CUp 265km/h

[video=youtube;9GBDsTvJun4]http://www.youtube.com/watch?v=9GBDsTvJun4[/video]
ja agora nao sei que corsa é, mas parece estar a andar bem.
 
O verdadeiro.
O que vêm depois disto são meras imitações.


[video=youtube;o3eGPSrZFqA]http://www.youtube.com/watch?v=o3eGPSrZFqA[/video]

Isto já foi a uns VALENTES anos e ainda era na altura da TeamPKS e dos 666...
Grandes noites que a malta passava...
 
mas ha k saber comparar...o diesel esta MUITO BOM mas só é bom com turbos (compressores nunca vi) mas uma coisa é certa sem eles nada feito...

Bizy já tenho reparado a tua luta anti-diesel, só nao entendo a tua necessidade de mandares essa lenha prá fogueira. Um turbo não é um componente como qualquer outro?É justo eu dizer que os Honda se não tivessem o sistema V-tec nada feito?Ou dizer que o teu rico carro se tivesse apenas 4 cilindros nada feito?

Penso que terei passado o que quiz dizer, não sendo eu um daqueles fanáticos que considera um diesel um carro de corrida, se o fosse os F1 andavam a Diesel, também não obtuso ao ponto de não ver as vantagens de um motor diesel, entre elas um torque só disponível em motorizações gasolina de valores muito proibitivos.

Stanik esse Dourado foi durante anos o mito dos PSA, ou porque tinha bloco 2litros do GTI (306) ou porque só tinha material da Citroén Sport fornecido pelo pai do dono que trabalhava lá dentro, enfim, o certo é que andava nas horas comparativamente aos restantes. Velhos tempos, dos 17kms a fundo, até ficávamos com os ouvidos a zumbir, só paravam depois da sandes na Pans. eheh
 
Bizy já tenho reparado a tua luta anti-diesel,

-luta anti-Diesel? Pk? Se me dizes que não gosto tambem não concordo, única e simplesmente sei diferenciar as coisas e faço comparativos reais D/A ou T/T

- só nao entendo a tua necessidade de mandares essa lenha prá fogueira

- lenha? necessidade? isto é um forum certo? mas eu estou a dizer alguma mentira? se achas que estou a mentir pega num diesel e espeta-o em frete a um gotas turbo tipo honda, saxo, leoncupraR entre outros, até um 1.3 Turbo da que fazer a um diesel seja ele TDI ou D ou TDCI oou tudo o resto.

-Um turbo não é um componente como qualquer outro?

- tens razão é como a bilha que todos criticam e só mete quem pode, quem tem morango, cheta, papel

É justo eu dizer que os Honda se não tivessem o sistema V-tec nada feito?

-pega la então um honda sem sistema V-tec e num ibiza sem mods

Ou dizer que o teu rico carro se tivesse apenas 4 cilindros nada feito?

- o meu rico carro se te referes ao m3 tá pago, não devo nada a ninguem, mas isso não é da conta de ninguém a não ser da minha, se tem 4 ou 6 e se vai ficar com 10 o problema é meu, até pk se tu não sabes embora quem me conhece sabe que um dos meus carros de eleição é precisamente 4 cilindros (EVOVI) tem turbo!

Penso que terei passado o que quiz dizer, não sendo eu um daqueles fanáticos que considera um diesel um carro de corrida,

-nao se trata de fanatismo trata-se de realismo, não sou contra, pois alias como sabes "se te lembrares" tambem tive um diesel, agora se compra outro? não! pk? pk gosto de andar ha vontade, andar 1300kms acima dos 240 carregado de coias na mala sem comprometer a fiabilidade

se o fosse os F1 andavam a Diesel,

-não tens os F1 mas tens as 24h de lemas onde o TDI foi campeão!!!

também não obtuso ao ponto de não ver as vantagens de um motor diesel, entre elas um torque ( tens toda a razão) só disponível em motorizações gasolina de valores muito proibitivos.

