O meu não faz com certeza Chocapic, aliás o meu carro não dá sequer 240km/h. Quanto a fazer Chocapic parece-me exagero, um PD (240cvs chega) com caixa longa vai bem a 240km/h largos kms.
Vez e tem turbo...o meu 1.6 catrabouço sem turbo de origem faz 220 de ponteiro e 7200rpms em plano...já nem falo num VTI 160 k cola nos 240 com quatro macacos lá dentro...
Acho que estamos a fugir do assunto principal, não digo em parte nenhuma que um Diesel é superior
(amigo não disse isso, muito pelo contrário) em performance que o gasolina.
O que disse e volto a frizar é que dizer que um Diesel só anda porque tem turbo não tem lógica
(aqui está a nossa forma diferente de ver as coisas, pois um Diesel nasceu sem turbo tal como os gotas...o turbo é como se fosse uma peça tuning para aumentar performance aplicada tanto em diesel,gasolina...)
pois é um componente como outro qualquer, se retirarem o sistema de injecção evoluído dum M5
( um M5 para teres então uma ideia super durige E39 tira 400cv ja a mercedes tem ke por lá os compressores para acompanhar caso do E55 AMG)
e colocarem lá um sistema antigo de carburadores aquilo também anda muito menos e não é por isso que eu digo tirem lá essa rampa de injecção electrónica e depois vão puxar.
tensn carros a carburador que debitam muito mais potencia que um carro turbo agora que me digas k foi banido por causa da poluição é diferente já sem falar na tecnologia totalmente obsoleta
Um individuo que faça do carro uma verdadeira ferramenta de trabalho, ou seja, que necessite de fazer kms, mal ou bem tem que equacionar os diesel
(amigo não digas a ninguem mas GPL rulez vai por mim),
digam o que disserem no dia à dia é a diferença entre gastar por exemplo 10€ e gastar 15€, vejo muitas teorias que se fizermos bem as contas não é bem assim
junta o que dás a mais na compra com as revisões mais caras do diesel e o tempo util de utilização do carro que em média ronda os 100-oookms e depois diz-me algo
mas eu tenho casos de amigos pessoais que também gostam muito do prazer de condução do gasolina mas para fazer vida não é o ideal.
(pois ai dou-te razão, mas olha não é para me gabar mas ando todos os dias de m3 e saxo, enquanto uma revisão no saxo na marca me fica por 150€ na seat não chegam 300€)
Isto não é com o intuito de nos chatearmos nem nada que se pareça, são pontos de vista, se é para curtir comprem gasolina, se é para trabalhar diesel, se é para um pouco das 2 coisas já é uma questão mais pessoal, eu iria para o diesel porque é 90% trabalho, 10% diversão.