Compra de Ibiza 6L 1.4 TDI - COMPRADO - Dúvidas

Boas Pessoal.

Pois é, parece que o escolhido para primeiro carro vai ser o 6L 1.4 TDI!

Primeiro que tudo, só queria carros de 2005 para a frente, tem de ser de 5 lugares e 5 portas :roll: (requisitos do paitrocinio :lol:) ah e de stand!

Os problemas começam logo:
Quero um Sport, de 2005 ou 2006, primeiro arranjam-se alguns Sport de 2006, mas muito caros, 14 e 15 mil € e o meu limite são 10/11 mil €. Tenho um Sport de 2006, finais, impecável mesmo por 10 mil €, mas é de particular e não sei o que fazer à retoma actual.

Depois vi os de 2005, Stylance e os Fresc. Os Stylance que vi, alguns não tinham comandos no volante nem Cruise Control, mas tinham CB, alguém sabe se é possível instalar os comandos no volante e o Cruise Control à posteriori?
Os fresc tinham comandos no volante e CC, mas não tinham CB, para além daquele Tablier parecer de material mais fraco que os Stylance...
Os ideais são os de 2006 para a frente, pois já tem o "restyling" do Ibiza, mas esses ainda tem de ser negociados...

Alguém me pode dar umas luzes de eventuais cenas que tenha em atenção na compra destes carros??

Em relação ao carro, já o conheço, tenho outro 6L em casa com 200 mil quilómetros e a satisfação é total.

Cumpts e Obg,
Gonçalo.

Last edited:
Comandos no volante e o Cruise Control é possivel instalar o CB também mas já fica muito mais caro...
Eu se tive-se no teu lugar optava por um de 2005 Fresc

Comandos no volante e o Cruise Control é possivel instalar o CB também mas já fica muito mais caro...
Eu se tive-se no teu lugar optava por um de 2005 Fresc
Estou inclinado para um Stylance de 2006, que já tem CB, CC, Comandos no volante, Alana Mp3 e tudo isso! :D

Pois então se tens a opção desse com tudo, é o melhor que fazes !
O problema é que está em Braga amigo, e eu na Margem Sul, mas pronto, lá terá de ser!!!

Já agora, alguém sabe de algum Sport à venda? Bolas, queria tanto um Sport de 2005 ou 2006 (estilo o manco do Under_score), mas tá dificil encontrá-los! Só há um na SEAT Arrábida aqui em STB, mas pedem quase 15 mil € por um manco de 2006 :lol: Por esse preço compro um FR :lol: Há uns tempos viam-se Sports, agora só vejo Stylances e Fresc's, bela tanga.

Fica o desabafo,
Ab.

Em princípio devo optar por um Stylance de 2005 que é um bom negócio.

O carro infelizmente não tem comandos no volante, tem aquele volante bastante instético que eu não gosto nada!!! E gostava de saber se é caro e difícil passar para um volante com comandos?? Se desse para trocar era excelente.
Também não tem Cruise Control, mas isso pelo que percebi é bastante fácil de instalar. :D

O carro é de 2005 e tem 80 mil quilómetros e são 10 mil € certos. Tem o livro de revisões todo no Entreposto Olivais e tem 5 portas.
Parece-me bem. O que acham?

Continuo com a mesma opinião,comprava o Fresc e c@gava pro CB.
Comandos no volante é possivel mas nem todos sabem fazer...eu por acaso foi uma das mods k fiz no meu :D
O preço podia tar melhor,praí 9000€ pelos extras k não tem.

Se quiseres vendo-te o meu FR de 2005 de 3 portas 5 lugares por 15 mil e com muitos extras...;)

Adiante, para mim os comandos no volante é uma "paneleirice", se o que vais comprar não tem, dá para meteres um volante (por ex o do sirocco), que tenha, e assim já ficas com um mais bonito estéticamente... É pena, é não ter o CC, isso sim dá muito jeito. Se não traz, também não há problema, podes sempre instalar mais tarde, dá é um pouco de trabalho, e não é toda a gente que sabe fazer a instalação...