Stanik esse Dourado foi durante anos o mito dos PSA, ou porque tinha bloco 2litros do GTI (306) ou porque só tinha material da Citroén Sport fornecido pelo pai do dono que trabalhava lá dentro, enfim, o certo é que andava nas horas comparativamente aos restantes. Velhos tempos, dos 17kms a fundo, até ficávamos com os ouvidos a zumbir, só paravam depois da sandes na Pans. eheh

é disto que eu falo-menos guerras e mais amizade e partilha de conhecimento... de ceitas tá o mundo cheio e dá sempre merd@!

:)
 
Bizy já tenho reparado a tua luta anti-diesel, só nao entendo a tua necessidade de mandares essa lenha prá fogueira. Um turbo não é um componente como qualquer outro?É justo eu dizer que os Honda se não tivessem o sistema V-tec nada feito?Ou dizer que o teu rico carro se tivesse apenas 4 cilindros nada feito?

Penso que terei passado o que quiz dizer, não sendo eu um daqueles fanáticos que considera um diesel um carro de corrida, se o fosse os F1 andavam a Diesel, também não obtuso ao ponto de não ver as vantagens de um motor diesel, entre elas um torque só disponível em motorizações gasolina de valores muito proibitivos.

Stanik esse Dourado foi durante anos o mito dos PSA, ou porque tinha bloco 2litros do GTI (306) ou porque só tinha material da Citroén Sport fornecido pelo pai do dono que trabalhava lá dentro, enfim, o certo é que andava nas horas comparativamente aos restantes. Velhos tempos, dos 17kms a fundo, até ficávamos com os ouvidos a zumbir, só paravam depois da sandes na Pans. eheh

Oh F@st... Não nos conhecemos, nem muito nem tão pouco, mas devo dizer que aquilo que escreveste não tem nada a haver xD Mete uma coisa nessa cabeça: existem carros que foram feito para andar e outros que foram feitos para poupar... Eu sei que é lixado mas todos têm de admitir... Já tive carros a diesel, já andei em ibizas cheias de aço e sei que puxam bem, mas quem realmente gosta de conduzir não se satisfaz com apenas meia dúzia de minutos a puxar o carro e depois ter quase que o desmontar todo para poder puxar outra vez...

Mas é como te disse... Gostos são gostos e cada um toma conta da sua carteira ;)
 
Mas é exactamente o que digo, por que hás-de equacionar esses comparativos tirando o turbo dos Diesel? O turbo é um componente como outro qualquer, se o Diesel tem melhorias de performance com um turbo e daí vir equipado na maioria das motorizações modernas porque hás-de fazer essa diferenciação?

Escusas de te exaltar em relação ao teu carro, se não entendes-te o que quis dizer volto a tentar, retirar um turbo a um Diesel que já o tem de origem é a mesma coisa que pedir a um carro com 6 cilindros para puxar apenas com 4. Espero que agora tenha sido perceptivel.

Queres-me convencer que um Honda sem sistema V-tec tem qualquer hipótese com um PD130/160/170, vá nem fui para uma gama superior. Mas de qualquer das formas qual seria a lógica? se é um elemento legal e que equipa a motorização de origem...

Falas de fiabilidade, mas um bom diesel não faz os mesmos 240km/h com fiabilidade?Também os há aí de 6 cilindros que podem satisfazer-te esse proveito.

As 24h de lemans é uma prova de resistência, falei da F1 porque é a prova rainha, o topo da performance a todos os níveis.

Isto tudo para dizer que não concordo com esse ataque que fazes aos Diesel, isto porque se eu me apercebi é por que já não é de hoje, mas é a tua opinião e eu respeito. Tenho tido diesel, se voltaria a comprar? Sinceramente compraria porque apesar de estar cada vez mais caro, continuam a ser os carros mais adequados ao uso que lhes dou, como é usado para ir para o trabalho e um passeio ou outro não necessita fazer velocidades de 240km/h seguidas.
 
