.
O Garrido já não é o despachante da SEAT.

Sent from my phone
 
Não ficará mais caro do que entregar o processo a uma outra empresa tipo essa do Sr Garrido?

Cumps

Tu é que disseste que não querias fazer IPO-B!
Vê os preços todos da minha transformação que estão aí uns posts atrás e já ficas com termo de comparação.
 
Tu é que disseste que não querias fazer IPO-B!
Vê os preços todos da minha transformação que estão aí uns posts atrás e já ficas com termo de comparação.

A única ipotese de não fazer a IPO B é fazendo a alteração via Seat?

Obrigado pela ajuda,

Cumps
 
Então basicamente o que tenho de fazer é:

- Comprar os bancos e cintos.
- Pedir o valor remanescente do IA à Alfandega (que ja fiz e estou a aguardar a resposta)
- Documento com o CO2 (aqui tenho duvida se no caso do carro que quero fazer isso a Seat passa-me o documento ou vou a uma IPO B, é um Ibiza 1.9 SDI de 2001)
- a seguir tratar do livrete no IMTT (que documentos preciso de entregar no IMTT? É necessário algum documento na Seat vi varios topicos sobre isso mas fiquei na duvida se preciso do projecto, se preciso do certificado de homolgacao da Seat para 5 lugares)
- Pagar o IA na Alfandega
- Montar os Bancos e cintos (presumo que não seja necessário nenhum documento devido à montagem dos bancos certo?)
- Aguardar que o Engenheiro do IMTT veja o carro


Outra questao, vi que no site do IMTT referem que temos de levar o Certificado comprovativo da conformidade da transformação com o plano geral (Documentos emitidos pela entidade que efetuou a transformação com base no plano geral), isto é o tal plano de projecto que a Seat entrega por 125/140€?


É que li o topico praticamente todo mas houve coisas que fiquei na duvida de como fazer... :s

Obrigado pela ajuda. ;)

PS - Malheiro tentei responder-te à PM mas tens a caixa cheia.

Abraço
 
Last edited:
Porque dizes isso André? Já pedi a Alfândega para me dar o valor a pagar de IA. Com faço a simulação? Vou ao site das finanças faço o cálculo do IA para o carro em questão mas como ligeiro de passageiros e depois subtrai - se o valor de IA pago na compra do carro, ao valor dado somo os 23% do IVA. São estes os cálculos?
 
Penso que depois de legalizares tudo fiques com o carro com matricula de 2014 ( pelo que me disseram pq não tenho a certeza) e vais pagar muito mais de selo
 
p][m;2328244 disse:
Porque dizes isso André? Já pedi a Alfândega para me dar o valor a pagar de IA. Com faço a simulação? Vou ao site das finanças faço o cálculo do IA para o carro em questão mas como ligeiro de passageiros e depois subtrai - se o valor de IA pago na compra do carro, ao valor dado somo os 23% do IVA. São estes os cálculos?
Porque o teu carro pagou pouco imposto quando foi comprado novo e vais pagar agora essa diferença, irás ver que vai ficar muito caro tendo em conta o valor comercial do teu carro!
Mas perde umas horas e vai fazer uma simulação à alfandega, tens é de ter uma noção do valor de co2 do teu carro.
 
Penso que depois de legalizares tudo fiques com o carro com matricula de 2014 ( pelo que me disseram pq não tenho a certeza) e vais pagar muito mais de selo
Bastava leres um pouco deste tópico e ficavas logo a saber que isso não é verdade.
O selo é pago pela data da matrícula e, neste caso não há alteração da matrícula! O que relatas é verdade se se tratar de um carro importado.
 
p][m;2328244 disse:
Porque dizes isso André? Já pedi a Alfândega para me dar o valor a pagar de IA. Com faço a simulação? Vou ao site das finanças faço o cálculo do IA para o carro em questão mas como ligeiro de passageiros e depois subtrai - se o valor de IA pago na compra do carro, ao valor dado somo os 23% do IVA. São estes os cálculos?
A legalização do teu carro vai ficar mais cara do que o valor comercial que ele tem!
 
Posso dizer que segundo a ficha técnica que consegui ver na net para o Ibiza 1.9 SDI de 2001 o carro tem emissões de CO2 de 116g/Km e segundo a Alfândega para o meu carro já com IVA são cerca 343€. Não achei caro.
 
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