cupra tdi

Ola a todos...

Tenho algumas duvidas em relacao aos motores quem veem nas cupras tdi o motor de 160cv,

ja andei aqui a pesquisar no forum mas nao encontro muita informacao a em relacao a esse motor, a unica coisa q encontrei e foi como problema e em relacao a deixar de puxar a viatura.

1 duvida: existem mais problemas em relacao a este motor?
2 em q difere os pd 160 para os pd 130? qual o melhor em termos de fiabilidade, consumos e performans?

penso o q pd 160 nao e visto tao frequentemente como o pd 130 dai nao ter encontrado muita info acerta dele, ja agora quem experimentou os dois qual prefere?

cumps
 
Um artigo bastante completo.

No entanto do motor fala acerca de ser o 1.9 TDI do Leon FR com gestão de motor, admissão maior, escape redesenhado e turbo diferente. Contudo, já ouvi de alguns utilizador do fórum que os próprios componentes do motor (pistões, bielas, etc) são de uma liga ou têm um tempero diferente.

Alguém confirma?
 
Viva,
Os pistons, bielas, cambota, válvulas e árvore de cames do ASZ (PD130 do sport) e do BPX (PD160) são exactamente os mesmos!
Basta dar uma olhadela no ETKA.

Inté
 
Um artigo bastante completo.

No entanto do motor fala acerca de ser o 1.9 TDI do Leon FR com gestão de motor, admissão maior, escape redesenhado e turbo diferente. Contudo, já ouvi de alguns utilizador do fórum que os próprios componentes do motor (pistões, bielas, etc) são de uma liga ou têm um tempero diferente.

Alguém confirma?
Acho que o turbo é o mesmo fazendo mais 0.05 bar de pressão no cupra!
 
Viva,

Não estava a falar relativamente aos 130 mas aos leon 150, repara que fiz o quote ao que disse o Nuxx!
Sim, desse ponto de vista tens razão.
Só que como a questão inicial é diferenças entre PD130 e PD160, a tua resposta poderia induzir em erro!

Inté
 
Viva,

entao e na vossa opiniao qual compensa mais?
Depende da carteira!
PD130 encontras aos pontapés porque se venderam milhares em comercial.
PD160 encontras poucos porque se vendiam apenas em 5 lugares e a um preço proibitivo! Actualmente, a grande maioria dos PD160 que andam nas nossas estradas são importados.

Inté
 
Viva,

o negocio q tenho e de uma cupra a 10mil mais ou menos com 100mil km acho entao e compensa xd
Porque é que dizes "UMA"? Não se trata de UM carro? Não há cupras carrinha ou comercial!
Apenas existem cupras com 5 lugares e 3 portas.
Tudo o resto que possas encontrar por aí são outras versões que foram alteradas (colocação de para-choques) para que pareçam um cupra.

Inté
 
Um conselho que te dou: já nos FRs é complicado encontrar um que nunca levou veneno ou encontra-se mesmo alguns com os kms adulterados.

Dada a exclusividade do Cupra, se fosse a ti ligava ao Vagcom para ver se os kms batem certo e comprava a uma pessoa de confiança.

Não vás encontrar mais tarde um vídeo do teu carro a fazer a VDG a 280km/h lol
 
Viva,


Porque é que dizes "UMA"? Não se trata de UM carro? Não há cupras carrinha ou comercial!
Apenas existem cupras com 5 lugares e 3 portas.
Tudo o resto que possas encontrar por aí são outras versões que foram alteradas (colocação de para-choques) para que pareçam um cupra.

Inté


Estás enganado, posso-te dizer que ate ha bem pouco tempo havia por aqui um cupra verdadeiro comercial, este era legalizado e possivelmente para pagar menos ou na legalização ou selo passaram-no a 2 lugares...

Não era copia...
 
Viva,

Estás enganado, posso-te dizer que ate ha bem pouco tempo havia por aqui um cupra verdadeiro comercial, este era legalizado e possivelmente para pagar menos ou na legalização ou selo passaram-no a 2 lugares...

Não era copia...
Acredito! Mas, não deve haver assim tantos!
Até acredito que seja mais fácil encontrar carros com swap de motor para PD150 e PD160.
Mas, se comprar um carro destes usado já é um valente tiro no pé, então legalizado ou com swap de motor é vários tiros, em ambos os pés!!!

Inté
 
Back
Top