Oh F@st... Não nos conhecemos, nem muito nem tão pouco, mas devo dizer que aquilo que escreveste não tem nada a haver xD Mete uma coisa nessa cabeça: existem carros que foram feito para andar e outros que foram feitos para poupar... Eu sei que é lixado mas todos têm de admitir... Já tive carros a diesel, já andei em ibizas cheias de aço e sei que puxam bem, mas quem realmente gosta de conduzir não se satisfaz com apenas meia dúzia de minutos a puxar o carro e depois ter quase que o desmontar todo para poder puxar outra vez...

Mas é como te disse... Gostos são gostos e cada um toma conta da sua carteira ;)

Lê bem o que disse para ver se entendes o que quiz dizer.

Não ponho em causa que carros top performance sejam a gasolina, agora que o prazer de condução só se consegue num gasolina é mesmo para quem apenas tem no seu horizonte um TDI, eu gostava de saber onde é que um 35D não dá prazer de condução. Mas se calhar isso sou eu que sou "pobre" e penso em carros mais sustentáveis para o meu orçamento.
 
Lê bem o que disse para ver se entendes o que quiz dizer.

Não ponho em causa que carros top performance sejam a gasolina, agora que o prazer de condução só se consegue num gasolina é mesmo para quem apenas tem no seu horizonte um TDI, eu gostava de saber onde é que um 35D não dá prazer de condução. Mas se calhar isso sou eu que sou "pobre" e penso em carros mais sustentáveis para o meu orçamento.

Sim, percebi exactamente o que queres dizer.

Tenho plena consciência que a definição de prazer de condução é bastante pessoal. Podíamos discutir esse tópico o ano todo que a conclusão seria a mesma.

E não tem nada a haver com o tu seres "pobre" ou seres "rico". Se falas em 35D sabes que os consumos não são diferentes de um a gasolina que até é capaz de ser mais "solto".

Pensas no valor de compra de um diesel e no respectivo preço do combustível mas espero que não te tenhas esquecido que a manutenção é bastante superior aos a gasolina.

O meu objectivo não é implicar os meus ideais a ninguém mas apenas partilhá-los com o "mundo".

Fica bem e boas curvas.
 
Mas é exactamente o que digo, por que hás-de equacionar esses comparativos tirando o turbo dos Diesel? O turbo é um componente como outro qualquer, se o Diesel tem melhorias de performance com um turbo e daí vir equipado na maioria das motorizações modernas porque hás-de fazer essa diferenciação?

faço-te uma pergunta com uma resposta...

pq que quando ides puxar perguntais (ai que turbo tens, tens cam´s, tens linha)?

Quando forem puxar com um honda não perguntem ide...sem medo!



Escusas de te exaltar em relação ao teu carro, se não entendes-te o que quis dizer volto a tentar, retirar um turbo a um Diesel que já o tem de origem é a mesma coisa que pedir a um carro com 6 cilindros para puxar apenas com 4. Espero que agora tenha sido perceptível.

F@st não me exaltei respondi, perante a tua resposta ou pelo menos pelo que entendi que neste caso percebi mal (problema da escrita), essa comparação é algo descabida pois um carro a gota sem turbo anda, um diesel arrasta-se...um carro que nasça com 6 cilindros pode vir a trabalhar com 4 (a bmw/audi/fiat já tem isso Valve-tronic, mas para isso é preciso muita tecnologia de maneira aos cilindros não perderem compressão, até te digo mais o meu M3 ja andou só com 1 cilindro nas minhas mãos, não passava dos 40kmh XD)

Queres-me convencer que um Honda sem sistema V-tec tem qualquer hipótese com um PD130/160/170, vá nem fui para uma gama superior. Mas de qualquer das formas qual seria a lógica? se é um elemento legal e que equipa a motorização de origem...

quando falas em V-tec estas apenas a falar em Injecção para isso falas em PD ou Common-rail, cada macaco no seu galho, se o honda não tem turbo OEM a ibiza não nasceu com ele lá foi aplicado a posterior a unica diferença é que foi pela marca, pois a honda não precisa de turbos para vergar ponteiros! ;)

Falas de fiabilidade, mas um bom diesel não faz os mesmos 240km/h com fiabilidade?Também os há aí de 6 cilindros que podem satisfazer-te esse proveito.