Continuo com a mesma opinião,comprava o Fresc e c@gava pro CB.
Comandos no volante é possivel mas nem todos sabem fazer...eu por acaso foi uma das mods k fiz no meu :D
O preço podia tar melhor,praí 9000€ pelos extras k não tem.
O fresc não tem vários extras que os Stylance tem.
Eu sei, pq tenho um manco de 2003 em casa, e já tive um Fresc alugado. O fresc para começar, os de 2005, não tem ópticas bi-focais, depois o tablier é diferente, o do Stylance tem melhores materiais, o do Fresc parece o do Reference e dos comerciais.
Depois que extras é que não tem?? Eu só vejo dois: CC e Comandos. De resto tem ESP, 4 VE, FC, Alarme, Espelhos rebatíveis, etc, etc... E o CB é muito mais importante que o CC e os comandos, pelo menos para mim!

Já que fizeste essa mod no teu, achaste complicado e díficil? E cara??

Se quiseres vendo-te o meu FR de 2005 de 3 portas 5 lugares por 15 mil e com muitos extras...;)

Adiante, para mim os comandos no volante é uma "paneleirice", se o que vais comprar não tem, dá para meteres um volante (por ex o do sirocco), que tenha, e assim já ficas com um mais bonito estéticamente... É pena, é não ter o CC, isso sim dá muito jeito. Se não traz, também não há problema, podes sempre instalar mais tarde, dá é um pouco de trabalho, e não é toda a gente que sabe fazer a instalação...
Sim, os comando para mim é indiferente, é só mesmo pela estética do volante do restyling, é muito mais actual e bonito!

Um FR queria eu, mas o paitrocinio não deixa ter carros potentes. E sinceramente estou de acordo com ele... 18 anos + Carta recente + 130cv num Ibiza, pode dar cagada. :roll:

Sim, os comando para mim é indiferente, é só mesmo pela estética do volante do restyling, é muito mais actual e bonito!

Um FR queria eu, mas o paitrocinio não deixa ter carros potentes. E sinceramente estou de acordo com ele... 18 anos + Carta recente + 130cv num Ibiza, pode dar cagada. :roll:

LOL, o meu foi comprado novo tinha eu 19 anos, e felizmente nunca tive nenhum acidente, nem nenhum toque, e já lá vão quase 6 anos. Espero que assim continue tanto com este como quando tiver outro.

Na altura eu queria um cupra, (+30cv), mas também o meu paitrocionio como tu lhe chamas e bem (LOL), disse que era potência a mais para mim, e ainda por cima o cabrão do vendedor também disse o mesmo, e aconselhou o FR.... Enfim, serviu perfeintamente.

O fresc não tem vários extras que os Stylance tem.
Eu sei, pq tenho um manco de 2003 em casa, e já tive um Fresc alugado. O fresc para começar, os de 2005, não tem ópticas bi-focais, depois o tablier é diferente, o do Stylance tem melhores materiais, o do Fresc parece o do Reference e dos comerciais.
Depois que extras é que não tem?? Eu só vejo dois: CC e Comandos. De resto tem ESP, 4 VE, FC, Alarme, Espelhos rebatíveis, etc, etc... E o CB é muito mais importante que o CC e os comandos, pelo menos para mim!

Já que fizeste essa mod no teu, achaste complicado e díficil? E cara??

Sendo assim opta pelo Stylance...a mod não é nada complicada para quem sabe fazer o trabalho :D
Foi um electricista k me pos os comandos a funcionar

Abraço

Cinceramente não sou apologista desta tua afirmação pois, depois de eu ter feito 18 anos 3 meses depois ja andava de carro e que carro comprei ora bem andava inclinado para um A3 110cv mas o preço que dava por um A3 110cv de 99 +/- dei por um FR de 11/2004 ora bem em nada tem a ver a potencia nem motores pois VP vs PD o kick é bem maior e o FR em relação a segurança etc está um pouco a baixo do A3 resumindo puto 18 anos FR nas mãos pelo menos até ver 4 anos depois ainda nao houve cagada nenhuma o que manda é a cabeça de cada um claro k dá gosto calcar sentir o "pontapé" nas costas e lá vai ele há que ter cabecinha e maos mas isso do kit de unhas vai-se ganhando ao longo dos tempos infelizmente não tive paitrocinio mas o pai tambem disse "tens um carro melhor que o meu e isso anda muito agora vê lá quero que xegues a casa todos os dias inteiro" :D.

