Bizy eu não considero o turbo uma peça, mas sim uma evolução, eu bem sei que é das 1ªs coisas que a malta pensa em trocar para obter mais potência mas a introdução da tecnologia fez com que se apostasse na evolução dos sistemas de injecção que hoje conhecemos.
Repara se Trocam é um componente extra ao funcionamento do carro pois sem ele também funciona tem é outras prestações
Em relação à questão do M5 e dos Mercedes penso que não se trata apenas de falta de capacidade para colocar lá mais cvs sem recorrer à sobrealimentação, é também uma questão dinâmica, já reparaste na forma como a potência é entregue num veículo com compressor e num NA?Não é por acaso que o binário é normalmente bastante superior nos carros com sobrealimentação que como digo, para mim não é um extra mas sim um componente.
Pois mas já pensas que a BMW continua a ter o carro mais rápido e melhor ponta do mundo sem recorrer a turbos ou compressores...não sou fanático ao dizer isto, estou apenas comentar... eu conduzi AMG RS4 e digo-te são carros altamente mas retiras o turbo onde andam eles...???
Mas já entendi o teu ponto de vista e apesar de diferentes opiniões não há uma que seja a certa são simplesmente pontos de vista. Eu por exemplo irei fazer revisões de 30 em 30.000km que deverá ser mais coisa menos de coisa de ano a ano, o outro carro lá de casa deve fazer de 2 em 2 anos, no entanto no dia à dia são vantajosos pois apresentam consumos de 6/7L a 1,50€ que no dia à dia acaba por ser o menos mau. lol
Amigo um conselho muda o oleo peo menos 1 vez por ano independentemente dos kms...a minha ibiza era assim... não é por 50€...quanto aos consumos acredita que não é bem assim...ainda esta semana fui a lisboa numa Matrix e vim de cupraR e posso te dizer k a 140kmh as médias foram superiores no Diesel...
P.S. - De ponteiro ainda te arrumo o Saxo. eheh Mas se o fiz 2 vezes desde que o tenho foi o muito.