Sim tens mas nunca um 2.0d caso que num honda 1.8 fazes ;)

As 24h de lemans é uma prova de resistência, falei da F1 porque é a prova rainha, o topo da performance a todos os níveis.

whatever ;)

Isto tudo para dizer que não concordo com esse ataque que fazes aos Diesel, isto porque se eu me apercebi é por que já não é de hoje, mas é a tua opinião e eu respeito. Tenho tido diesel, se voltaria a comprar? Sinceramente compraria porque apesar de estar cada vez mais caro, continuam a ser os carros mais adequados ao uso que lhes dou, como é usado para ir para o trabalho e um passeio ou outro não necessita fazer velocidades de 240km/h seguidas.

Não é ataque, é ser realista, já disse embora o que eu digo valha o que valha...a minha opinião vem de experiência própria, diverti-me atrás de um volante Diesel sim mas não tanto como num gotas acredita e não sou o unico, tens aqui muita gente que quando andou num honda Turbo (é o que mais ha...parecem abelhas), disse que realmente era alho ha parte...
Quanto a tua ultima frase sublinhada por min esta o que penso, não necessita pq não pode se não faz chocapic!


Abraço estima a maquina!
 
O meu não faz com certeza Chocapic, aliás o meu carro não dá sequer 240km/h. Quanto a fazer Chocapic parece-me exagero, um PD (240cvs chega) com caixa longa vai bem a 240km/h largos kms.

Acho que estamos a fugir do assunto principal, não digo em parte nenhuma que um Diesel é superior em performance que o gasolina. O que disse e volto a frizar é que dizer que um Diesel só anda porque tem turbo não tem lógica pois é um componente como outro qualquer, se retirarem o sistema de injecção evoluído dum M5 e colocarem lá um sistema antigo de carburadores aquilo também anda muito menos e não é por isso que eu digo tirem lá essa rampa de injecção electrónica e depois vão puxar.

Um individuo que faça do carro uma verdadeira ferramenta de trabalho, ou seja, que necessite de fazer kms, mal ou bem tem que equacionar os diesel, digam o que disserem no dia à dia é a diferença entre gastar por exemplo 10€ e gastar 15€, vejo muitas teorias que se fizermos bem as contas não é bem assim mas eu tenho casos de amigos pessoais que também gostam muito do prazer de condução do gasolina mas para fazer vida não é o ideal.

Isto não é com o intuito de nos chatearmos nem nada que se pareça, são pontos de vista, se é para curtir comprem gasolina, se é para trabalhar diesel, se é para um pouco das 2 coisas já é uma questão mais pessoal, eu iria para o diesel porque é 90% trabalho, 10% diversão.
 
Bizy já tenho reparado a tua luta anti-diesel, só nao entendo a tua necessidade de mandares essa lenha prá fogueira. Um turbo não é um componente como qualquer outro?É justo eu dizer que os Honda se não tivessem o sistema V-tec nada feito?Ou dizer que o teu rico carro se tivesse apenas 4 cilindros nada feito?

Penso que terei passado o que quiz dizer, não sendo eu um daqueles fanáticos que considera um diesel um carro de corrida, se o fosse os F1 andavam a Diesel, também não obtuso ao ponto de não ver as vantagens de um motor diesel, entre elas um torque só disponível em motorizações gasolina de valores muito proibitivos.

Stanik esse Dourado foi durante anos o mito dos PSA, ou porque tinha bloco 2litros do GTI (306) ou porque só tinha material da Citroén Sport fornecido pelo pai do dono que trabalhava lá dentro, enfim, o certo é que andava nas horas comparativamente aos restantes. Velhos tempos, dos 17kms a fundo, até ficávamos com os ouvidos a zumbir, só paravam depois da sandes na Pans. eheh

Lol, é a segunda hipotese! Pelo que diziam até o motor era do trofeu.

Cup SG do Militar e o IT do Tolas sempre a aviar na VDG.
Malta dos Olivais é dose :D
 
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