Em relação ao teu topico so para nao vir pra aqui fazer offtopic na minha opinião o que escolheria seria o que tem CB pois isso não e facil de montar mais tarde ao contrario dos comandos do volante e do CC que é facil de montar(quem sabe claro), ou seja escolheria o que traz os interiores com melhor material, com CB e se possivel climatronic, se trouser comandos no volante melhor é mais uma coisinha bonita :D

Abraço

Boas pessoal.

Mais um manco aqui no fórum!

Pois bem, comprei um 6L 1.4 TDI 75cv, de Setembro de 2005, cinza azulado, de 5 portas, infelizmente.
Optei por um Stylance porque tem melhores materiais, CB e Climatronic! :D E o meu tem alguns extras, tipo espelhos rebatíveis electricamente e mais umas tretas que não servem para muito, mas que todos gostamos de ver.
:D
O carro conta com 79000 kms e tem o livro de revisões todo carimbado pela SEAT (Entreposto Loures e Auto-Competição - Cacém). Ontem desloquei-me à Auto-Competição e a compra foi aprovada pelos Sr.s da SEAT.
O carro foi comprado no Entreposto Olivais por meio de um intermediário que é avaliador da SEAT. O carro era uma retoma de um Sr. que entretanto comprou outro SEAT.

Agora umas dúvidas:
O carro, ao ligar a ignição, faz um barulho "estranho", não sei se é normal, se não, mas é bem audível com a porta aberta??

O carro, quando estamos a andar, ou no transito, parece que estou sempre a ouvir uma ventoinha "vuuuuuu", e não, não é a ventoinha do radiador, pois mal acabei de comprar o carro tive na fila para a ponte 45 minutos e essa ouvi-a várias vezes. É um "vuuu" tipo sempre presente. Isto parece-me normal porque já andei num Ibiza 6J FR e Manco e também fazem este zumbido.

Fora isso está impecável e recomenda-se.
Apenas tenho outra coisa a apontar, já se fundiu uma lâmpada de um farolim, mais precisamente a de presença do lado esquerdo, mas a que está fora da mala. Aquilo será difícil de substituir? :roll:

Em termos de mods, pra começar vou mandar pra fora aquele Sony rafeiro que o carro trazia e meter um SEAT Alana Mp3 que estou a tratar de comprar aqui no Fórum.
Depois gostava de pôr a Chave Ponta e Mola, mas não sei onde comprar nem os procedimentos a tomar.

Cumpts.

Agora umas dúvidas:
O carro, ao ligar a ignição, faz um barulho "estranho", não sei se é normal, se não, mas é bem audível com a porta aberta??

Boas amigo, o barulho estranho que ouves parece liquido a remecher? Tipo um barulho de uma bomba a mexer um liquido?

Se for esse é normal pois no deposito tem uma um dispositivo qualquer que faz outra qualquer coisa ao gasoleo lol e ouve-se esse barulho, se for isso e não gotares esse barulho dá para anular de uma forma simples mas muito cára nos dias que correm porque para calares esse barulho tenns que encher o depósito e assim já não ouves hehehe

Abraço

Boas amigo, o barulho estranho que ouves parece liquido a remecher? Tipo um barulho de uma bomba a mexer um liquido?

Se for esse é normal pois no deposito tem uma um dispositivo qualquer que faz outra qualquer coisa ao gasoleo lol e ouve-se esse barulho, se for isso e não gotares esse barulho dá para anular de uma forma simples mas muito cára nos dias que correm porque para calares esse barulho tenns que encher o depósito e assim já não ouves hehehe

Abraço

Chama-se injector-bomba.

Back